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Bluseiro

Fonte de energia não é reconhecida e não carrega

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Tenho um notebook Gateway modelo NE56R07B há quase 2 anos. A máquina em si é boa para tarefas cotidianas. Entretanto, há uns 4 dias eu coloquei uma bateria externa para recarregar numa das portas USB, com ele ligado na fonte de energia, então surgiu o problema. Algum tempo depois, reparei que ele havia se desligado, sendo que eu havia programado para não desligar. Quando tentei religá-lo, é que veio a surpresa, não ligava. Conectei a fonte com ele desligado mesmo, o led indicador de fonte conectada acendeu, e deixei por algumas horas. Tentei religá-lo novamente, ligou, iniciou, e uns 20 segundos depois o ícone indicativo de fonte conectada passava a indicar apenas bateria e com carga em 4%, e devido a isso, ele se auto-desliga. O que pode estar acontecendo?

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Estou com o mesmo problema. Será problema com bateria ou placa mãe?

 

O meu é o mesmo modelo do autor, eu conector o carregador, aparece o icone de que está carregando e alguns segundos depois ele dá um bip e ele para de carregar. Já testei outros carregadores de mesma tensão e corrente e o problema persiste.

 

Obs.: Quando ele fica cerca de 2 dias desligado e sem a bateria ele carrega normalmente, mas se reiniciar o problema volta. E outro detalhe, o notebook não liga sem a bateria.

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Estou com o mesmo problema. Será problema com bateria ou placa mãe?

 

O meu é o mesmo modelo do autor, eu conector o carregador, aparece o icone de que está carregando e alguns segundos depois ele dá um bip e ele para de carregar. Já testei outros carregadores de mesma tensão e corrente e o problema persiste.

 

Obs.: Quando ele fica cerca de 2 dias desligado e sem a bateria ele carrega normalmente, mas se reiniciar o problema volta. E outro detalhe, o notebook não liga sem a bateria.

 

Felipe, ainda não levei o meu ao técnico, mas desconfio que possa ser problema com algum componente da entrada da fonte no notebook. Tb testei várias fontes de mesma tensão e foi exatamente como você relatou. O meu tb ligava e carregava normalmente após alguns dias desligado, se reiniciasse o problema voltava, mas agora morreu de vez. Vou tentar levar no técnico ainda essa semana pra ver se tem salvação, pois é uma boa máquina para tarefas do dia-a-dia.

O interessante é que o problema surgiu exatamente 6 meses após o término da garantia!

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Depois de muita pesquisa e após estudar o esquema da placa, descobri que o problema está no CI de gerenciamento de energia e nos reguladores de tensão. por estar defeituoso deixa passar tensão acima do normal e a placa para se proteger corta a entrada de energia para evitar maiores danos a placa e seus periféricos.

 

A solução foi trocar a placa, pois não foi possível fazer a substituição do CI pois precisa de equipamento especializado de ressolda infravermelho que não possuo ainda.

 

Abraço!

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Problema parecido com o Dell Vostro 1410 (ou 1014, não lembro rsrs). Ele liga, normalmente, mas não reconhece o carregador, que por sua vez, não carrega a bateria. So fica ligado direto na tomada.

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No caso o seu mesmo sem está carregando continua funcionando? Porque esse da Gateway, ele simplesmente para de carregar e a bateria começa a descarregar e quando chega ao fim o notebook desliga por conta da bateria fraca e não funciona ligado somente na tomada. Fica como se não esteja conectado a fonte.

 

Se mesmo sem a bateria o seu notebook continuar funcionando, significa que o problema é a bateria.

 

Valeu.

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Depois de muita pesquisa e após estudar o esquema da placa, descobri que o problema está no CI de gerenciamento de energia e nos reguladores de tensão. por estar defeituoso deixa passar tensão acima do normal e a placa para se proteger corta a entrada de energia para evitar maiores danos a placa e seus periféricos.

 

A solução foi trocar a placa, pois não foi possível fazer a substituição do CI pois precisa de equipamento especializado de ressolda infravermelho que não possuo ainda.

 

Abraço!

 

Felipe, no seu caso você mesmo efetuou a substituição da placa? Como leigo eu conseguiria fazer esse procedimento? Qual a placa que você usou? Ficaria caro fazer a substituição da CI ou da placa numa assistência técnica? Acho que esse problema nos daria motivos de acionar a gateway por defeito oculto e vício no produto, exigindo reembolso do valor equivalente ao reparo.

 

Abraço!

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Eu tenho uma assistência técnica em minha cidade. Eu mesmo fiz a substituição da placa pois ainda não possuo equipamento próprio para substituição de componentes com solda BGA, então a solução foi substituir a placa. O notebook era de um cliente.

 

Não lembro o modelo da placa mãe, mas vou procurar nas ordens de serviço, pois tem o modelo da placa na relação de peças usadas no aparelho, então posto aqui.

 

Abraço!

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