Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD da Seagate x HD Tune e Crystal Disk Info


Ir à solução Resolvido por Gabriela Yumi,

Posts recomendados

Boa noite!

Há alguns dias eu estive me deparando com um problema de lentidão em uma de minhas HDDs da Seagate de 1TB 7200.12 eu creio.

Abri o Crystal Disk Info e me deparei com dois erros, um no setor C5 - Current Pending Sector Count que está em 00000000006. E outro no setor C6 Uncorrectable Sector Count que também está no mesmo valor.

Eis que me veio a cabeça de abrir o HD Tune p/ tirar a prova real e ver se era a HD ou até mesmo o cabo!

post-377173-0-93108200-1397773983_thumb.

E os dois programas divergem no erro C6. Quando eu vejo a possível causa do erro C7 no HD Tune que acusa um possível cabo danificado, eu fiz a troca do mesmo e a HD voltou a copiar os arquivos na velocidade certa que era em torno de 90mb/s.

Possuo essa HD a 2 anos e nunca tive problemas com isso. Tenho uma HD instalada no PC que é PATA que tem mais de 5 anos de idade e está ZERADA! (Tem mais de 45500 horas de uso).

Eis a questão. Confiar ou não confiar e se confiar em qual?!

Estou vendo se uso a ferramenta de diagnósticos da Seagate ainda hoje, pois um amigo me disse que poderia ser a função SMART com problemas. 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Possuo essa HD a 2 anos e nunca tive problemas com isso. Tenho uma HD instalada no PC que é PATA que tem mais de 5 anos de idade e está ZERADA! (Tem mais de 45500 horas de uso).

 

 

Esse HD ficou ligado 24 horas por dia esse tempo todo ?

 

17525 / 24h = 730 dias

 

730/365 = 2 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e não. Ele tem um pouco mais de 2 anos, acabo de confirmar que ele é do final de 2011 e ainda está na garantia. Porém Eu não sei se vou mandar para devolução (embora não tenha muita grana pra uma nova).

Acontece que eu não sei se a garantia cobre tal defeito, pois o SEATOOLS me indicou um RMA, a Seagate tem uma sede muito próxima de minha residência mas que só aceita via correios. 

E ai fica a duvida: Manda pro RMA ou não? E se não será que tem como solucionar o problema? 

A garantia vai até 24 de Maio deste ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reabrindo o tópico: 

A HD está fazendo um barulho de "relógio" e atrasa completamente o boot da máquina e nem está sendo reconhecida. 

Isso aconteceu logo após o windows 8.1 querer reparar ela...

Se está na garantia, e você executou os testes do Seatools e não passou, não exite mande para garantia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato o que o @MacLover disse. A Seagate praticamente só pede uma coisa para que o HD seja constatado com defeito e aceito no RMA, um código de erro gerado no Seatools, indicando a necessidade de troca, e como você já conseguiu isso, não hesite em trocá-lo. Mas fique muito atento aos rígidos requisitos da embalagem, que sobre mas não falte enxerto na caixa que você vai enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei ONTEM para a Garantia, é tanta coisa que pedem que fiquei o dia inteiro pra fazer a papelada (coloquei uns 20 saquinhos de mercado enrolados) além do plástico anti-estática (que até veio com a HD na época) e o case de plástico (também original). 

Sou meio maníaca em guardar as caixas das coisas que compro (vai que um dia precisa né?) :P

Pior que o endereço pra envio da HD é muito próximo a minha residência, porém eles só aceitam via correios. 

Espero que a HD volte logo! Estou usando uma antiga de backup de 400GB que tem "só" 45 mil horas de uso e ainda está nova! (PATA claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, se embalou direitinho e revisou as papeladas, deve estar tudo certo mesmo. 

Só resta te desejar boa sorte e aguardar, não deixe de contar aqui quando tudo isso terminar!

Pode ter certeza que sim!

Essa é a segunda HD que dá problema, porém a outra eu tive de recuperar os dados (valia mais do que a HD). E foi o mesmo modelo 7200.12 só que de 500GB ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltando a postar (recebi a nota fiscal da HD que a Seagate vai me mandar).

Bom, parece que foi aceita a HD sim! E já recebi a nota (mas não a HD ainda), é um modelo mais novo que me mandaram: ST1000DM00 que tem 64mb de buffer e é 6gb/s (o dobro de buffer e transferência da minha que deu defeito). 

Quando chegar a HD eu mando fotos aqui! 

Obrigada a todos e a UPS/Seagate  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...