Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que peça é essa?


Mahzin
Ir à solução Resolvido por Mahzin,

Posts recomendados

Olá à todos, estou tendo problemas no leitor óptico do notebook e estou desconfiado de que ele esteja funcionando 100%, até porque ele chegava a abrir, mas não lia os CDs e DVDs. O problema é que, eu percebi que uma espécie de "fita" faz um contato entre 2 componentes do notebook. Uma vez ela estava solta e o leitor não chegava nem a abrir. Depois que eu mexi na fita, colocando ela nas 2 extremidades fixa, ele começou à abrir. O problema é que eu percebi que umas garrinhas estão faltando em 1 das extremidades da fita, gostaria de saber o nome dessa "fita" e se é possível eu adquirir apenas ela, sendo que, se eu adquirir um leitor novo para o notebook, pode ser que não funcione por causa dela.

post-715940-0-34830700-1396386925_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome disso é flat de x vias, onde o x é o número de contatos que ele tem nas extremidades. Mas o seu problema maior é outro, pois você disse que uma das extremidades está faltando o fixador do flat, sem isso não adianta comprar outro flat, pois não há como instalar o mesmo. É uma pecinha besta, mas faz uma falta enorme.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome disso é flat de x vias, onde o x é o número de contatos que ele tem nas extremidades. Mas o seu problema maior é outro, pois você disse que uma das extremidades está faltando o fixador do flat, sem isso não adianta comprar outro flat, pois não há como instalar o mesmo. É uma pecinha besta, mas faz uma falta enorme.

Na verdade essa "fita" ela é pregada por uma travinha. Existem 2 extremidades que fecham, por isso eu só preciso disso mesmo, porque se eu conseguir um com todas as garras, eu apenas coloco ele e prendo.

post-715940-0-50935500-1396388104_thumb.

post-715940-0-57208900-1396388107_thumb.

post-715940-0-58512000-1396388110_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O flat só vai ser o responsável se alguma trilha estiver rompida, se tiver algum multímetro para medir continuidade daria para ver se é ele mesmo, mas nas fotos que você postou, esse em especifico não é móvel (como o que é ligado da placa ao leitor), logo a probabilidade de problemas nele é baixa.... a fonte do problema pode ser inúmeras, flat, flat do leitor, emissor, motor spin, controlador, o próprio leitor, etc.... não dá pra saber sem um diagnóstico mais detalhado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caso resolvido, eu comprei vários cabos flat (para ter de reserva) e troquei, teve momentos que não deu certo, mas eu com muita calma abri o encaixe do cabo flat e coloquei ele cuidadosamente no seu lugar e fechei, agora o leitor que funciona é uma beleza. O problema está sendo desligamentos inesperados do notebook, isso foi notado quando o mesmo está conectado ao carregador enquanto funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...