Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

combinar os números antecessores ou sucessores (de 0 a 5) da pedra virada


rajaba21

Posts recomendados

Prezados Amigos,

Boa noite, vejam se podem me ajudar, eu fiz o código abaixo de um jogo tipo passatempo (parecido com o do link http://www.games.com/play/masque-publishing/solitaire-tripeaks , só que com números de 1 a 5), em devo combinar os números antecessores ou sucessores (de 0 a 5) da pedra virada (o número que está ao lado da letra "B").

Mas estou em um ponto em que não consigo mais evoluir (provavelmente por conhecimento técnico), teriam como me ajudar por favor?

Preciso que me ajudem por favor em relação a exibir somente as pedras depois de combinados os números da base e assim sucessivamente até terminar a pirâmide.

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <time.h>//constante#define MAX 20//Declaracao de variaveis globaisint tabela[20]={1,1,1,1,2,2,2,2,3,3,3,3,4,4,4,4,5,5,5,5};int num[MAX], fila[MAX], caso, compara;char guardar;int main (){    carregapilha();    jogada();}//funcao random , retorna um numero aleatorioint random(int n){    return rand() % n;}int carregapilha(){    //variaveis    int i,j,cont;    srand((unsigned)time(NULL));    //Algoritimo para alocar 20 numeros de 0 a 19, sem repetir    for (i=0; i<MAX; i++)    {        cont=0;        while (cont==0)        {              cont=1;              num[i]=random(20);              for (j=0;j<MAX;j++)              {                  if (num[j]==num[i] &&  i!=j)                  {                        num[i]=random(20);                        cont=0;                  }              }        }    }    //O vetor fila é igual a posicao aleatoria do vetor tabela, feito pelo vetor num    for (i=0;i<MAX;i++)    {        fila[i]=tabela[num[i]];        printf("[%d] = %d \n", i, fila[i]);    }    //fim}int jogada(){    int bolo=10;    while (bolo<20)    {        printf("\t\t\t %d Q\n\n\n\t\t  %d E\t\t%d R\n\n\n\t  %d S\t\t%d D\t\t%d F\n\n\n  %d Z\t\t%d X\t\t%d C\t\t%d V",fila[0],fila[1],fila[2],fila[3],fila[4],fila[5],fila[6],fila[7],fila[8],fila[9]);        //printf("\n%d\t\t%d\t\t%d\t\t%d        \n\n\n \t\t\t\t%d \t\t %d %d %d %d %d %d %d %d %d\n",fila[6],fila[7],fila[8],fila[9],fila[10],fila[11],fila[12],fila[13],fila[14],fila[15],fila[16],fila[17],fila[18],fila[19]); //vetores na posicao 6, 7, 8 e 9        printf ("\n\n\n\t\t\t\t\t%d\t[] B", fila[bolo]);        printf("\n\n\nDigite a letra correspondente ao numero sucessor ou antecessor da pedra virada\n");        printf("Para comprar digite B\n");        fflush(stdin);        scanf("%c", &guardar);        if(guardar=='z' || guardar=='Z')        {            caso=1;            compara=fila[6];            fila[6]=0;            fila[bolo]=compara;            system ("cls");        }        if(guardar=='x' || guardar=='X')        {            caso=2;            compara=fila[7];            fila[7]=0;            fila[bolo]=compara;            system ("cls");        }        if(guardar=='c' || guardar=='C')        {            caso=3;            compara=fila[8];            fila[8]=0;            fila[bolo]=compara;            system ("cls");        }        if(guardar=='v' || guardar=='V')        {            caso=4;            compara=fila[9];            fila[9]=0;            fila[bolo]=compara;            system ("cls");        }        printf ("\n%d", caso);    }}

@slackforgo se puder dar uma ajuda ficarei extremamente agradecido.

 

Atenciosamente,

RaJaBa21

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rajaba21

 

Eu não entendi o seu problema, teria como explicar com algum exemplo.

 

Preciso que me ajudem por favor em relação a exibir somente as pedras depois de combinados os números da base e assim sucessivamente até terminar a pirâmide.

 

Que combinação? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!