Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho baixo com configuração boa


Posts recomendados

Digo por experiência... Já usei HD com badblocks e o FPS não mudou quando o substituí.

No caso do PaiT, se o HD estivesse ruim, os badblocks influenciariam em outros programas também, especialmente na inicialização do SO, bem como o uso em geral, na internet etc.

Mas para conferir se o HD tem algum problema pode-se usar também o Crystal Disk Info. Ao instalar, cuidado com os oferecimentos de software, senão vai instalar também o Baidu ou Hao123 ou Psafe... Quando aparecer um desses clique em "I do not accept" e depois clique em Next.

O programa bem leve e em PT-BR. Logo ao abrir vai aparecer o status do HD, se está saudável (cor azul) ou pede atenção (cor amarelo, porque existe alguns badblocks).

tudo anda em conjunto hd ruim memoria boa vai da queda e vice e versa e no caso do pait ai desconfio das memorias igual o q ta acontecendo aqui
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, formatei aqui, coloquei o Windows 7 Home Premium x64 e até agora não percebi diferença.

Ainda não consegui pegar as memórias e HD pra testar, nessa segunda eu pego e depois posto aqui o resultado. ;D

paiT vou te contar como experiencia minha o sistema n influencia quase nada você pode por ate um stater ai q vai da na mesma o negocio é ter paciencia e testar peça por peça particulamente eu tbn fiz o q você fez pus um home premium ele é mais leve mais sei la o sistema parece q é meio lerdo e olhe q uso um ssd fosse você formatava tudo deixava um ultimate mesmo quer fazer teste deixa o windows como 98 simples quando você testa a memoria se posta aqui aaa e as conf do teu amigo se conseguiu pegar com ele?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que ele tem um i5 de 4ª geração, 750 GB de HD e 8 GB de memória, mas não sei as marcas. É dele que vou ver se consigo pegar as memórias emprestadas, daí quando eu falar com ele eu pego a configuração certinha e posto tudo aqui de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que um i5 4ª geração é absurdo mas mesmo assim, pra quem não tem placa de vídeo, o cara consegue obter o desempenho que eu tenho com uma GTX 650 Ti e um FX 6100. o.o

aaaa meu chapa você quer comparar um i5 4 gera com seu 6100 tenso o conjunto dele de processa + mobo deve ser superior ao seu eu vi uns teste da chip art eles jogando um cs la sem placa de video e depois com placa a diferwnça nen foi muita pensei q o cidadão tinha pelo menos um core i5 de 3 gera ai o bicho pegava

aaaa meu chapa você quer comparar um i5 4 gera com seu 6100 tenso o conjunto dele de processa + mobo deve ser superior ao seu eu vi uns teste da chip art eles jogando um cs la sem placa de video e depois com placa a diferwnça nen foi muita pensei q o cidadão tinha pelo menos um core i5 de 3 gera ai o bicho pegava

um edit a placa-mãe dele deve ser da h81 pra cima e vai ter um belo desepwnho mesmo sem placa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tu usas os jogos, ele roda sem acender os leds do HD? Ou quando começa a cair o FPS aparece um aumento no uso do HD?

 

Eu vou testar isso e daqui a pouco eu posto aqui.

 

aaaa meu chapa você quer comparar um i5 4 gera com seu 6100 tenso o conjunto dele de processa + mobo deve ser superior ao seu eu vi uns teste da chip art eles jogando um cs la sem placa de video e depois com placa a diferwnça nen foi muita pensei q o cidadão tinha pelo menos um core i5 de 3 gera ai o bicho pegava

um edit a placa-mãe dele deve ser da h81 pra cima e vai ter um belo desepwnho mesmo sem placa

 

É, pode ser, mas de qualquer maneira, com meu FX 6100 e uma GTX 650 Ti era pra eu ter um desempenho bem maior, pelo menos era pra rodar LoL no máximo sem uma queda de FPS tão grande. Acho que talvez meu problema seja um gargalo do processador ou simplesmente a placa-mãe não está aguentando a potência. Não creio que seja problema nas memórias ou no HD, mas de qualquer maneira vou testar amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou testar isso e daqui a pouco eu posto aqui.

É, pode ser, mas de qualquer maneira, com meu FX 6100 e uma GTX 650 Ti era pra eu ter um desempenho bem maior, pelo menos era pra rodar LoL no máximo sem uma queda de FPS tão grande. Acho que talvez meu problema seja um gargalo do processador ou simplesmente a placa-mãe não está aguentando a potência. Não creio que seja problema nas memórias ou no HD, mas de qualquer maneira vou testar amanhã.

pode ser ate um gargalo masss o q vai gerar um ganho de performace e fps é o proceasador e tipo o teu processa é bem inferior ao i5 de 4 gera tendeu dizem q o fx 6300 é comparado ao i3 de 4 gera eu acho q mesmo você com uma placa otima teu processa n ta dando traco pra fluir fps to dando uma opini ta kk qual é a tua mobo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o processador dele é melhor que o meu eu sei, só pensei que por ter uma placa de vídeo boa eu deveria ter um desempenho superior ao dele. Minha placa é a M5A78L-M LX/BR.

 

Tô pensando em comprar um watercooler e fazer um overclock no processador, mas se o problema for a placa-mãe isso n vai adiantar de nada. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o processador dele é melhor que o meu eu sei, só pensei que por ter uma placa de vídeo boa eu deveria ter um desempenho superior ao dele. Minha placa é a M5A78L-M LX/BR.

Tô pensando em comprar um watercooler e fazer um overclock no processador, mas se o problema for a placa-mãe isso n vai adiantar de nada. =/

ai vai depender do teste fazendo over ai é como eu te disse você poderia ter uma gtx titam mais é o teu processador q puxa toda a carroça entende eu acho so acho q se você tivesse o fx 6300 a coisa ainda ia ficar melhor pra tu porque o processsa do teu amigo é comparado a um fx 8350 ai vamo ver qual i5 da 4 gera ele tem ne boa sorte ai com teus testes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o processador dele é melhor que o meu eu sei, só pensei que por ter uma placa de vídeo boa eu deveria ter um desempenho superior ao dele. Minha placa é a M5A78L-M LX/BR.

 

Tô pensando em comprar um watercooler e fazer um overclock no processador, mas se o problema for a placa-mãe isso n vai adiantar de nada. =/

 

Pelo que encontrei, as configurações recomendadas para jogar o LoL, são:

Requisitos Recomendados

Processador: 3.0 GHz

Memória RAM: 4 GB

Memória de Vídeo: 512 MB

Chipset de vídeo: NVIDIA GeForce 8800 ou ATI equivalente

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7

Espaço: 2 GB livres em disco

 

Seu PC está bem acima disso. Ao invés de comprar um Water Cooler para fazer um overclock que provavelmente não fará muita diferença, é bem mais seguro pegar uma placa-mãe melhor, com um dos chipsets que citei anteriormente: 970 ou 990.

Claro que isso se as memórias não fizerem diferença também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Err, fiquei um tempo sem responder aqui porque tava fazendo os testes, formatando o PC e tal...

 

Bom, primeiro eu me enganei ao dizer que o PC do meu amigo é um i5, na verdade é um i3 4ª geração, 8 GB de memória e 750 GB de HD. Ele consegue rodar praticamente todos os jogos nas configurações máximas com uma GeForce 9800 que é até bem antiguinha. Ele não tem overclock e nem utiliza nenhum programa pra "acelerar" o PC.

 

Segundo que eu fiz os testes com o HD e memória e não notei diferença, acho que esse não é o problema.

 

A única coisa que me resta testar e a placa-mãe, porém como já disse, vi configurações bem parecidas e outras com placas inferiores tendo desempenho bem melhor que o meu. Eu ainda acho que o problema possa ser um gárgalo no processador, comprei um water cooler aqui e estou esperando chegar, vou tentar fazer um overclock e caso note que o desempenho continue baixo, vou optar por trocar a placa-mãe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um core2quad q8600 2.66, 8gb ddr3, e uma gtx 650ti de 1gb ddr5 128 bit, e rodo o dota 2 no máximo que é muito mais pesado que o LoL, se você tem uma média próxima de 30 fps ou um pouco melhor do que isso em jogos tipo BF3, Tomb Raider e outros nesse nível ai , vai depender mt do motor gráfico do jogo tmb claro, bf3 eu rodo no ultra porém o fps não é satisfatório ai jogo no médio de boa na lagoa, o tomb raider eu rodo topado. Enfim, pra mim ta normal sacou, tendo em vista que o seu processador não é um monstro comparado a um i5 de 4 geração, ai no lance do LoL, TF2, ou qualquer outro jogo online, você tem que ficar muito atento tmb aos servidores, buscar partidas com servidores que n seja América do sul provavelmente vai dar lag mano, na hora da bagaça o bicho vai pegar, teu ping vai nas alturas,tenta fuçar no firewall, ou testar essa conexão ai com a internet, eu uso gvt e raramente tenho problema com ela aqui na cidade em que moro, já alguns amigos as vezes ficam zuando no lag com pc muito mais ***** que o meu em jogos online.

 

Outra coisa que acho importante tmb é como você ta tentando rodar isso porque se alguem com pc pior roda LoL por exemplo em 1280x1024 num monitor de 17 polegadas é uma coisa, e você com uma maquina melhor porém não tão potente ta tetando rodar tmb full em 1080 ou uma resolução que o pc esteja se pocando ai n vai rolar mesmo chará, sua placa de video tem capacidade pra rodar em 1080 mas o processador vai dar conta ? eis a questão. Boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vim aqui dizer que meu problema foi solucionado o///

 

Pelo visto o problema era realmente um gárgalo entre a placa de vídeo e o processador. O water cooler chegou, fiz um overclock, e aumentei em 1 GHz a velocidade do processador, era 3.3 e deixei 4.3. A temperatura não tá passando de 50º C mesmo jogando algo pesado.

 

Muito obrigado a todo mundo que ajudou ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!