Ir ao conteúdo

pc desligando sozinho em 3 minutos

coisademacho

Posts recomendados

Postado

Opa e aí galera, to com um problema no meu pc, eu n tava usando ele porque sempre que eu ligava dava o erro CPU FAN ERROR, e realmente o cooler do processador nao estava girando. Comprei um cooler novo pro processador, um 1155, ele ta funcionando normalmente, girando normal, e com pasta termica nova tambem.

Agora eu ligo o pc e ele parece mais lento do que era, e uns 3 minutos depois de ligado ele desliga sozinho.

So pra lembrar que limpei a maquina toda tambem.

vocês acham que é problema da fonte o pc estar desligando assim? Tinha umas vezes que eu ligava a cpu e ela ligava por 2 segs e desligava, ligava e desligava e ficava nesse ciclo,só parava quando eu tirava o cabo de alimentacao da fonte.

A GPU Temperature ta 41 graus e o fan speed ta 40%.

Enfim, alguem sabe o que pode ser?Sou leigo pra caramba nessas coisas de pc, então so queria ter certeza de wual é o problema pra comprar a coisa certa.

Postado

Baixa o programa Coretemp e informa quais são as temperaturas para o seu processador (CPU) e sobre os 41ºC da GPU, está normal a temperatura. Você desmontou ele para limpar? Se sim, verificou se todos os cabos estão bem encaixados? Se o erro persistir e você possui 2 módulos de memória, testa um a um em cada banco da placa mãe, uma a uma, se não desligar é problema nas memórias. A fonte tem quanto tempo de uso e qual é a marca e modelo exatos dela? Não se preocupe, pode ser uma coisa simples de se resolver, eu e os outros usuários do fórum estamos aqui para te ajudar. Paz!

Postado

Vixe o problema é que nao sei qual é a fonte, foi a que veio no pc ja, mas eu vou comprar uma amanha mesmo.

E sobre o coretemp nao sei se vai dar tempo de baixar porque o pc desliga em uns minutos,e você disse pra trocar as memorias de lugar né? Sao 2, tem 2 encaixes sobrando.

E eu limpei a maquina toda sim.

Postado

Sobre as memórias, você tira uma e deixa a outra no banco que está, depois você troca essa memória encaixada de banco (slot) e faz o mesmo com a outra memória. Vai testando até ver se não recebe erro. Esse PC pode estar usando uma fonte genérica ou de má qualidade, é importante saber a marca e o modelo. 

Postado

eu comprei uma fonte nova hoje, de 450w, troquei o cooler do processador também, e o pc continua desligando sozinho em alguns minutos, alguem sabe porque isso??

Postado

eu comprei uma fonte nova hoje, de 450w, troquei o cooler do processador também, e o pc continua desligando sozinho em alguns minutos, alguem sabe porque isso??

Deve ser memória RAM.

Postado

Se você disse que o cooler tá rodando a 40%, experimente ativá-lo na BIOS em 100%.

Se o cooler não estiver usando a função Smart (ou Cool 'n Quiet), pode ser que, durante o uso do Windows, a temperatura atinja valores altos, que os 40% de potência do cooler não estejam conseguindo resfriar.

Outra questão importante é verificar se o encaixe do  dissipador está correto. Alguns apresentam fendas que, se não estiverem bem posicionadas, podem não promover o resfriamento correto.

Postado

Opa e aí galera, to com um problema no meu pc, eu n tava usando ele porque sempre que eu ligava dava o erro CPU FAN ERROR, e realmente o cooler do processador nao estava girando. Comprei um cooler novo pro processador, um 1155, ele ta funcionando normalmente, girando normal, e com pasta termica nova tambem.

Agora eu ligo o pc e ele parece mais lento do que era, e uns 3 minutos depois de ligado ele desliga sozinho.

So pra lembrar que limpei a maquina toda tambem.

vocês acham que é problema da fonte o pc estar desligando assim? Tinha umas vezes que eu ligava a cpu e ela ligava por 2 segs e desligava, ligava e desligava e ficava nesse ciclo,só parava quando eu tirava o cabo de alimentacao da fonte.

A GPU Temperature ta 41 graus e o fan speed ta 40%.

Enfim, alguem sabe o que pode ser?Sou leigo pra caramba nessas coisas de pc, então so queria ter certeza de wual é o problema pra comprar a coisa certa.

cara esse erro ai cpu fan eu ja vi em um pc q peguei pra fazer manutenção no discuido liguei o fan no local errado você ligou o cooler do processsador nos pinos cpu fan?
Postado

Como entra na bios e altera a velocidade? Nao sei mexer muito no pc. E se for a memoria ram o que fazer?

O pc tava mais lento do que o normal quando inicia agora, o dissipador ta encaixado certinho sim.

Meu amigo disse que talvez seja algum capacitor queimado, o que vocês acham?

Postado

Como entra na bios e altera a velocidade? Nao sei mexer muito no pc. E se for a memoria ram o que fazer?

O pc tava mais lento do que o normal quando inicia agora, o dissipador ta encaixado certinho sim.

Meu amigo disse que talvez seja algum capacitor queimado, o que vocês acham?

teste outra placa-mãe ai com os teus componentes e ve se desliga sozinho
Postado

Galerw, ja troquei as memorias de slot, ainda sim continua desligando, eu iniciei o computador em modo de segurança e ele durou um pouco mais do que em modo normal. Nao sei se é problema na memoria, se nao daria tela azul ou o pc so iria travar né? O problema nao é na placa de video nao? Uso uma geforce gt 220

Postado

Como entra na bios e ve essa parte dos sensores?

Eu acho que o problema ta na placa de video mesmo, tanto que o cabo azul do monitor ta ligado nela e ele nao da sinal.

Postado

qual é a mboard? normalmente é apertando DEL na inicialização até entrar no setup, nele deve ter algo como health monitor ou status, mas pelo que você falou, o pc nem está inicializando, confere? sem imagem no monitor, bips, etc?

Postado

la pras 10 horas ele ligava nornal, dps ele desligava com uns 3 min de uso, e agora o monitor fica no led laranja, to achando que é a placa de video mesmo, nao sei dizer qual é a mboard ;/

Postado

Baixa o programa CPU-Z encontrado nesse site -> http://www.cpuid.com/ e roda ele, vai na parte escrita Mainboard, lá estará escrito a marca e o modelo da placa, depois nos informa qual é. Pra mim, mesmo o PC ligando, embora seja por 3m, pode ser memória sim, afinal de contas ela é 1 alicerce para rodar os programas, até o Windows, que também é um programa. Para entrar no BIOS é apertando DEL como informado ou F2 (ou outra tecla aleatória, isso aparece durante a apresentação da placa mãe no ligamento do PC). Retira a placa de vídeo e testa na onboard, se não desligar em 3m e o PC continuar funcionando perfeitamente, é a placa de vídeo, do contrário não. Lembrando que você usa uma placa com chip NVIDIA, sendo que usa um processador AMD, então a onboard, se houver, será AMD então você terá que baixar os drivers da AMD e retirar os NVIDIA.

Postado

Se o amigo tem suspeita da placa de vídeo (o que há chances de ser, pois se a fonte não aguentar, vai desarmar mesmo), retire-a e tente ligar o PC normalmente.

E se não tiver certeza do que está fazendo, leve a um técnico especializado.

Postado

não está ligando mesmo né? recomendo que desconecte tudo, deixe só a placa mãe com 1 memória, processador e a fonte, conecte a vga onboard e veja se inicializa

Postado

qwmsp, ligou agora sim, o problema ta na placa de video mesmo, ela esquenta muito e desliga, a cpu temperature tava quase 100 graus, tem como resolver isso ou só trocando por outra nova mesmo?

Postado

a cpu ou a gpu está esquentando muito? os coolers estão rodando e instalados direitinho? (podem estar tortos e não aderindo toda superficie no processador), dá uma olhada nisso e retorna pra nóis...

Postado

A CPU ta esquentando muito, ta quase 100, a GPU ta 40 graus, os coolers estão rodando direito sim, mas me lembro de ter visto no CPUz que o fan speed tava 40%

Postado

A CPU ta esquentando muito, ta quase 100, a GPU ta 40 graus, os coolers estão rodando direito sim, mas me lembro de ter visto no CPUz que o fan speed tava 40%

Acho que você precisa de um novo cooler para seu processador e a aplicação de uma pasta térmica à base de prata, caso esteja usando uma mais simples, isso resolveria e muito!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!