Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Minha configuração é essa.

Eu estou absurdamente sem grana para comprar algo mais caro, então qualquer redução sem perda de desempenho é muito bem-vinda.

Eu vi vários testes no youtube, uns inclusive com o mesmo processador, e o BF4 no Ultra rodou a 35~45 fps sem problemas.

Porém fiquei com algumas dúvidas.

São essas:

1º Gostaria de saber se vai ter gargalo.

2º Se eu poderia trocar essa fonte de 600w por uma de 500w (mesmo modelo - Plus Bronze da Corsair)

3º Se representa uma grande diferença colocar RAM de 1600.

PROCESSADOR - R$ 370,00
AMD / FX-6300 Black Edition
http://boadica.com.br/produtos/f5/104863.html

PLACA MÃE - R$ 312,00  (SATA 3 6GB/S e USB 3.0)
GigaByte / GA-970A-DS3P
http://www.boadica.com.br/produtos/f532/112715.html

FONTE - R$ 214,00
Corsair / CMPSU-600CX 80 Plus Bronze (CP-9020048-WW)
http://boadica.com.br/produtos/f370/103895.html

RAM - R$ 198,00 (as duas juntas)
Kingston / DDR3 1333 (4GB)
Kingston / DDR3 1333 (4GB)
http://www.boadica.com.br/produtos/f624/64958.html

HD - R$ 184,00
Seagate 1 TB / ST1000DM003 7200RPM
http://boadica.com.br/produtos/f46/92527.html

PLACA DE VÍDEO - R$ 450,00
Zotac / ZT-70601-10M - NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5
http://boadica.com.br/produtos/f2144/119659.html

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boas configurações carinhas mais se você for de amd vai precisar comprar outro cooler pro processador q o q vem é ruim e vai precisar ter um gabinete bem ventilado porque amd ja sabe ne esquenta enfim é opnião minha beleza? ja ouvi muito falar q processadores amd n é uma boa escolha e pra mim prefiro os da intel prefiro um i3 de terceira gera do q esse fx da amd a diferença de preço é enorme mais acho os core i com mais estabilidade e n vou me preocupar tamto com refrigeração em relação da amd e essa fonte ai q você escolheu cara ela é otima mais so se você for turbinar sua maquina pois uma cx 430 acho q dava de boa porque n pega um cx 500 ai vai do seu gosto agora repensa ai se vai de amd ou intel abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara.

Eu sempre usei AMD e nunca tive problema. Mas eu também nunca forçei o PC com jogos atuais, então fiquei na dúvida dessa vez.

Mas o problema é justamente o valor, como disse estou zerado demaisssss pra comprar qualquer item mais caro que esses.

O carinha aqui do trampo me disse que 500w rodava tranquilamente, pois a 750 Ti tá com nova arquitetura e consumindo apenas 60w.

O processador fica 95w e com um over talvez suba para uns 120w no máximo.

Agora meu problema maior é que não gostaria de perder desempenho da VGA por conta do processador.

Acredito que se houver esse problema, um over seguro (até 4.1 segundo a AMD) resolveria.

Vou dar uma olhada nos coolers e procurar um razoavelmente bom e barato.

Na pior das hipóteses coloco o gabinete na frente do ar condicionado e vamo que vamo huehue!

Fico no aguardo de mais dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabio Lopes

Não vai ter gargalo, essa configuração está muito boa, para reduzir custo sem perder muita coisa, teria que pegar uma placa mãe mais basica(perderia algo tipo sata III e usb 3.0) e pegar uma CX430 80 plus deve achar por menos de 200 reais e já é mais que suficiente para configuração, ainda mais com essa 750ti que está um absurdo de econômica para o desempenho que ela tem.

@will1202

FX-6300 é superior aos i3 no quesito game, questão de temperatura, não vejo esse problema com AMD faz tempo, sinceramente, isso deve ser outros problemas como pasta termina, falta de limpeza e gabinete mal ventilado. Todo coolerbox está segurando tranquilo os processadores AMD, o unico problema é que realmente são barulhentos devido a potência, chegam a 4500RPM fácil, mas não deixa o processador esquentar nada fora do normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história que AMD é super aquecida é coisa do passado. Tenho um FX 8350 e a temperatura não chegava aos 30º ocioso e aos 60º in game, isso com o coolerbox. Um gabinete organizado sem bloqueios de ar é essencial para utilizadores de qualquer que seja o processador. A AMD requer muito mais consumo de potência do que a intel, isso é fato. Mas não ao ponto de tirar desempenho de sua GPU. Antes de ter esse processador, usei um Phenom II X6, que também não farrapava com jogos.

O único "problema" que você pode passar é referente a sua placa mãe. Dependendo da versão da BIOS, você terá que atualizá-la para reconhecer o FX 6300. Não se assuste caso compre essa configuração, monte, e seu PC não ligue.

*Edit: vi aqui e sua placa mãe não tem esse problema. A menor versão da BIOS já suporta a série FX. Então, zero bronca. Apenas a fonte que você pode reduzir a potência para uma de 500w.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!
Pode diminuir sim a fonte. Pode usar a CX500 80 Plus Bronze sem problemas. Não vejo nenhum problema com cooler box dos processadores FX. Eu uso um FX-8320 com cooler box numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabio Lopes

Não vai ter gargalo, essa configuração está muito boa, para reduzir custo sem perder muita coisa, teria que pegar uma placa mãe mais basica(perderia algo tipo sata III e usb 3.0) e pegar uma CX430 80 plus deve achar por menos de 200 reais e já é mais que suficiente para configuração, ainda mais com essa 750ti que está um absurdo de econômica para o desempenho que ela tem.

@will1202

FX-6300 é superior aos i3 no quesito game, questão de temperatura, não vejo esse problema com AMD faz tempo, sinceramente, isso deve ser outros problemas como pasta termina, falta de limpeza e gabinete mal ventilado. Todo coolerbox está segurando tranquilo os processadores AMD, o unico problema é que realmente são barulhentos devido a potência, chegam a 4500RPM fácil, mas não deixa o processador esquentar nada fora do normal.

430w tá saindo por R$ 141,00

kkkkk gabinete na frente do ar adorei kk uma cx500 ja segura de boas

Me formando em Engenharia né mlk, tem que adaptar a necessidade aos recursos disponíveis.

Já viu que prédio comigo não fica em pé muito tempo. hu3

Essa história que AMD é super aquecida é coisa do passado. Tenho um FX 8350 e a temperatura não chegava aos 30º ocioso e aos 60º in game, isso com o coolerbox. Um gabinete organizado sem bloqueios de ar é essencial para utilizadores de qualquer que seja o processador. A AMD requer muito mais consumo de potência do que a intel, isso é fato. Mas não ao ponto de tirar desempenho de sua GPU. Antes de ter esse processador, usei um Phenom II X6, que também não farrapava com jogos.

O único "problema" que você pode passar é referente a sua placa mãe. Dependendo da versão da BIOS, você terá que atualizá-la para reconhecer o FX 6300. Não se assuste caso compre essa configuração, monte, e seu PC não ligue.

*Edit: vi aqui e sua placa mãe não tem esse problema. A menor versão da BIOS já suporta a série FX. Então, zero bronca. Apenas a fonte que você pode reduzir a potência para uma de 500w.

Sim, o carinha tinha me alertado isso no tópico que eu criei pra montar o PC.

Olá!

Pode diminuir sim a fonte. Pode usar a CX500 80 Plus Bronze sem problemas. Não vejo nenhum problema com cooler box dos processadores FX. Eu uso um FX-8320 com cooler box numa boa.

@tonfontesrj

Foi esse carinha aqui, Math.PI, que me ajudou a montar essa configuração.

Bjo lindo gostoso !!

Outra dúvida.

Minha placa de vídeo tem suporte pra PCI 3.0, porém a mobo só tem 2.0

Em qual dos PCI eu encaixo lá na imagem ??

Link da mobo:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4642#sp

Link da VGA:

http://boadica.com.br/produtos/f2144/119659.html

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre no primeiro slot de cima, que trabalha em x16.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabio Lopes

No PCI Express X16 que fica mais centralizado, geralmente o primeiro mais proximo do processador, mas essa a placa que você vai pegar? no inicio você disse GA-970A-DS3P e essa dai é a D3P (Mais a D3P é melhor)

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabio Lopes

No PCI Express X16 que fica mais centralizado, geralmente o primeiro mais proximo do processador, mas essa a placa que você vai pegar? no inicio você disse GA-970A-DS3P e essa dai é a D3P (Mais a D3P é melhor)

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#ov

Pois é, na hora de entrar no site da Giga coloquei a placa errada.

A certa é GA-970A-DS3P.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fábio Lopes

Estou revirando este fórum faz alguns dias e estou montando uma configuração que está praticamente idêntica à sua... XD

Eu aconselharia você a pesquisar apenas um pouco mais se daria pra colocar a fonte CX430 ao invés dessa CX500, pois conforme nosso colega disse ela custa apenas R$ 140 aqui no RJ e além disso vai ter consumo menor de energia (até onde sei...). Aliás é uma dúvida que também tenho pois a única peça que já possuo é a esta fonte (CX430), que comprei na tentativa de salvar meu PC antigo (6 anos de uso...) e agora preciso saber se ela vai ser suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta tranquilo sim amigo, sem incluir overclocks e tal a CX430 aguenta até R9 270x / GTX760 de boa. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais