Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
daniliosilva

Placa mãe, não reconhece memória total

Recommended Posts

MInha placa mãe :Asus M5A78L-M/USB3, diz que suporta 16 Gb de memoria. Instalei 12 Gb, mas o windows disse que só tenho 7,98 utilizável. São 3 pentes de memória. Já utilizei apenas dois deles, alternando entre os mesmo para verificar se não era algum problema em algum deles, e nada.  No msconfig, não está marcada a opção de memória máxima.

O que mais posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido, infelizmente os dados são insuficientes. (O CPU-Z colocou uma identificação bizarra no segundo pente e ficou em branco no terceiro)

Quais são os modelos dos outros dois pentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Um Modelo e da kingdons e o outro nao lembro, amanha desmonto e coloco os nomes e a frequencia. Tipo a bios so indica 8 GB de memoria instalada..

Compartilhar este post

Link para o post

Cada modelo tem uma característica diferente (single Side ou Dual Side, frequência, Latência, etc)

Vou aguardar o seu retorno com as informações

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lendo mais sobre a placa mãe, e diz que as memórias: Arquitetura de memória: Dual Channel.

Isso quer dizer que precisa instalar sempre em 2 módulos iguais? Pois no momento eu tenho somente 3 pentes de 4 GB.

Esse é minha placa mãe?

http://www.kabum.com.br/produto/37889/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-usb3-am3-box

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais