Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de Memória RAM alto?


vcsoares

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho 4GBs de memória, e estou observando que em minha máquina, sem nenhum programa aberto, até mesmo depois de inicializar, o uso da Memória RAM fica em torno de 1GB. Após abrir alguns programas comuns como o próprio Chrome, o consumo sobe para em torno de 1,20 - 1,50GBs.

 

Segue especificações:

 

• Processador: Intel Core i5-2310 @ 2.90GHz

• Memória RAM: 4,00GB DDR3 

• Placa mãe: H61H2-M2

• Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 650

• Fonte Corsair CX430

• SO: Windows 7 Ultimate 64 Bits

 

E aqui um print mostrando apenas o Chrome aberto e a memória em 1,43GBs.

 

 

 

post-718491-0-14073600-1396936176_thumb.

 

 

 

Gostaria de saber se está dentro do padrão, é normal? Ou há algo de errado e tenha algo que eu possa fazer?

Agraço desde já,

Vinícius.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @vcsoares

 

Sim, isso é normal; é o padrão de uso do sistema operacional Windows Seven e seus aplicativos nativos (até porque há muitos serviços que o sistema utiliza). Para você tem mais uma noção, abra a aba Processos e aplicativos que desejar e veja quanto é usado em cada aplicativo/arquivo. Se for pela lógica, cada aplicativo independente aberto (executado) como o navegador Chrome ou outros, o uso será maior tanto para o processamento quanto para memória RAM. Não tem que se preocupar. O preocupante é se desse algum erro ou devido à lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abra o gerenciador de tarefas teclas [ALT]+[CTRL]+[DEL] e verifique os processos abertos. na aba "inicializar" voce pode desabilitar aqueles que voce acha que não precisa utilizar. Sempre é bom investigar o que está sendo inicializado pois podem haver processos de "malware" abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!