Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Gamer ROC G53SW x Asus k45vm Series


deigo

Posts recomendados

Olá amigos, mestres da computação!

Estou em dúvida em relação a qual desses dois notebook comprar a configuração é a seguinte:

Asus Gamer ROC G53SW -

Processador: Intel 2nd Gen Quad-Core i7-2630QM  2.9GHz

Memória: 8gb DDR3 1333Mhz (expansível 16gb)

HD: 750.0 GB HDD / 7200.0 rpm

Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460M - 1.5 GB GDDR5 SDRAM 15.6" FULL HD e 3D

tempo de uso: 02 anos

preço: R$ 1.800,00

 

Asus. k45vm Series

Intel core i7 3610qm, 2.3 ghz

8 gb de memória

Win 8 basic

Hd 750 gb

Usb 3.0

HDMI

Geforc gt 630m 2gb Nvidia

tempo de uso -+1

Preço: R$ 1.500,00

 

a minha intenção é ter um notebook que rode programas e jogos meio que boa, além de utiliza-lo para o trabalho. estava olhando o dell inspiron 15r preço 2.800

 

não sei quais desses valeria mais a pena, qual a opinão de vocês, pois não achei muita coisa na net a respeito do asus g53sw

 

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse da Asus k45vm deve ser uma droga pra jogo, GT 630M é bem fraca. Já esse ROG, GTX 460M deve ser quase equivalente ao GT 740M do Dell Vostro, mas deve rodaria melhor jogos com resolução superior a HD. O da Asus leva vantagem também pelo processador quad core. Esse ROG até que teria bom custo/benefício, mas eu ficaria com um pouco de receio de comprar pela falta de suporte no Brasil e o tempo de uso, principalmente se não conhecer o dono anterior. Essa GTX 460M deve aguentar os jogos mais atuais no baixo~médio com fps decente.

 

Dell Inspiron 15R não vale mais a pena, trocaram a placa de vídeo HD 8850M pela HD 8670M que é quase 2x menos potente. Se quiser ir de Dell vale mais a pena pegar o Latitude que ainda tem a HD 8850M e tela Full HD. De vez em quando aparece promoção onde o preço cai em 200~400, você se já tiver Windows original também daria para pedir depois da compra reembolso do Windows + antivírus para a Dell para recuperar uns 250~300 e pagando a vista tira mais 100 do preço total. Tipo... a Dell pode valer muito a pena se você comprar no momento certo.

 

Esse ROG tem ótimo custo/benefício, mas pessoalmente iria preferir investir mais pra ter um notebook novo e com garantia, questão de paz mental... isso é mais paranoia minha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei, também penso em investir mais, mas aqui no brasil não conheço nenhum notebook na faixa 2.500 que seja no mesmo nível que esse ROC. É o problema dele é a falta de suporto aqui no brasil, ou eu arrumo ou já era.

Em relação a garantia não me preocupo muito, porque ou compro esse usado ou um not no PY. Mas como você me disse que ele tem um ótimo custo/benefício vou pensar no que vou fazer....

Obrigado fera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deigo

Ativ Book 6 em promoção fica por 2100~2300, as vezes até menos, e é melhor de placa de vídeo mas perde no processador e no display. Pra jogo deve ter desempenho melhor. Agora acho que da pra achar por uns 2500. Esse ROG tem bom custo/benefício pra Brasil, por 1800 não vai achar nenhum com configuração igual, mas acho provável que fora do pais por pouco mais se arruma equivalente mas novo. Nos EUA pelo menos consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deigo

Ativ Book 6 em promoção fica por 2100~2300, as vezes até menos, e é melhor de placa de vídeo mas perde no processador e no display. Pra jogo deve ter desempenho melhor. Agora acho que da pra achar por uns 2500. Esse ROG tem bom custo/benefício pra Brasil, por 1800 não vai achar nenhum com configuração igual, mas acho provável que fora do pais por pouco mais se arruma equivalente mas novo. Nos EUA pelo menos consegue.

pois é, já tinha visto esse Ativ Book 6 e me impressionei, acontece que apesar da boa configuração não possui Driver de DVD, algo indispensável para o meu trabalho, caso contrário já teria comprado.

Para eu comprar no exterior só se no paraguai (moro do lado), mas não sei se está compensando (pelo risco de atravessar a fronteira e não difere muito no preço, uma vez era metade do preço daqui, hoje em dia varia de uns 10% a 40%, depende muito), compra nos EUA? acho que vai demorar um pouco pra eu ir pra lá (até ficar rico). Por isso acho que vou acabar  ficando com esse ROG mesmo, espero não me arrepender.

Valeu pela ajuda amigão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...