Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RZTELES

Indicações de antenas para wifi

Recommended Posts

Bom dia.

Assino a NET e tenho como "cortesia" um roteador da Thomson, que pelo q eu já vi e li é uma tremenda porcaria.

De uns tempos para cá, a qualidade do sinal wifi caiu muito, tanto que no escritório (onde fica o roteador) o sinal já fica 3 barras, e na sala ele é praticamente inexistente, isso porque não dá nem 2 metros entre um cômodo e outro.

Existe alguma antena decente compatível para esse tipo de aparelho que pode melhorar o sinal?

Agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os aparelhos da NET geralmente não possuem antenas removíveis, e possuem em geral baixa potência.

Até é possível fazer modificações para possibilitar antena, mas tira a garantia e tem o trabalho de solda, compra do pigtail, etc.

Por este motivo é recomendado o uso do aparelho NET apenas como modem e utilizar outro roteador wireless, ou então adicionar APs para melhorar a cobertura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Assino a NET e tenho como "cortesia" um roteador da Thomson, que pelo q eu já vi e li é uma tremenda porcaria.

De uns tempos para cá, a qualidade do sinal wifi caiu muito, tanto que no escritório (onde fica o roteador) o sinal já fica 3 barras, e na sala ele é praticamente inexistente, isso porque não dá nem 2 metros entre um cômodo e outro.

Existe alguma antena decente compatível para esse tipo de aparelho que pode melhorar o sinal?

Agradeço pela atenção.

cara quer uma dica você pode achar ilaria mais funciona por incrivel q pareça se seu roteador tiver uma antena pegue um pedaço de papel aluminio isso mesmo papel aluminio enrole mas pontas da antena n precisa ser muito e veja depois eu vi na net pensei q era zueira mais tentei e melhorou bastante o sinal tenho um roteador da multilaser com essa gambiarra q fiz o sinal do meu wi fi chega ate 2 casas depois da minha experimente ai comigo funcionou
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os aparelhos da NET geralmente não possuem antenas removíveis, e possuem em geral baixa potência.

Até é possível fazer modificações para possibilitar antena, mas tira a garantia e tem o trabalho de solda, compra do pigtail, etc.

Por este motivo é recomendado o uso do aparelho NET apenas como modem e utilizar outro roteador wireless, ou então adicionar APs para melhorar a cobertura.

Curioso que essa antena é removível. Tem um adaptador que rosqueia e então encaixa ela no modem. Existe algum modelo compatível pra isso?

@will1202

Fiz o que falou...e não é que deu certo?

Um amigo meu falou que quebrou um cabo dentro da antena. Vou ver se arranjo.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso que essa antena é removível. Tem um adaptador que rosqueia e então encaixa ela no modem. Existe algum modelo compatível pra isso?

Precisa verificar qual é o tipo de conector, o mais comum é SMA. Eu sugiro o uso de uma antena de até uns 9dbi.

Compartilhar este post

Link para o post

@will1202

Fiz o que falou...e não é que deu certo?

Um amigo meu falou que quebrou um cabo dentro da antena. Vou ver se arranjo.

pois é cara é bem sinistro olhe gambiarra é comigo cara eu faço de tudo aqui as vezes descubro na net as vezes faço por conta propria mais ja q seu aparelho a antena n é fixa como a do meu roteador compra uma de 8 dpi seu roteador tem entrada pra quantas antenas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais