Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade pc velho para games


Posts recomendados

e ae galera, tdb?

atualmente possuo uma config bem modesta:

celeron dualcore 2ghz

2 gb de ram ddr2

fonte generica 350w nominal

placa mãe gigabyte GA-G31M-ES2L 

GeForce 7300 SE/7200 GS

hd samsung sata 2 160 gb

 

comprei este pc a uns 5 anos atras e desde então nunca fiz upgrade nele, pela falta de tempo e principalmente por razoes finaceiras.

agora estou disposto a fazer um pequeno up para jogar alguns games como cod mwf1, 2 e 3, black ops 1 e 2, crysis 1, 2 e se possivel o 3,battlefield bad company, dirt, nfs the run, bioshock e games desse estilo, obs: nao me importo muito com grafico, apenas q fique jogavel, e se possivel em uma resolucao media tipo 1024x768)

estava pensando nas seguintes peças:

gt 210 de um gb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555336988-placa-de-video-para-pc-geforce-gt210-1gb-ddr3-nvidia-oferta-_JM

ou

Placa Video Sapphire Hd 5450 1gb Ddr3

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544249678-placa-video-sapphire-hd-5450-1gb-ddr3-low-profile-hd5450-_JM

 

e uma fonte Atx 500w Real Black 20+4pin Duex

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547344558-fonte-atx-500w-real-black-204pin-duex-extra-power-nf-e-_JM

 

sei q estas nao peças de qualidade, mais pretendo gastar o minimo possivel e jogar q seja no low estes games citados.

o q vocês acham desta config?

ela da conta do q preciso?

o q posso melhorar nela ate uns 250 reais?

desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la,questao de pega custo beneficio é complicado + vou da minha opiniao (se voce for paciente e quiser compra outro pc) porque daqui a pouco se vai fica irritado de ter gastado e e vez de compra outro pc + bora la

 

1:2gb de memoria ram (eu tenho 2gb e dico que nem minecraft 2gb ja ta servindo,mine ja ta gastando 1gb e 500) então se precisa aumenta nao sei qual é sua memoria de mhz é 

http://www.kabum.com.br/produto/2762/memoria-kingston-2gb-ddr2-800mhz-pc6400- (tem outras lojas ta so sitando essa como base)

2:a gt210 ta meio assim ruim eu tenho uma gt610 e aguenta roda cod bo2 tranquilo então ja pra voce vou recomenda a gt610

http://www.kabum.com.br/produto/38409/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gt610-synergy-edition-1gb-ddr3-64-bit-pci-express-2-0-x16-zt-60602-10l

(como eu disse é base)

3: so isso nao sei o processador aguenta a gt610 + ja ta ai uma base 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela força!

mas atualmente nao posso comprar um pc novo,  apenas quero gastar um pouco no meu para rodar os games citados, nao quero rodar games novos como bf4, cod ghosts ou semelhantes, pois nao sou um gamer acido, apenas um jogador casual e nao ligo muito para qualidade dos graficos, apenas q eles fiquem jogaveis

vou fazer este up no pc e so ano q vem vou montar um novo com i5 e uma boa placa de video,

mas sobre a placa, realmente a gt 610 e mellhor, mais achei a  HD 6570 q esta quase o mesmo preço aqui na cidade e queria saber, qual seria a melhor opcao?

e tenho receio desta fonte q citei nao aguentar a placa, então você eria alguma recomendacao, ate no maximo uns 120?ou a q citei da pro gasto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela força!

mas atualmente nao posso comprar um pc novo,  apenas quero gastar um pouco no meu para rodar os games citados, nao quero rodar games novos como bf4, cod ghosts ou semelhantes, pois nao sou um gamer acido, apenas um jogador casual e nao ligo muito para qualidade dos graficos, apenas q eles fiquem jogaveis

vou fazer este up no pc e so ano q vem vou montar um novo com i5 e uma boa placa de video,

mas sobre a placa, realmente a gt 610 e mellhor, mais achei a  HD 6570 q esta quase o mesmo preço aqui na cidade e queria saber, qual seria a melhor opcao?

e tenho receio desta fonte q citei nao aguentar a placa, então você eria alguma recomendacao, ate no maximo uns 120?ou a q citei da pro gasto?

a hd 6570 é um pouco melhor que a gt610 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-HD-6570-vs-GeForce-GT-610

so que o consumo de energia da hd é 65w acho que a 500w vai ser desperdicio porque : 65w a placa de video pc todo deve gasta em torno de 200w no maximo + se quiser pega 500w pra nao ter problema (em questao de fonte nao entendo mt)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a hd 6570 é um pouco melhor que a gt610 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-HD-6570-vs-GeForce-GT-610

so que o consumo de energia da hd é 65w acho que a 500w vai ser desperdicio porque : 65w a placa de video pc todo deve gasta em torno de 200w no maximo + se quiser pega 500w pra nao ter problema (em questao de fonte nao entendo mt)

acho q vou de hd 6570 mesmo e vou pegar esta fonte de 500w, q so entrega uns 270, pelo menos nos testes do Clube do Hardware

você saberia me dizer que games mais pesados rodariam em meu pc com esta placa de video, s possivel sua qualidade estimada!

desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vou de hd 6570 mesmo e vou pegar esta fonte de 500w, q so entrega uns 270, pelo menos nos testes do Clube do Hardware

você saberia me dizer que games mais pesados rodariam em meu pc com esta placa de video, s possivel sua qualidade estimada!

desde ja agradeço!

se tu for joga bf4 roda no full hd creio que nao vai da ,se roda no low vai ser na media media mesmo porque a gtx550ti nao roda no full hd e no low (roda nos 30fps) 

a hd 6570 é inferior a ela 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-HD-6570-vs-GeForce-GTX-550-Ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tu for joga bf4 roda no full hd creio que nao vai da ,se roda no low vai ser na media media mesmo porque a gtx550ti nao roda no full hd e no low (roda nos 30fps) 

a hd 6570 é inferior a ela 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-HD-6570-vs-GeForce-GTX-550-Ti

acho que a HD6570  ja ira suprir minhas necessidades,pois uma gtx 550ti e demais para meu processador, q ja esta bem antigo!

valeu pela ajuda!

e rodando q seja o bf3 jogavelmente em qualquer qualidade ja esta de bom tamanho, pois o resto da config ja ta bem ultrapassada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você realmente está pensando em sair de uma fonte genérica, pra comprar outra, mais nova? Tem certeza??

 

Teste da Fonte Real Black Duex 500 Watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você realmente está pensando em sair de uma fonte genérica, pra comprar outra, mais nova? Tem certeza??

 

Teste da Fonte Real Black Duex 500 Watts

o problema e q a minha e um verdadeiro lixo, 200w nominais e nao deve entregar nem 200 direito, mais sera q com minha atual fonte conseguiria manter esta config com uma HD6570?

se nao pode me recomendar uma fonte q suporte e q seja o mais barato possivel e se possivel de qualidade?

desde ja agadeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema e q a minha e um verdadeiro lixo, 250w nominais e nao deve entregar nem 200 direito, mais sera q com minha atual fonte conseguiria manter esta config com uma HD6570?

se nao pode me recomendar uma fonte q suporte e q seja o mais barato possivel e se possivel de qualidade?

desde ja agadeço!

Qual sua fonte atual?

A mais barata que teria e fácil de encontrar, seria a Corsair CX-430. Por volta de 170 reais. Seria algo pra não se preocupar quando for montar seu PC novo..

Infelizmente, não há fontes de baixa potência de qualidade, o que seria ideal para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua fonte atual?

A mais barata que teria e fácil de encontrar, seria a Corsair CX-430. Por volta de 170 reais. Seria algo pra não se preocupar quando for montar seu PC novo..

Infelizmente, não há fontes de baixa potência de qualidade, o que seria ideal para você...

mas queria comprar essa fonte so provisoriamente, pois a minha futura config precisara de uma cx600 e nao tenho grana pra compra-la e deixar ate o proxima config, mas vou comprar uma de baixo custo e depois vendo ela ou monto um pc basicao aqui pra casa!

mas esta fonte é pessima, ou ate suporta esta config?

desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca da sua fonte atual? Sem saber, não dá pra opinar..

é uma fonte bomba  Coletek LC-8220BTX S2 de 200 W, sera q ela suporta esta config?

falei q a cx430 nao servira pra mim, pois no ano q vem vou montar um pc novo e pretendo pegar um i5 ou i7 e fazer sli com 2 gtx 660,

por isso q pretendo pegar algo q quebre um galho ate la suportando a config ,que seja algo +ou- e mais barato o possivel

a é mesmo o teste do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8220BTX-S2-de-200-W/1975/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma fonte bomba  Coletek LC-8220BTX S2 de 200 W, sera q ela suporta esta config?

falei q a cx430 nao servira pra mim, pois no ano q vem vou montar um pc novo e pretendo pegar um i5 ou i7 e fazer sli com 2 gtx 660,

por isso q pretendo pegar algo q quebre um galho ate la suportando a config ,que seja algo +ou- e mais barato o possivel

a é mesmo o teste do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8220BTX-S2-de-200-W/1975/1

cara recomedo voce ir na area de fonts la eles explica melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós ainda estamos em abril e voce vai ficar com uma bomba até o ano que vem?Caso não tenha grana procure pela fonte IMPB de 250W que tem eficiencia de 75% e PFC ativo,mas pode procurar a de 300W ou de 500Wtodas com PFC ativo, na Sysconn.

to com a fonte bomba a 3 anos e tive sorte de nunca dar problema! vou ver se encontro IMPB de 250W , pois to no desespero aqui, ela ta aqui na cidade por 70, sera se compensa?

pois quando for comprar outro pc acabo conseguindo vender pra alguns amigos as antigas peças. se comprar a fonte vou usa-la por no maximo uns 8 meses!

cara recomedo voce ir na area de fonts la eles explica melhor 

é, vou criar um topico la

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena porque a eficiência dela é perto de 80%,que é preciso para o elo 80 plus e ela tem PFC ativo.Pra quebra galho por alguns meses com pouca demanda dá sim.depois uma Corsair CX 430 BRONZE ou a cx 500W se for colocar uma gtx760 ou R9 270X pra cima.Boa sorte!

é acho q vou emprovizar com esta mesmo, pois nao pooderei comprar uma pra reaproveitar promeu proximo pc, pois estou querendo fazer sli com 2 r9 ou 2 gtx 660, ou comprar uma placa top q lançar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!