Ir ao conteúdo

condução de eletricidade na pasta térmica

rodizzi

Posts recomendados

Postado

Boa noite, alguém sabe dizer se pasta térmica que são colocadas nos processadores conduz eletricidade e caso ocorra de escorrer poderá fazer um curto na placa. Obrigado

Postado

Qual a diferença entre pastas condutoras e não condutoras?

A diferença entre elas é simples. As pastas condutoras possuem componentes que conduzem melhor o calor, como a prata. As não condutoras não – mas não deixam de conduzir o calor, apenas o conduzem com menor eficiência.Existem algumas pastas que conduzem bem o calor, mas usam materiais que não conduzem eletricidade, como a cerâmica.

fonte: http://www.iotecnologia.com.br

Postado

Então resumindo basta não ter prata

Não necessariamente.... Qualquer pasta térmica que uso qualquer tipo de material que conduza eletricidade.... Existem variações com Alumínio por exemplo....

Postado

Sim entendi mas usando pasta que não tenha partes de qualquer tipo de metal nao conduz eletricidade

Exato, as mais utilizadas neste caso são as de silicone....

Postado

beleza. Minhas tantas perguntas são porque estou querendo melhorar a eficiência de refrigeração do módulo de injeção eletrônica do carro ele esquenta muito. E abri ele ja vi um tipo de silicone em cima dos componentes e o que quero fazer, um dissipador colado em cima do chip set com pouco de pasta térmica até pensei em cooler que tenho de placa de vídeo mas o problema e achar 12v la dentro e danificar seria esse meu projeto

Postado

Mesmo sem visualizar o que você quer, eu creio que colar não é a melhor saída, verifique a possibilidade de instalar uma ventoinha, mas sinceramente eu acho que não deveria se preocupar com isso, tudo eu é aplicado em carros de passeio é oriundo dos carros de corrida, e esse sistema, injeção eletrônica já tem um bom tempo em atividade, então acho que não precisa "esquentar" a cabeça com isso (eta trocadilho..), caso você considere que está aquecendo demais, leve a um mecânico para constatar a anormalidade ou não, inclusive peque outro carro de igual marca e modelo do seu e veja se aquece da mesma forma, se precisasse de dispositivos adicionais as montadoras já tinham instalado isso nos carros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...