Ir ao conteúdo

Modem antigo funciona mas modens novos não

Mateus Kersting Leotte

Posts recomendados

Postado

Olá, é o seguinta, possuo um modem roteador TP LINK/TD-W8901G há alguns anos, então, o sinal wireless está fraco, e comprei um repetidor. Coloquei o aparelho na tomada próximo ao modem para configurar, nem se quer abriu o menu de configurações do repetidor. Então troquei por um modem roteador TP LINK/TD-W8951ND. Liguei o modem, configurei, e o mesmo funcionou durante uma semana, então ele começava a oscilar o sinal, caia e voltava várias vezes no dia. Refiz a configuração, fiz reset e sem sucesso. Voltei na loja onde comprei, expliquei a situação e chamei um técnico da OI verificar a minha linha e está funcionando perfeitamente. Voltei na loja e falei com o técnico em informática, ele testou o modem, e me disse que lá na rede dele também o sinal oscilou. Então ele me deu um D LINK DSL-2750B, montei, configurei, mas ele acha sinal de internet e não conecta. Instalei o modem mais velho (TD-W8901G) e funciona perfeitamente. O que será que pode ser? Obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado

1. Pode ser que tenha alguma configuração de modulação ou da operadora que esteja faltando e a conexão não é feita.

2. O modem antigo por já estar pré configurado, pode estar com configurações de modulação prontas para seu acesso.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!