Ir ao conteúdo

pc desligando sozinho em 3 minutos

coisademacho

Posts recomendados

Postado

Opa e aí galera, to com um problema no meu pc, eu n tava usando ele porque sempre que eu ligava dava o erro CPU FAN ERROR, e realmente o cooler do processador nao estava girando. Comprei um cooler novo pro processador, um 1155, ele ta funcionando normalmente, girando normal, e com pasta termica nova tambem.

Agora eu ligo o pc e ele parece mais lento do que era, e uns 3 minutos depois de ligado ele desliga sozinho.

So pra lembrar que limpei a maquina toda tambem.

vocês acham que é problema da fonte o pc estar desligando assim? Tinha umas vezes que eu ligava a cpu e ela ligava por 2 segs e desligava, ligava e desligava e ficava nesse ciclo,só parava quando eu tirava o cabo de alimentacao da fonte.

A GPU Temperature ta 41 graus e o fan speed ta 40%.

Enfim, alguem sabe o que pode ser?Sou leigo pra caramba nessas coisas de pc, então so queria ter certeza de wual é o problema pra comprar a coisa certa.

Postado

Baixa o programa Coretemp e informa quais são as temperaturas para o seu processador (CPU) e sobre os 41ºC da GPU, está normal a temperatura. Você desmontou ele para limpar? Se sim, verificou se todos os cabos estão bem encaixados? Se o erro persistir e você possui 2 módulos de memória, testa um a um em cada banco da placa mãe, uma a uma, se não desligar é problema nas memórias. A fonte tem quanto tempo de uso e qual é a marca e modelo exatos dela? Não se preocupe, pode ser uma coisa simples de se resolver, eu e os outros usuários do fórum estamos aqui para te ajudar. Paz!

Postado

Vixe o problema é que nao sei qual é a fonte, foi a que veio no pc ja, mas eu vou comprar uma amanha mesmo.

E sobre o coretemp nao sei se vai dar tempo de baixar porque o pc desliga em uns minutos,e você disse pra trocar as memorias de lugar né? Sao 2, tem 2 encaixes sobrando.

E eu limpei a maquina toda sim.

Postado