Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Roney Oliveira

Gtx 770 vs R9 280x vs r9 290 vs (gtx 780)

Recommended Posts

Galera recentemente eu abri um topico sobre qual placa de video comprar mais depois de varias e varias pesquisas eu vi muitas pessoas falando que a r9 280x bate a gtx 770 e também é melhor por causa do mantle que via chegar em dezembro e tal ja vi outras dizendo que a gtx 770 bate a r9 280x e vi outras dizendo pra segurar o dinheiro e pegar uma r9 290 vendo essas indiferenças entre essas placas agora estou em duvida sendo que estou terminando de montar o pc gamer e também estava pensando talvez se daki pra la ( eu ja tiver com dinheiro e o preço tiver baixo) pegar uma gtx 780 .. Mais é isso ai galera vocês deixam suas opiniões vou ficar muito agradecido =D e novamente só rpa relembrar minha fonte é uma CX 500w 80 plus bronze  COrsair =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então doido, basta falar quanto quer gastar!

770/280x - 1300 reais

780/290 - 1900 reais (se nao me engano)

sera que nao vale pegar uma GTX 680?

Compartilhar este post

Link para o post

@Roney Oliveira , cara sinceramente, sempre fui fanboy da AMD, sempre usei AMD + AMD, mas sinceramente pelo seu orçamento que deve ser uns 3 mil, compensa mais Intel + Nvidia, irei explica-lo porque.

1 ° Eu queria muito ter colocado uma R9 280X, mas fui ver testes em diversos sites e vídeos sobre testes, e essa série da R9 ficou muito pra trás do que a 700 da GTX, apesar da R9 ainda ser uma boa placa, está toda bugada, com diversas quedas de Fps e creio eu que isso não seja driver não, porque se fosse olha o tempo que está assim eles já teriam resolvido

2 ° Meu amigo comprou uma R9 290 apenas e se arrependeu por não ter pegado uma GTX 780, ele tem muita queda de frame, as vezes uns lags estranhos, em jogos inclusive de gerações passadas.

3 ° Agora essa questão de esquentar mais e blá é tudo mentira, isso daí depende de qual revendedor da placa você vai pegar, alguns vem com 1 cooler, outros com 3, e as vezes o com 1 cooler é mais frio, pelos testes que vi a maioria da Amd fica mais fria que a da Nvidia 

4 º O C x B da Amd sempre foi melhor, vamos ser claros, até mesmo nas placas de vídeo se você procurar bem, mas infelizmente não compensa pagar 100/200 reais a menos e ter quedas de 20, 30 frames comparado a Nvidia

Aí fica a teu critério, ah, eu peguei o processador Intel porque a motherboard com socket 1150 estava mais em conta do que a com AM3+ 125 TDP 

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Na verdade realmente tudo vai do custo/benefício eu acabei de ver uns site aqui e a gtx 780 ainda ta muito cara vi também no gpuboss que a gtx 770 ainda é superior a gtx 680 e também o custo/benefício dela é melhor acho que vou ficar com ela mesmo :x o q vocês acham ? eu posso gastar até uns 1.500 porai estourando 1.600 é porque quero uma placa boa =D

Compartilhar este post

Link para o post

1080p? Se esta for a tua resolução é melhor ficar entre a GTX 770 ou R9 280X. Já a questão do mantle o techspot fez testes e mostrou que o mantle não ganha muitos quadros. Principalmente nas placas top. A escolha fica pautada então no preço e melhor cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

@Roney Oliveira eu peguei uma Gtx 770 hehehe

Não me arrependo, muito boa mesmo, rodo tudo no máximo liso, agora só preciso de um monitor melhor

1600 ? Jamais cara, olha, as melhores marcas em minha opinião seriam a EVGA e Gigabyte, olha aqui na Pichau, uma GTX 770 Double Bios da EVGA por 1225 :

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5665/placa-de-video-evga-geforce-gtx-770-sc-2gb-256-bit-gddr5-pci-e-3-0-02g-p4-2776-kr-box

Tá aí, tudo certo ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera pela cooperação vou ficar com a Gtx 770 essa aqui http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd- =D pode trancar o topico e brigadão mesmo .. ( vou abrir um topico sobre gabinete até 300.00 )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais