Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para games


Ir à solução Resolvido por Pinguin Almeida,

Posts recomendados

ola galera,to na duvida cruel entre esse dois pc qual seis acha melhor

1:http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4827/computador-pichau-gamer-zordon-i3-4330-3-5ghz-radeon-r9-270-2gb-8gb-1333mhz-500w-hd-500gb-gabinete-aerocool-v3x

'' queria saber se o processador aguenta,se vai ter bom desempenho e tal (possivelmente trocaria o i3 pro i5)

 

2:http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6716/computador-pichau-gamer-thor-lv2-fx-6300-3-5ghz-8gb-1333mhz-hd-500gb-radeon-r9-270-2gb-500w-cooler-master-k350

'' esse ai nao trocaria em nada apenas se for mt necessario a placa-mãe'' 

 

entre esse ai quais seis acha melhor

 

''sei que meu portugues ta ruim mais acho que deu pra enteder ^^''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria com o primeiro, já usei AMD e tive problemas, consome mais energia e você está trocando 1 produto 22nm (i3) por um 32nm (FX). O amigo à cima disse que o FX 6300 é superior, mas o X6 que eu usava a um tempo atrás era inferior ao i3 em tarefas single-core/single-thread e perdia em tarefas com mais núcleos (no caso quando utilizados todos os 6 núcleos do X6). Eu troquei pro i3 e não tive perda de performance e ainda tenho um consumo menor por parte de CPU. Mas, se possível, veria se tem outro PC ainda que tivesse um i5 com alguma NVIDIA à partir da GTX 750. Lembrando que a GTX 660 te fornecerá o PhysX (efeitos brilhantes para jogos compatíveis), o CUDA (superior ao APP da AMD para tarefas de conversão de vídeos etc) e consumirá menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse @Mahzin sempre vindo falar mal dos AMD.

 

Eu prefiro o segundo pelas seguintes questões:

 

• Placa de vídeo mais nova e melhor.

• i3 possui 2 núcleos físicos (4 lógicos). já o FX-6300 possui 6 núcleos físicos, dividindo cache L2 por pares. Melhor para execução de multi-tarefas.

• PhysX é configurado em qualquer placa de vídeo mais antiga com o recurso. A placa de vídeo principal, independente de ser ATI/AMD ou Nvidia funcionará com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PhysX é otimizado para as NVIDIA, não tem comparação a performance do recurso em uma NVIDIA ou tentando rodar em uma AMD. Além disso, melhor 2 núcleos mais fortes, do que mais núcleos, porém mais fracos em comparação com o concorrente. De qualquer forma, em qualquer tarefa básica o i3 deve se sair melhor e ainda, não tem porque ele gastar mais energia, levar pra casa 32nm ao invés de 22nm e ainda ter uma CPU que aguenta menores temperaturas e esquenta mais. Bom, é a minha opinião, a escolha fica à cargo do amigo, apenas deu o meu ponto de vista nessa questão. Já usei AMD por 4 anos, te digo que a Intel é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=1781&cmp[]=2025

Trocando pelo Core i5, com certeza vai ficar melhor. Mas o FX-6300 e melhor que o i3-4330.

 

Claro que PhysX é um recurso da Nvidia. O que eu disse é que ele pode ser configurado em qualquer placa de vídeo básica da nvidia, dedicado. A principal pode ser qualquer uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

math.PI so corrigi o i3=2 núcleo fisico e o x6 = 3 fisico 3 simulados

 

3 módulos, cada um com 2 cores

http://img.ibxk.com.br/materias/12737/51550-o.jpg

 

 

Independente disso, acho que não adianta ficar aqui discutindo. Cada um vai dar a sua opinião do que acha melhor. Vamos mostrar os pontos positivos no que achamos importante. Cabe ao autor da pergunta escolher entre as respostas e as suas experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim,nunca usei amd por isso to na duvida vi gente falando que intel é melhor e tal meu atual pc é intel e nao tive problema ate hj (faz 5 anos) um pentium dual core 

 

Olá!

Se conseguir trocar o processador por um Core i5 da Haswell e a placa de vídeo por uma GTX 760 pelo menos na primeira opção, aí vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei um AMD Athlon X2 5200+, AMD Phenom X4 9550, AMD Phenom II X2 560 BE, AMD Phenom II X6 1075T. O AMD Athlon X2 5200+ não vou negar, era bom, porém se na época eu tivesse pego um Pentium Dual Core ou Core 2 Duo, estaria com algo bem melhor. O Phenom X4 achava bom, mas fiquei decepcionado ao saber que perde pros Core 2 Duo e os Core 2 Quad são bem superiores. O AMD Phenom II X2 560 BE não era ruim, mas perdi ele com um pino quebrado, porque CPU AMD, não sei se isso mudou, mas naquela época usava pinos. O AMD Phenom II X6 1075T esquentava pra 40ºC normalmente com 1 cooler de cobre (cobre > alumínio) girando à 3500RPM. Troquei pra um i3 530 e vendi o X6, ganhando um lucro, além disso o i3 ficava uns 33ºC com 1 cooler de alumínio da própria Intel girando à 1100~1200RPM. O X6 tinha um TDP (tem haver com consumo) de 125w, o i3 73w. Em tarefas single-thread o i3 > X6, sei, porque fiz o teste em 1 e no outro (na época que usava X6 e na época que passei a usar o i3) com um programa chamado SuperPI que utiliza apenas 1 core/1 thread. O i3 se mostrou mais eficiente, usando a lógica parei e pensei: Os núcleos do i3 são fortes, mas em menor quantidade, os núcleos do X6 são mais fracos, mas em maior quantidade. Até hoje acho melhor menos núcleos, mas mais fortes do que mais núcleos com menos força e ganhando por estarem em maior número. Isso de litografia, é o tamanho do chip, onde quanto menor melhor, mais atual, mais eficiente, mais frio e menor consumo de energia. O FX é fabricado com 32nm, o i3 com 22nm. Eu iria no i3, mas ai você que escolhe amigo. Já usei as 2 marcas e digo que a Intel é melhor, por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tinha um site deixa ele aqui falando que o i3 da 4 geraçao ta melhor que o fx 6300 por pouco aqui

:http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4330-vs-AMD-FX-6300 (obs o que tarie usando seria o 4440)

 

Também uso muito esse site. Ele destaca a vantagem do i3 com relação ao consumo elétrico e TDP. O desempenho fica em segundo plano. Por isso eu citei esse aqui: http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp%5B%5D=1781&cmp%5B%5D=2025

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lá está claro que pra single-thread (tarefas que usem 1 núcleo e 1 thread) o i3 é superior, além de ser um processador mais eficiente em se tratando de energia, como eu falei em temperatura também e em tecnologia (22nm vs 32nm). Eu iria no i3.

 

i5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem que levar em conta uma coisa _CUSTO-BENEFÍCIO_ simples, o resto é opinião pessoal. O carinha ali se você perguntar entre Pentium 4 e FX 8350 ele vai falar Pentium 4 obviamente porque ele é fanboy da Intel, mas ao meu ver você tem que pensar no custo.

 

Compensa pagar R$100 a mais num processador i3 4330 que tem o mesmo desempenho de um FX 6300 (já vi muitos artigos onde o FX 6300 é superior em jogos mas ok) ou pegar esses 100 e investir num pc com melhor placa de vídeo entre outras coisas?

 

Pode falar o que for de bla bla bla Intel>AMD, mas ao meu ver até R$2.000 num pc gamer a AMD sempre terá um melhor custo-benefício.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund, claro que entre um P4 e um FX 8350, o FX 8350 é melhor e mais indicado, mas comparando Intel e AMD, a Intel é melhor. Não tem sentido pegar algo arcaico (32nm já é do passado) e consumir horrores em energia, com uma peça que aguenta menos temperaturas e que irá esquentar mais, sendo que ele pode ter algo mais frio, consumindo menos, com mais recursos e durabilidade. É como eu falei, é melhor menos núcleos fortes, do que mais núcleos fracos.

 

OBS: Isso de custo/benefício eu pensava assim, mudei meu pensamento ao ver que, não é apenas pagar menos na hora da montagem do PC e sim o quanto tempo irá usar, a durabilidade, consumo de energia e tecnologia mais recente. Não que a AMD não tenha durabilidade, mas a Intel tem mais qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Thund, além disso você está esquecendo que esse Intel nem k é. Ou seja, nem é um modelo que permite um bom Overclock. Já o AMD não tem esse problema. Escolha o melhor custo benefício, eu tenho tanto Intel como AMD e ambos tem seus prós e contras.

Não gosto muito de i3 pra jogos, sou mais um i5. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o i3 já aguenta e ainda brinca com jogos, mesmo com seus 2 núcleos que simulam 4 e o amigo em questão, precisa ver se ele quer fazer OC. Se ele quiser e ele puder gastar um pouco mais, ele poderá pegar um i5 4670k que é bem melhor que os FX (no próprio fórum tem 1 teste do FX 8350 vs i5 3470 e recomendam o i5). Pra mim é melhor algo mais novo 22nm e que consuma menos, afinal de contas não é tão bom assim algo que pra se sustentar pegue tanto energia. Paz!

 

@Pinguin Almeida, a melhor opção é uma placa mãe Z87 (chipset mais atual da Intel e feito para overclocking) com um i5 4670k ou superior. Isso é pra ficar por anos, se tiver disponibilidade em questão de orçamento, compensa dar uma olhada nas Gigabyte Z87 com 1 i5 -K. Você terá OC garantido, sem precisar se preocupar por muito tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera,to na duvida cruel entre esse dois pc qual seis acha melhor

1:http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4827/computador-pichau-gamer-zordon-i3-4330-3-5ghz-radeon-r9-270-2gb-8gb-1333mhz-500w-hd-500gb-gabinete-aerocool-v3x

'' queria saber se o processador aguenta,se vai ter bom desempenho e tal (possivelmente trocaria o i3 pro i5)

 

2:http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6716/computador-pichau-gamer-thor-lv2-fx-6300-3-5ghz-8gb-1333mhz-hd-500gb-radeon-r9-270-2gb-500w-cooler-master-k350

'' esse ai nao trocaria em nada apenas se for mt necessario a placa-mãe'' 

 

entre esse ai quais seis acha melhor

 

''sei que meu portugues ta ruim mais acho que deu pra enteder ^^''

 

ola galera,to na duvida cruel entre esse dois pc qual seis acha melhor

1:http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4827/computador-pichau-gamer-zordon-i3-4330-3-5ghz-radeon-r9-270-2gb-8gb-1333mhz-500w-hd-500gb-gabinete-aerocool-v3x

'' queria saber se o processador aguenta,se vai ter bom desempenho e tal (possivelmente trocaria o i3 pro i5)

 

2:http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6716/computador-pichau-gamer-thor-lv2-fx-6300-3-5ghz-8gb-1333mhz-hd-500gb-radeon-r9-270-2gb-500w-cooler-master-k350

'' esse ai nao trocaria em nada apenas se for mt necessario a placa-mãe'' 

 

entre esse ai quais seis acha melhor

 

''sei que meu portugues ta ruim mais acho que deu pra enteder ^^''

Eai Pinguin beleza? Ja comprou o pc ? Comprei um nesta loja, ele é bem rápido, gostei do pc cara, se gostar. http://hardbits.com.br/micro-compusonic-gamer-x-treme-dragon-core-i7-4770-4gb-hyperx-1tb-f550w?search=compusonic

 

valeu, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom PC @Caio Macedo Filho, ele no caso irá querer uma placa de vídeo dedicada, porque quer um PC dedicado pra jogos, logo quer bastante qualidade, porém assim como você eu vou utilizar a HD 4600 que é uma excelente onboard e roda qualquer jogo atual muitíssimo bem. Se ele quiser, ele pode acrescentar uns R$600,00 depois de placa de vídeo e ficaria R$3000,00 um excelente PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...