Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para games


Ir à solução Resolvido por Pinguin Almeida,

Posts recomendados

Bem lembrado a placa mãe da AMD citada ai em cima (AMD) não tem Sata 3 , não tem USB 3.0 , Não tem PCI 3.0 e bem limitado ela e só 95W ou seja n pode haver up nela futuramente Pra um FX-8350. Amigo não vamos falar só em games o I5 e de fato supeior  ao FX-8350, o FX-6300 só é superior(em alguns casos)ao I5 se no caso for uma  VGA mais fraca, caso a VGA for forte o I5 e bem superior (exemplo uma GTX 770-780).

Resumindo intel= temos tecnologias novas mesmo que seja um I3 a expansão é muito melhor,e gasta menoes energia, esquenta menos, e não necessita de uma fonte tão forte... enquanto o FX-6300 tem seu custo/benefício que é bom sim mais com VGA não tão fortes e com placa mães bem basicas.

o FX-6300 não e muito supeior ao I3 ele é equvalente.

Testes:

https://www.youtube.com/watch?v=GPkSH_6VNfE

 

PS- eles são equivalente no geral, afinal ninguem uza o pc so pra jogar.

PS 2- esqueça os núcleos compare o desempenho. ; )

abraços espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom fernado o fx6300 com i3 ta bem assim empatado mais acho que vou fica com o fx6300 pelo fato de eu ter que gasta uns 500 reais pra pega o i5 coisa que com 500 poderia envisti em sdd algo assim 

 

Olá novamente.

 

Confira se a placa-mãe tem sata 3 (6 Gbps). Se não tiver, o SSD não terá uma boa funcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xi tem sata3 putz computador difícil viu,mais nesse quesito vou fica com intel +uma duvida crucial tipo o processador no bf4 vai fica nos 100% de uso do cpu +/- quanto seis acha,ou nao

-------------------------------

tipo os quero joga meu jogo sem preculpa nao vou fazer over nao vou aumenta nada (hd ou memoria,coisa que vou aumenta) mais fora isso vou fazer nada alem disso acho que vou fica com o fx6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cheio de ambientalista aqui né ?

"Que mimimi vai gastar 45 watts a mais"

 

Grande diferença gastar 54w ou 95w.

Não quer gastar 5 reais a mais na conta final do mês ? Compra uma máquina de escrever.

 

Não quero defender lado nenhum, mas a conversa já fugiu do assunto principal.

O carinha quer saber qual tem melhor desempenho, provavelmente em jogos.

 

 

Resposta:

 

http://versus.com/br/amd-fx-6300-vs-intel-core-i3-4330

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4330-vs-AMD-FX-6300

http://www.cpu-world.com/Compare/353/AMD_FX-Series_FX-6300_vs_Intel_Core_i3_i3-4330.html

 

 

Se você não leu, eu te digo o que tá escrito em todos eles.

Se o seu caso for usar o PC pra jogar/edição/coisasfodásticas, o FX 6300 melhor que i3 4330,

 

Agora se for só pra Facebook/Skype melhor o i3.

 

 

 

Agora se vai trocar por i5, i7, FX 8350, é contigo.

Mas a resposta pra esse mimimi todo de Intel x AMD com esses 2 processadores é o que está nos links acima.

 

 

Abraços.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente acho que você com o FX 6300 pode ter algo bom, mas com um Intel teria algo melhor. Eu não faria isso, mas é sua opinião amigo; Jogos se beneficiam mais de gráficos, embora o processador influencie também, porém eu acho que é melhor um processador com núcleos fortes, mas em menor número, do que núcleos mais fracos em maior número. Acho que nenhum jogo se beneficia tanto de mais que 4 núcleos e o i5 é muito melhor que o FX, eu iria de i3 ou i5. Mas a decisão é sua claro, o importante é que tenha um ótimo PC. Paz!

 

Cheio de ambientalista aqui né ?

"Que mimimi vai gastar 45 watts a mais"

 

Grande diferença gastar 54w ou 95w.

Não quer gastar 5 reais a mais na conta final do mês ? Compra uma máquina de escrever.

 

Não quero defender lado nenhum, mas a conversa já fugiu do assunto principal.

O carinha quer saber qual tem melhor desempenho, provavelmente em jogos.

 

 

Resposta:

 

http://versus.com/br/amd-fx-6300-vs-intel-core-i3-4330

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4330-vs-AMD-FX-6300

http://www.cpu-world.com/Compare/353/AMD_FX-Series_FX-6300_vs_Intel_Core_i3_i3-4330.html

 

 

Se você não leu, eu te digo o que tá escrito em todos eles.

Se o seu caso for usar o PC pra jogar/edição/coisasfodásticas, o FX 6300 melhor que i3 4330,

 

Agora se for só pra Facebook/Skype melhor o i3.

 

 

 

Agora se vai trocar por i5, i7, FX 8350, é contigo.

Mas a resposta pra esse mimimi todo de Intel x AMD com esses 2 processadores é o que está nos links acima.

 

 

Abraços.

Eu acho que não tem fundamento a comparação; os núcleos do i3 são mais fortes, porém em menor núcleo. O i3 é um CPU pra jogos sim, utilizo aqui a um grande tempo já (2 ~ 3 anos) um i3 530 com uma GTX 560 Ti e sempre rodou tudo muitíssimo bem. Aliás, o gaming ficou melhor com o i3 do que com o X6 que eu usava. Isso que AMD é pra jogos, eu não concordo, mas é questão de opinião. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vatagens que vejo em pega o i3 :

placa-mãe me permiti futuros upgrades (i5,i7-também placa de video)

usb 3.0

sata 3

--------------------------------------

vatagens que vejo no x6

nao vou da pra fazer upgrades (pois placa tem nao aceita o x8)

no meu modo de pensa o x6 e melhor que o i3 (e nao sei 2 núcleo é bom hj em dia)

e mesmo que eu pega-se um i5 nao ganha tanto frames (creio eu) tipo so daria 5fps e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vatagens que vejo em pega o i3 :

placa-mãe me permiti futuros upgrades (i5,i7-também placa de video)

usb 3.0

sata 3

--------------------------------------

vatagens que vejo no x6

nao vou da pra fazer upgrades (pois placa tem nao aceita o x8)

no meu modo de pensa o x6 e melhor que o i3 (e nao sei 2 núcleo é bom hj em dia)

e mesmo que eu pega-se um i5 nao ganha tanto frames (creio eu) tipo so daria 5fps e tal

 

mandei um e-mail para a Pichau. Eles falaram que podem colocar outra placa-mãe que o cliente quiser.

 

 

Bom dia,

Sim senhor(a) é possível, basta informar o modelo com link que deseja.

Qualquer duvida entre em contato, nossa empresa estará pronta a lhe atender.

Canais de atendimento ao cliente:
 
* Chat online, atendimento das 09:30 as 18:00 de segunda a sexta-feira.
* Fone (41)3209-8572, atendimento das 09:30 as 18:00 de segunda a sexta-feira.
* E-mail ([email protected]), atendimento de segunda a sábado.
 
Para agilizar seu atendimento, sempre esteja com seu numero de pedido em mãos.
 
Agradecemos sua preferência.
 
Att, Pichau.

 

Aí você pode colocar uma placa-mãe com Sata 3 e USB 3.0 com um adicional pequeno no preço final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

valeu math resolveu meu problema depois se me explica como faz pra pedi pra troca porque assim resolve meu problema,valeu mesmo cara

 

Enviei outro e-mail pra eles pedindo o valor do pc com essa placa-mãe: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6352/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

 

Quando responderem eu informo aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu fui nessa de que núcleos quanto mais melhor e acabei com o X6 e depois trocando pro i3. Claro que mais núcleos é melhor sim, mas não é o definitivo. Não adianta mais núcleos se oferecer tecnologia mais arcaica, consumo de energia maior, temperaturas mais elevadas, não aguentar temperaturas mais altas etc... Repito, mais núcleos é melhor sim, mas é melhor mais núcleos, só que mais fracos ou menos núcleos, porém mais fortes? Pra mim em questão de chipset, tecnologia, é bem melhor Intel, mas é questão de visão também, cada um tem a sua. Eu já usei AMD, passei pela experiência, mas prefiro Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então fiz o seguinte calculo logico com o amd

esse pc :http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6716/computador-pichau-gamer-thor-lv2-fx-6300-3-5ghz-8gb-1333mhz-hd-500gb-radeon-r9-270-2gb-500w-cooler-master-k350 pelo preço de (2434) 

possui a placa-mãe m5a78lmlx/br (r$183) por essa 78lmtusb3 (r$323) fico com a diferença de =140 (aproximado)

ou seja 2434+140=2574

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

no caso da intel:http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4827/computador-pichau-gamer-zordon-i3-4330-3-5ghz-radeon-r9-270-2gb-8gb-1333mhz-500w-hd-500gb-gabinete-aerocool-v3x pelo preço de (2427)

possui o prossesador i3 (494) pelo i5 (712) a diferença é de  (218)

ou seja 2427+218=2645

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

se o caso do preço for esse vou prefiro fica com o da intel porque é de 71 reais a diferença

e a placa-mãe do amd (Nova) tem as mesmoa coisa do que o da intel so muda que a da amd tem 32 gb ram x 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Pinguim,um I3 -4xxx não vale mais que um FX6300 nem aqui nem na China.Além do mais a placa mãe que vem no Pichau AMD tem 125W de TDP,então voce pode colocar umFX8320 ou FX 8350 mais tarde.Só seria mais jogo um Intel se,e eu digo "se",fosse um I5-4xxx.Aí "talvez" e dependendo da placa mãe.Só PCIE 3.0 não faz diferença alguma,pois também tem SSD 2.0 e é apenas um pouco menos rápido.Aliás o SSD não melhora fraps dos jogos,só carrega mais rápido.E se voce precisar de mais núcleos vai ficar na pista com o I3.No FX é só fazer um overclock,apertando só uma tecla no PC,só isso.A placa mãe já vem preparada com esta opção.Não se deixe enganar pela ilusão do I3,é uma furada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i3 é melhor negócio que o FX, visto que no futuro ele poderá fazer um upgrade para um i5 ou i7 quarta geração. Além disso, mesmo que suporte maior TDP, não tem sentido consumir mais energia por algo que será melhor em "algumas" tarefas, sendo que o i3 em single-thread é superior ao FX, tem teste que mostra que o i5 3470 é superior à um FX 8350. Além disso a tecnologia do FX já está arcaica (32nm) vs os 22nm mais novos do i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!