Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
elcomedor

Netbook, Notebook, Ultrabook - Diferença básica para "vovós"

Recommended Posts

Bem, precisava explicar para minha vózinha a diferença entre Netbook, Notebook e Ultrabook, mas algo que ela entenda, algo simples.

Assim eu me deparo com:

Só passei aqui para deixar esse vídeo que encontrei e que pode ajudar muitos que não entendem do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só estou repetindo que postei lá no Adrenaline   a respeito desse video..

" Na minha visão os 3 são a mesma coisa, só muda o tamanho físico o poder de processamento e o $$ não nessa ordem., inclusive o S.O pode ser o mesmo para todos( o windows por exemplo)..... você ainda esqueceu de citar os Ultra Portables que é o nome dado aos notebooks com tela pequena( 11.6" por exemplo) cuja configuração é similar aos irmãos com telas maiores.....

O video está equivocado e generalizado.....Porque ele está tratando os netbooks como se fossem todos lixo, e não é bem assim..... Existem muitos netbooks com configurações superiores ao dos notebooks....

Esses dias eu vi no Py vários netbook com configurações ótimas ( Processadores I3,I5 ) , com tela pequena(11.6") extremamente finos( deveriam ter uns 10mm de espessura )...

Qualquer um desses aparelhos antes de se comprar, é preciso fazer uma analise da sua configuração e de quanto $$ pode gastar com o equipamento ... Se não fizer isso , vai acabar comprando uma bomba mesmo.... Para se ter uma noção , existem muitos Notebooks com processador Atom ou os intels e AMD de 1ghz ... esses sim são bem tenso de se usar para o dia a dia .... E podem aparecer tanto em netbooks quanto em notebooks... "

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade todos são notebooks, só que cada um com uma configuração e para um tipo de desempenho.

Achei um texto que explica bem isso:

http://omenorpreco.com/blog/entenda-diferenca-entre-notebook-netbook-ultrabook-e-2-em-1/

Espero que ajude.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais