Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da fonte (nova por sinal) liga e desliga em seguida


Posts recomendados

Pessoal, meu computador começou a desligar do nada...ai logo pensei em superaquecimento...quando fui verificar, notei que o cooler da fonte não estava girando com o PC ligado, e noite que só funciona por um curto periodo de tempo, quando o PC é iniciado...somente! 

 

Alguem poderia me ajudar?

 

Fonte: Corsair 800GS

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece porque você colocou uma fonte de 800w pra uma configuração que não consome nem 350w direito. Veja à partir de qual faixa de consumo a ventoinha deve começar a girar e faça um teste de stress na máquina. Se o consumo do equipamento atingir este valor, a ventoinha deve começar a girar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que minha configuração exige mais que 350W sim, amigo :)

 

Eu fiquei achando que esse era o problema por conta do seguinte...

OBS: Meu PC é o da assinatura.

 

Quando eu deixo o Anti-Surge da Asus ligado...sempre que estou jogando o PC reinicia e o asus anti surge apita alguma coisa "Power Supply..."

 

Quando desabilito o anti surge...fica bem mais estável porém de uma hora pra outra ainda desliga e começa a ligar e desligar em um intervalo curto de tempo (porém nao dnado video)...Só consigo ligar novamente tirando da tomada e colocando novamente...Alguem saberia me responder o que tá acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que minha configuração exige mais que 350W sim, amigo :)

Eu fiquei achando que esse era o problema por conta do seguinte...

OBS: Meu PC é o da assinatura.

Quando eu deixo o Anti-Surge da Asus ligado...sempre que estou jogando o PC reinicia e o asus anti surge apita alguma coisa "Power Supply..."

Quando desabilito o anti surge...fica bem mais estável porém de uma hora pra outra ainda desliga e começa a ligar e desligar em um intervalo curto de tempo (porém nao dnado video)...Só consigo ligar novamente tirando da tomada e colocando novamente...Alguem saberia me responder o que tá acontecendo?

O consumo de uma configuração completa com a GTX 770, em programas de stress, gira em torno de 380w:

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/GTX-770-GB/GTX-770-GB-46.jpg

Em jogos, o consumo sera menor:

http://cdn.eteknix.com/wp-content/uploads/2013/06/Power.png

Achismo não é argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, exige mais que 350W, concorda?

 

Ao invés de tentar vencer seu argumento porque não vai fazer outra coisa se não quer ajudar a resolver meu problema? Grato.

 

Sua fonte trabalha com o fan desligado em carga baixa e o Asus Anti-surge é um lixo extremamente bugado que só existe para gerar dor de cabeça, mantenha-o desligado. Agor porque está travando de vez em quando... ai já é um mistério.

 

E sim, o consumo da sua config gira entre 350 ~ 380W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, exige mais que 350W, concorda?

Ao invés de tentar vencer seu argumento porque não vai fazer outra coisa se não quer ajudar a resolver meu problema? Grato.

Uau, vai exigir 30w a mais que os 350w que é a media de consumo. você ta comprando o equipamento pra viver de testes sintéticos ou pra jogar? Pra jogar, não é? Pois bem, jogando o consumo medio vai ser de 350w.

você nao tem nenhum problema ai, sobre o fã da fonte nao girar, a não ser o fato de ter comprado uma fonte de 800w pra uma configuração que só consome apenas 350w.

Sobre o desligamento da maquina, como você alimenta ela? Direto na tomada? Estabilizador? Nobreak? Qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não comprei essa fonte, eu ganhei. Era do meu irmão...Então utilizo ela por ser praticamente nova (ele não usou).

 

Eu uso um filtro de linha da multilaser...fica ligado o computador, o monitor e o subwoofer.

 

Antes de desligar eu sempre ouço um estalo (muito, muito baixo mas ouço)...

 

Ai ele desliga, liga sozinho de novo e deliga depois de 2 segundos (reparei que nesse tempo o cooler do processador não gira)...

Ai só funciona tirando da tomada e colocando novamente...

 

Abraços.

 

@Edit:

 

Tava jogando BF4 e deu o pequeno estalo que ouço mas dessa vez não desligou...Estou observando, exigindo bastante do sistema para ver quando ele desliga...

 

Gostaria de citar outra coisa:

 

De vez enquanto depois que esses desligamentos acontecem, meu sistema passa a não desligar completamente quando clico pelo windows (Desligar)...Ele desliga todo o sistema porém todo hardware continua funcionando (exceto o HD)...Todos os coolers girando, tudo ligado...Só resolve isso depois que dou um Clear CMOS...O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!