Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Algumas peças compradas


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou com um amigo montando um pc novo. No momento estou por fora dessas novas gerações de processadores  etc.

Ele ja tem algumas peças compradas como placa de video e placa mãe.

 

 

Ele quer pegar um destes processadores:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544155006-cpu-intel-2011-i7-3930k-320ghz-12mb-sem-cooler-_JM

 

Esta memória:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535906600-memoria-corsair-vengeance-pro-16gb-2x8gb-2400mhz-red-_JM

 

-----

 

Os itens que ele ja possui são estes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550557063-asus-rampage-iv-black-edition-lga-2011-intel-x79-sata-6gbs-_JM

Video só lembro que é uma gtx 560.

 

O que precisamos de ajuda é para saber se a placa de video é boa, e qual peças ele deve pegar visando o desempenho e o custo beneficio.

So estamos visando a CPU no momento.

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, como vai? tranquilo?

 

 

 

primeiro, quanto ele ou vocês quer gastar nisso?

 

hoje ao meu ver a plataforma X79/2011 é ridicula, so nego louco que manja muito de Overclocking e benchmark para comprar isso...

 

 

essas pecas ta razoavel..

 

 

mass, eu venderia a placa-mãe, ja que ja tem ela, e com 4k hoje se motna algo novo, zerado e que servira por muito tempo

 

detalhe, essa VGA é simples hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que ele quer pegar é fora da realidade "custoxbenefício". Simplesmente é o mais caro e ponto. Vou assumir que ele pretende montar a máquina do zero. Não vou incluir monitor, teclado, mouse e sistema de som. A máquina custo benefício boa pode ser:

 

Pichau Pré montada de 2.975,28 reais

Pichau Pré montada de 2.995,27 reais

Valores a vista e sem frete

Agora montando uma máquina eu faria assim:

Processador I5 4670K + Kit Asus Z87 + Memórias Team Zeus 8Gb 1600Mhz

Placa de vídeo R9 290 Saphire Tri-X

Gravador de DVD ASUS

HD Seagate Momentus

Fonte Corsair Builder Series 600W (já estou colocando com folga para OC tanto o processador quanto a placa de vídeo)

Gabinete CM 690II

 

Eu não fiz a conta da máquina montada, mas é uma configuração top de linha razoável. As peças que seu amigo está querendo não trazem benefício pelo custo para jogos. A regra geral é sempre investir na placa de vídeo. A segunda regra é manter o processador e a placa mãe em preços aceitáveis com o investimento da placa de vídeo. A terceira é sempre montar a melhor configuração possível sem recorrer a SLI ou Crossfire.

PS: claro que não existem regras :P , mas montar um PC com orçamento infinito é fácil. difícil é montar uma máquina razoável e que traga satisfação para quem compra sem causar um rombo no orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que ele quer pegar é fora da realidade "custoxbenefício". Simplesmente é o mais caro e ponto. Vou assumir que ele pretende montar a máquina do zero. Não vou incluir monitor, teclado, mouse e sistema de som. A máquina custo benefício boa pode ser:

 

Pichau Pré montada de 2.975,28 reais

Pichau Pré montada de 2.995,27 reais

Valores a vista e sem frete

Agora montando uma máquina eu faria assim:

Processador I5 4670K + Kit Asus Z87 + Memórias Team Zeus 8Gb 1600Mhz

Placa de vídeo R9 290 Saphire Tri-X

Gravador de DVD ASUS

HD Seagate Momentus

Fonte Corsair Builder Series 600W (já estou colocando com folga para OC tanto o processador quanto a placa de vídeo)

Gabinete CM 690II

 

A regra geral é sempre investir na placa de vídeo. A segunda regra é manter o processador e a placa mãe em preços aceitáveis com o investimento da placa de vídeo. A terceira é sempre montar a melhor configuração possível sem recorrer a SLI ou Crossfire.

PS: claro que não existem regras :P , mas montar um PC com orçamento infinito é fácil. difícil é montar uma máquina razoável e que traga satisfação para quem compra sem causar um rombo no orçamento

 

Mas ele quer jogos pra quê? Se for jogar Rivals, a 560, de 2GB, já dá. Dá pra rodar BF4 em High com a 650 Ti Boost.

 

Se ele quiser td no máximo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553231280-kit-placa-me-asus-sabertooth-z87-intel-core-i7-4770-8gb-_JM#redirectedFromParent

i7-4770 + Asus Sabertooth Z87 + 8GB  Corsair 1600MHz.

 

E a placa de vídeo, depende. Com uma 770 2GB já roda muuita coisa.

 

Mas essa placa mãe é boa demais; ele não precisa dela. (há de ver quem precisa!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Desculpe a demora para responde.

 

A intenção de montar o pc é para que ele dure o maximo possivel só com upgrades.

O PC será voltado para jogos e a intençao de um computador com tanta potencia é para rodas os jogos pelo menos desta e da próxima geração no FULL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Desculpe a demora para responde.

 

A intenção de montar o pc é para que ele dure o maximo possivel só com upgrades.

O PC será voltado para jogos e a intençao de um computador com tanta potencia é para rodas os jogos pelo menos desta e da próxima geração no FULL.

 

Vale mais a pena trocar periodicamente, pois com placas (vídeo, etc) atualizadas terá um consumo melhor, acesso a mais drivers, e uma nova garantia :P. Diga que ele pode pegar daí a placa antiga e colocá-la pra PsychX (como me falaram num site) ou vendê-la. Vale a pena, sobre longo prazo, investir em placa-mãe e processador, por causa do socket.

 

Um exemplo de como os drivers são bons se atualizados: A nVidia lançou um há pouco tempo que otimiza em até 70% os FPS em alguns jogos. Só placas um tanto novas podem baixar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, rsrsrs

 

siga minha dica!

 

venda o que se tem... pegue uns 4k qu nao chega perto do que ele ia gastar e compra/monta um novo!

 

 

 

X79 é para OC e Bench, nao user que quer apenas que sua config dure!

 

 

eu APOSTO, GTX 660 rodara qualquer bagaca ate 2017 nem que for no medio! ou seja, se voce tem um GTX 770, rodara pelo menos no High ate em 2018!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...