Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
spock5

Projetor x Tv

Recommended Posts

Pessoal, gostaria da opinião de vocês, quem ganha um projetor ou uma televisão?

Aqui em casa uso uma plas 50" da Lg ela é de 2008 e já apresenta distorções das cores (isso fez com q recentemente a LG pagasse uma multa, pois esse defeito era omitido das plasmas) principalmente comparando a imagem com um IPS LED de 22" HD da também da lg, estarei viajando no final do ano para a NZ e lá pretendo comprar um projetor para trazer quando estiver voltando que será no final de 2015, porém preciso preparar o terreno para o meu pai, pois todo o cômodo precisará ser reformado para ficar organizado e também ir pesquisando para fazer a melhor compra.

Como não há muita informação, na opinião de vocês quem seria melhor?

Tendo em vista um investimento da ordem de uns 6 a 10mil, seria melhor um projetor, com tela, home theater, luz, e os demais detalhes, ou a tv sem lá muito stress?

E sugestões de ótimos projetores pois lá fora deve ser bem mais em conta de se comprar do que aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de sugerir uma compra fora do Brasil, é que não temos nunca a certeza que o projetor seja compatível com nosso sistema de cores, sempre verifique se ele suporta o NTSC (sistema americano), pois o nosso, o PAL-M, só o Brasil usa!

Já o sistema americano, NTSC, tem como você transcodifica-lo ou usa-lo como esta pois hoje quase todos nossos Home Theaters tem a opção de "soltar" a  imagem em NTSC.

Sua outra opção não é de se descartar!

Talvez seja muito mais prático comprar um novo TV aqui no Brasil mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida era se tinha muita diferença entre um projetor fullHD numa sala de home theater apropriada já tenho o espaço, e fico na dúvida lá comportaria uma tela de 80" fácil, sendo meu orçamento de uns 7, e pretendo comprar o projetor na Austrália lá posso comprar um mt bom, já a TV seria aqui, se vocês tiverem bons argumentos posso definir um ou outro. A e minha intenção é jogar e filmes, bem longe de novela, no máximo futebol.

Minha dúvida é se esse padrão já n seria unificado com o HDMI o q solucionaria meu problema.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim se a ligação for feita somente pelo HDMI, voce não terá problemas.

A não compatibilidade é nas ligações de video composto e componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção seria comprar as Plasmas Samsung F8500 ou Panasonic Vt60, com o restante adquirir o projetor.

Apenas alguns exemplos: BenQ W1300 e BenQ W1400

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais