Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho baixo com configuração boa


Posts recomendados

Uma pergunta básica, mas eu não pesquisei nada sobre tua placa de vídeo ou placa mãe: provavelmente, tua mobo tenha PCIe versão 2.0 certo? Isso pode justificar a diferença quase nula de desempenho entre as duas placas.
Se conseguires, testa teu conjunto cem uma mobo com PCIe versão 3. Acho que a tua nova placa de vídeo é PCIe 3.0, então tu acabas usando uma placa 3.0 em modo de compatibilidade 2.0...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta básica, mas eu não pesquisei nada sobre tua placa de vídeo ou placa mãe: provavelmente, tua mobo tenha PCIe versão 2.0 certo? Isso pode justificar a diferença quase nula de desempenho entre as duas placas.

Se conseguires, testa teu conjunto cem uma mobo com PCIe versão 3. Acho que a tua nova placa de vídeo é PCIe 3.0, então tu acabas usando uma placa 3.0 em modo de compatibilidade 2.0...

kkk cara isso n tem nada a ver kk n importa ele usar uma vga 3.0 em 2.0 ou vice e versa ja vi teste com kit 3.0 e 2.0 e a diferença é muito besta a queda de desempemho dele ou pode ser o hd ou ate a memoria vai saber ne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Combinado!

Na bios as portas sata estão configuradas como ahci, né?

 

Não, estão configuradas como IDE. Não conheço essa configuração, no que isso influencia?

 

cara pode ser uma sugestao boba mais você ja testou o LOL outras memorias sem ser essas marktvision q você disse q ja faz uns 2 anos q tem você vai ter q testar tudo cara vga e cpu o problema n deve ser então arrume um pente kingston e teste ai

 

O problema é que não tenho como arrumar outras memórias. E se conseguir, provavelmente são mais antigas e menores que as minhas. =/

 

Uma pergunta básica, mas eu não pesquisei nada sobre tua placa de vídeo ou placa mãe: provavelmente, tua mobo tenha PCIe versão 2.0 certo? Isso pode justificar a diferença quase nula de desempenho entre as duas placas.

Se conseguires, testa teu conjunto cem uma mobo com PCIe versão 3. Acho que a tua nova placa de vídeo é PCIe 3.0, então tu acabas usando uma placa 3.0 em modo de compatibilidade 2.0...

 

Eu verifiquei isso antes de comprar a placa de vídeo, mesmo sendo 3.0 e a placa-mãe 2.0, o desempenho não é tão afetado. Também andei pesquisando e vi um pessoal usando placas até melhores nessa placa-mãe sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, estão configuradas como IDE. Não conheço essa configuração, no que isso influencia?

O problema é que não tenho como arrumar outras memórias. E se conseguir, provavelmente são mais antigas e menores que as minhas. =/

Eu verifiquei isso antes de comprar a placa de vídeo, e também vi na internet um pessoal usando placas até melhores nessa placa-mãe sem problema nenhum.

ii cara esse modo ahci da uma performace bem melhor mais ha casos q so com ide q a perdormace fica boa ta ai como tu muda de ide pra ahci sem formatar so lembrando q prefiro formatar fica mais confiavel

quando tu fazer os procedimentos tu vai na bios e muda pra ahci e da f10 e pronto vai iniciar em ahci tu vai notar logo a diferença ao iniciar q é bem mais rápido abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ii cara esse modo ahci da uma performace bem melhor mais ha casos q so com ide q a perdormace fica boa ta ai como tu muda de ide pra ahci sem formatar so lembrando q prefiro formatar fica mais confiavel

quando tu fazer os procedimentos tu vai na bios e muda pra ahci e da f10 e pronto vai iniciar em ahci tu vai notar logo a diferença ao iniciar q é bem mais rápido abrass

 

Eu acho que vou optar por formatar, vou instalar uma outra versão do Windows 7 pra testar o desempenho e aproveito pra fazer isso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que era fácil e decidi configurar logo como AHCI. Sinceramente não percebi nenhuma diferença no desempenho. Mas será que mesmo depois de formatar, essa configuração vai influenciar no desempenho dos jogos?

 

Tava conversando com um amigo meu que sem placa de vídeo consegue alcançar 50 de FPS no LoL com os gráficos mais altos. Eu consigo alcançar uns 70 mas pelo simples fato de eu ter uma GTX 650 Ti, acho que meu desempenho era pra ser bem superior a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo ao acessar a BIOS, no menu principal (Main), entre em "Sata Configuration" e mude tudo para AHCI.

Aproveite e entre na guia Advanced e deixe as opções conforme abaixo:

 

- JumperFree Configuration

Procure deixar tudo em "Auto" e a configuração Status PCI/PCIe CLK > Enable

 

- CPU Configuration

GART Error Reporting > Disable

Microcode Updation > Enable

Secure Virtual Machine Mode > Disable

Cool'n'Quiet > Enable

Suport C1E > Enable

Advanced Clock Calibration > Auto

 

- Chipset (Northbridge)

Bank Interleaving > Auto

Channel Interleaving > Disable

Enable Clock to All DIMMS > Disable

MemClk Tristate C3... > Disable

Memory Hole Remapping > Enable

DCT Ungaged Mode > Auto

 

- Internal Ghraphic > GFX0-GPP-IGFX-PCI

UMA Buffer Size > Auto

Surround View > Disable

 

Agora entre na guia Power e deixe assim:

 

Suspend Mode > Auto

ACPI 2.0 Support > Enable

ACPI Appic Support > Enable

 

As outras opções não precisa mexer. Feito isso, pode formatar.

 

Se preferir baixar o manual e ver as imagens (a partir da página 45), baixe pelo link: http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LX/HelpDesk_Manual/


Eu vi que era fácil e decidi configurar logo como AHCI. Sinceramente não percebi nenhuma diferença no desempenho. Mas será que mesmo depois de formatar, essa configuração vai influenciar no desempenho dos jogos?

 

Tava conversando com um amigo meu que sem placa de vídeo consegue alcançar 50 de FPS no LoL com os gráficos mais altos. Eu consigo alcançar uns 70 mas pelo simples fato de eu ter uma GTX 650 Ti, acho que meu desempenho era pra ser bem superior a isso.

 

Realmente a percepção do desempenho não é muito nítida, mas para o funcionamento do conjunto hardware/SO, fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que era fácil e decidi configurar logo como AHCI. Sinceramente não percebi nenhuma diferença no desempenho. Mas será que mesmo depois de formatar, essa configuração vai influenciar no desempenho dos jogos?

Tava conversando com um amigo meu que sem placa de vídeo consegue alcançar 50 de FPS no LoL com os gráficos mais altos. Eu consigo alcançar uns 70 mas pelo simples fato de eu ter uma GTX 650 Ti, acho que meu desempenho era pra ser bem superior a isso.

a uma diferença sim com o ahci a cara cada maquina ha uma conf n tem como tu tirar tuas duvidas sem fazer os testes formata ai instala os drives da mobo e tenta rodar la teus jogos se tiver com o desepemho ainda ruim baixa o razer game bost é otimo ele pra jogos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a uma diferença sim com o ahci a cara cada maquina ha uma conf n tem como tu tirar tuas duvidas sem fazer os testes formata ai instala os drives da mobo e tenta rodar la teus jogos se tiver com o desepemho ainda ruim baixa o razer game bost é otimo ele pra jogos

 

Eu tô tentando fazer todos os testes possíveis. Eu ia formatar hoje ainda mas o CD que eu tenho aqui com as versões do Windows 7 não possui as versões 64 bits. Vou ver se formato amanhã.

 

Quanto ao Razer Game Booster, eu tinha ele aqui mas não fazia muita diferença. O meu ponto é que eu quero que meu PC use toda a capacidade dele. Era pra eu conseguir rodar LoL no máximo com FPS de sobra e eu simplesmente não consigo, tenho que rodar no médio e com sincronização vertical ligada pra "fluir" bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô tentando fazer todos os testes possíveis. Eu ia formatar hoje ainda mas o CD que eu tenho aqui com as versões do Windows 7 não possui as versões 64 bits. Vou ver se formato amanhã.

Quanto ao Razer Game Booster, eu tinha ele aqui mas não fazia muita diferença. O meu ponto é que eu quero que meu PC use toda a capacidade dele. Era pra eu conseguir rodar LoL no máximo com FPS de sobra e eu simplesmente não consigo, tenho que rodar no médio e com sincronização vertical ligada pra "fluir" bem.

tempos de formatar com cd kkk hoje so formato com pendrive mais voltando o essencial é você formatar e observar e tentar arrumar com um amigo ou outro hd ou memoria vai testando ai kkk se n der se conforma com o q ta cara kk tem gente q nen uma gtx 650 tem kk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô tentando fazer todos os testes possíveis. Eu ia formatar hoje ainda mas o CD que eu tenho aqui com as versões do Windows 7 não possui as versões 64 bits. Vou ver se formato amanhã.

 

Quanto ao Razer Game Booster, eu tinha ele aqui mas não fazia muita diferença. O meu ponto é que eu quero que meu PC use toda a capacidade dele. Era pra eu conseguir rodar LoL no máximo com FPS de sobra e eu simplesmente não consigo, tenho que rodar no médio e com sincronização vertical ligada pra "fluir" bem.

 

Se tiver paciência e tempo, não mude a configuração das portas SATA, dessa forma você não precisa formatar.

Veja na bios as opções e altere o que estiver diferente do que postei. Pode salvar, reiniciar e teste. Se não houver diferença, aí faça todas as mudanças e formate conforme indicado.

 

Outro colega mencionou sobre a marca da sua memória e faz sentido. Markvision não indico e nunca mais usei.

Ano passado montei um PC bom pra caramba, vendi e no dia seguinte deu pau de memória. Já peguei vários PCs novos (no máximo com 1 ano de uso) com pau de memória e todas Markvision.

Se puder testar, por exemplo, com memórias Kingston, a padrão mesmo, não precisa ser HyperX, com certeza vai dar uma melhora.

 

tempos de formatar com cd kkk hoje so formato com pendrive mais voltando o essencial é você formatar e observar e tentar arrumar com um amigo ou outro hd ou memoria vai testando ai kkk se n der se conforma com o q ta cara kk tem gente q nen uma gtx 650 tem kk

 

Hoje só uso pendrive também! :D

Conforme a capacidade do pendrive coloco entre 4 e 8 opções de boot (Win7, WinXP, Linux, Macrium Reflect, Gparted...).

Sou como o colega que postou o problema, não me contento até obter o máximo do PC... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver paciência e tempo, não mude a configuração das portas SATA, dessa forma você não precisa formatar.

Veja na bios as opções e altere o que estiver diferente do que postei. Pode salvar, reiniciar e teste. Se não houver diferença, aí faça todas as mudanças e formate conforme indicado.

Outro colega mencionou sobre a marca da sua memória e faz sentido. Markvision não indico e nunca mais usei.

Ano passado montei um PC bom pra caramba, vendi e no dia seguinte deu pau de memória. Já peguei vários PCs novos (no máximo com 1 ano de uso) com pau de memória e todas Markvision.

Se puder testar, por exemplo, com memórias Kingston, a padrão mesmo, não precisa ser HyperX, com certeza vai dar uma melhora.

Hoje só uso pendrive também! :D

Conforme a capacidade do pendrive coloco entre 4 e 8 opções de boot (Win7, WinXP, Linux, Macrium Reflect, Gparted...).

Sou como o colega que postou o problema, não me contento até obter o máximo do PC... rsrsrs

kkkk é tenso mesmo eu to com problema ainda pior do q o do colega ai to com um i3 2100 vga 7750 mobo giga b75 e dando tipo queda de fps ou é de ping sei la o q é ja jogou um jogo q tipo você corre ai da uma travadinha ta assim aqui e testei em jogos bem fracos em como nfs mw o antigo detalhe to fonte corsair vs 450 e 8 de ram so q as ram é de uma marca q munca vi 2m tecnologia desconfio muito q seja elas o problemas porque ja fiz de tudo kk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tempos de formatar com cd kkk hoje so formato com pendrive mais voltando o essencial é você formatar e observar e tentar arrumar com um amigo ou outro hd ou memoria vai testando ai kkk se n der se conforma com o q ta cara kk tem gente q nen uma gtx 650 tem kk

 

Eu também prefiro formatar com o pendrive, mas o meu deu pau, então tem qeu ser pelo CD mesmo. =/

 

Quanto ao me conformar com o que tenho, do que adianta eu ter uma GTX 650 se tem gente sem placa de vídeo com o mesmo desempenho que o meu? Se fosse pra rodar jogos desse jeito eu teria economizado muito dinheiro comprando um PC com configurações mais baixas.

 

Se tiver paciência e tempo, não mude a configuração das portas SATA, dessa forma você não precisa formatar.

Veja na bios as opções e altere o que estiver diferente do que postei. Pode salvar, reiniciar e teste. Se não houver diferença, aí faça todas as mudanças e formate conforme indicado.

 

Outro colega mencionou sobre a marca da sua memória e faz sentido. Markvision não indico e nunca mais usei.

Ano passado montei um PC bom pra caramba, vendi e no dia seguinte deu pau de memória. Já peguei vários PCs novos (no máximo com 1 ano de uso) com pau de memória e todas Markvision.

Se puder testar, por exemplo, com memórias Kingston, a padrão mesmo, não precisa ser HyperX, com certeza vai dar uma melhora.

 

 

Hoje só uso pendrive também! :D

Conforme a capacidade do pendrive coloco entre 4 e 8 opções de boot (Win7, WinXP, Linux, Macrium Reflect, Gparted...).

Sou como o colega que postou o problema, não me contento até obter o máximo do PC... rsrsrs

 

Eu mudei as configurações da BIOS aqui e até o momento não senti diferença. Vou tentar formatar mesmo.

 

Vou ver se consigo pegar um HD emprestado e talvez até a memória pra testar, mas ainda acho que esses componentes não farão meu desempenho ficar como deveria. O PC executa os programas "normais" sem esforço, o único problema é que eu deveria ter muito mais FPS e desempenho em certos jogos. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também prefiro formatar com o pendrive, mas o meu deu pau, então tem qeu ser pelo CD mesmo. =/

Quanto ao me conformar com o que tenho, do que adianta eu ter uma GTX 650 se tem gente sem placa de vídeo com o mesmo desempenho que o meu? Se fosse pra rodar jogos desse jeito eu teria economizado muito dinheiro comprando um PC com configurações mais baixas.

Eu mudei as configurações da BIOS aqui e até o momento não senti diferença. Vou tentar formatar mesmo.

Vou ver se consigo pegar um HD emprestado e talvez até a memória pra testar, mas ainda acho que esses componentes não farão meu desempenho ficar como deveria. O PC executa os programas "normais" sem esforço, o único problema é que eu deveria ter muito mais FPS e desempenho em certos jogos. =/

eu voto na memoria ou no hd teu hd é sata 2 ou 3?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que memória e/ou HD possam estar causando tanta queda no FPS assim?

 

Fiz um teste aqui, tentei jogar LoL no máximo e no mais baixo. No máximo a média de FPS era 60, caindo pra 50 as vezes. No mais baixo, a média era de 80. De alguma forma parece que o PC tem um limite, até em gráficos mais baixos quando era pra ter até uns 300 de FPS, fica em 80.

 

Quando mudei as configurações do PC eu não comprei um HD novo pois não uso nem 200 GB direito. O que eu tinha era um de 320GB do meu PC antigo, e o que uso atualmente é um de 500 que catei do PC da minha mãe. Acho que é Sata 2.

 

Na questao da memória também, ela não é de uma marca muito boa mas é razoavelmente nova, comprei no início do ano retrasado junto com placa mãe e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que memória e/ou HD possam estar causando tanta queda no FPS assim?

Fiz um teste aqui, tentei jogar LoL no máximo e no mais baixo. No máximo a média de FPS era 60, caindo pra 50 as vezes. No mais baixo, a média era de 80. De alguma forma parece que o PC tem um limite, até em gráficos mais baixos quando era pra ter até uns 300 de FPS, fica em 80.

Quando mudei as configurações do PC eu não comprei um HD novo pois não uso nem 200 GB direito. O que eu tinha era um de 320GB do meu PC antigo, e o que uso atualmente é um de 500 que catei do PC da minha mãe. Acho que é Sata 2.

Na questao da memória também, ela não é de uma marca muito boa mas é razoavelmente nova, comprei no início do ano retrasado junto com placa mãe e processador.

cara so me responde uma pergunta esse baixo desepenho é so em jogos online? os seus amigos q você disse q tem fps alto jogam tudo no maximo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara so me responde uma pergunta esse baixo desepenho é so em jogos online? os seus amigos q você disse q tem fps alto jogam tudo no maximo?

 

Na maioria das vezes eu cito LoL porque é o que eu mais jogo, mas esse baixo desempenho é em jogos em geral e é por isso meu desespero. Com as configurações que eu tenho, era pra eu rodar a maioria dos jogos que eu jogo no máximo ou no alto e com um FPS bom, sem perda de performance, mas eu simplesmente não consigo. Enquanto alguns amigos meus com configuração inferior e outros até sem placa de vídeo rodam sem problemas.

 

Se eu estivesse tentando jogar algo pesado como Crysis 3 ou Battlefield 4 eu até entenderia e me conformaria se meu PC não rodasse, mas eu tô tentando jogar LoL e Team Fortress 2. E antes de vir aqui postar, eu pesquisei e vi pessoas com configurações mais baixas rodando com FPS de sobra, então eu não sei o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana eu vou pegar as memórias de um amigo meu pra testar e formatar o PC. Daí depois que fizer tudo eu posto aqui o resultado.

 

Vlwzão ae, mesmo ainda não solucionando meu problema vocês tão ajudando muito. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD não vai influenciar no FPS, influencia apenas no carregamento do SO e dos programas.

Considerando que sua placa-mãe é boa e uma das mais vendidas, voto nas memórias - elas, sim, influenciam em tudo - e no Win 7 Ultimate.

errado você hd influencia sim imagine q o hd ta com bad blocks se a pessoa saber tbn da quedas de fps ^^

Esse final de semana eu vou pegar as memórias de um amigo meu pra testar e formatar o PC. Daí depois que fizer tudo eu posto aqui o resultado.

Vlwzão ae, mesmo ainda não solucionando meu problema vocês tão ajudando muito. xD

uma boa cara e tbn faz o seguinte esse seu amigo q joga com fps alto se n for muito encomodo tem como tu pegar as confi do pc dele ? ai nois da uma comparada antes de formatar passa o hd tune no teu hd e ve se ta tudo ok la beleza? abrasss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

errado você hd influencia sim imagine q o hd ta com bad blocks se a pessoa saber tbn da quedas de fps ^^

 

Digo por experiência... Já usei HD com badblocks e o FPS não mudou quando o substituí.

No caso do PaiT, se o HD estivesse ruim, os badblocks influenciariam em outros programas também, especialmente na inicialização do SO, bem como o uso em geral, na internet etc.

 

Mas para conferir se o HD tem algum problema, pode-se usar também o Crystal Disk Info. Ao instalar, cuidado com os oferecimentos de software, senão vai instalar junto o Baidu ou Hao123 ou Psafe... Quando aparecer um desses, clique em "I do not accept" e depois clique em Next.

O programa é bem leve e em PT-BR. Logo ao abrir vai aparecer o status do HD, se está saudável (cor azul) ou pede atenção (cor amarelo, porque existem alguns badblocks).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!