Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de FX6300 para FX8320. Tem diferença notável ?


Posts recomendados

Bom dia,

 

Feliz páscoa pra todos.

 

Estou querendo trocar meu FX6300 por um FX8320.

O meu PC é o da assinatura.

Não pretendo trocar mais nada por enquanto, por falta de verba.

 

Eu vou passar esse FX6300 para um PC da minha mãe, um velhinho que usa um Sempron 145.

A placa dele por incrível que pareça tem suporte pra FX 95W.

 

 

Mas eu vi vários benchmarks e deu pra notar diferença nos números, mas e na real ?

Tem alguma diferença notável, uma diferença que dê pra sentir ?

 

 

Imaginando perguntas, não vou pegar o 8350 pois é praticamente a mesma coisa, e está R$ 560,00 enquanto o FX8320 está R$ 446,00.

 

 

valeu e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência é quase a mesma coisa de 3.5Ghz, mais o cache do FX8320 é maior L2 total 8MB e do FX6300 L2 total 6MB, se quiser ver bastante diferença recomendo pra você o FX8350 frequência de 4.0Ghz (4.2Ghz turbo) é o cache total 8MB L2 e L3.  Sendo que o FX 8320 e FX 8350 a potencia é 125W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço over nele, isso é o de menos.

 

O meu FX6300 dei over em 4.2 e pretendo fazer o mesmo no 8320.

Por isso não vou gastar R$120 a mais pra pegar um 8350.

 

Mas existe diferença notável ?

Os números eu vi nos benchmarks.

Só tenha o cuidado de observar se o cooler atual será suficiente para o over no FX8320, tendo em vista que ele dissipa 125W e o seu atual FX6300, dissipa 95W, além de ter uma boa ventilação no gabinete.

 

Para sua análise, dê uma olhada no link abaixo:

 

http://www.cpu-world.com/Compare/301/AMD_FX-Series_FX-6300_vs_AMD_FX-Series_FX-8320.html

Vendo o link, conforme sua utilização, você pode fazer sua escolha de forma mais objetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na questão do over, o 8320 vai alcançar o mesmo nível do 6300, a diferença e na questão do multithread, que p octa vai se sair melhor, tipo se você joga e ao mesmo tempo ta com youtube aberto mas umas 20 abas do navegador, gravando o jogo e renderizando as gravações, brincando no photoshop, etc, etc, no mais na pratica a diferença é minima. já entre o 6300 e o 8350, há uma leve diferença, mas nada tão assombrador ( o 8350 em  stock e o 6300 em over, já o 8350 no over dependendo da MoBo é outra história ), agora se você quer da um up mesmo no PC da coroa ( esse sempronzão ai é bagaceira, já tive um, nossa muito loco ele não anda, se arrasta ), e ta afim de ter um octa pra multitarefa de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente em alguns jogos na grande maioria não. Alguns jogos são programados para usar mais a CPU como Total War Rome II ou Crysis 3. O que pesa mesmo nos jogos é a placa de vídeo. Então usando a mesma placa de vídeo você pode ter um ganho de 3-6 quadros por segundo e na grande maioria dos jogos não vai ter ganho algum. No caso dos jogos que usam mantle o ganho é nenhum, pois o mantle aumenta o uso da placa de vídeo e diminui a necessidade de processador. Se você vai investir em alguma coisa no seu PC que seja na placa de vídeo. Nada contra a GTX 750 Ti, mas para jogar a em 1080p confortável recomendo uma GTX 760 ou HD 7950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo visto vou segurar o 6300 mesmo.

 

@andrighi

Pois é cara, mas sabe por quanto eu comprei essa 750Ti no boadica ? R$ 405,00

Eu nem acreditei, quando fui na loja o cara ficou maluco, porque ele tinha colocado o preço errado.

Mas ele foi obrigado a me vender, pois eu estava com o papel na mão.

 

Pro final do ano pretendo pegar a GTX 780 e trocar pro 8350, pra dar conta do recado.

Até lá tá tudo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no seu caso já te falo que você, a menos que precise usar um processador mais parrudo pra converter vídeos e outras atividades ligadas ao processador, fique com esse processador e investe na R9 290. Mais rápida que a GTX 780. Se o dinheiro sobrar e você ainda quiser hardware coloca um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!