Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD do notebook não é mais lido em lugar nenhum


Georginho

Posts recomendados

Pessoal, a situação é a seguinte.... Há uns 20 dias atrás, meu notebook deu aquela fatídica mensagem S.M.A.R.T e falou pra fazer um backup de tudo e tal, mas no entanto ficou tudo extremamente lento do nada e não consegui fazer backup.

Resolvi não ligar mais pra não piorar ainda mais tudo e encomendei um novo hd para substituir o que estava com problemas e junto encomendei uma case pra poder pegar os dados do hd velho, mas foi aí que o pesadelo começou.... No que liguei na usb, não leu o hd, não reconheceu.... Aí veio mensagem de formatar, mas obviamente não fiz isso para não perder nada. Resolvi então ligar diretamente numa porta sata num computador diferente pra ver se teria jeito, mas nada adiantou, não leu mesmo assim.

Tentei abrir via Linux, e também nao foi possível......

Será que perdi tudo??

Existe algum meio de recuperar tudo? 

Estou desesperado..........

Por favor, se alguém souber de algum meio, me avise.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você comprou outro sem ao menos executar um chkdsk do Windows? Bom, antes de te sugerir o que fazer, poste aqui qual atributo da SMART está acusando erro. Se possível um print. Ligue direto na porta sata e verifique os atribuídos da smart através de programas como o HD tune ou aida64. Abraaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei porque pelo que pesquisei, era algo que seria irreversível e de fato foi o que acabou ocorrendo...... Eu entrava no Windows e logo que carregava a area de trabalho tudo congelava, não mexia cursor mais nem nada, não consegui sequer abrir programas pra poder executar testes. Porém, ao fazer o chdsk depois, com o hd plugado ja na usb com a case, deu muuuuuuuitos setores defeituosos e alguns até inacessíveis. HD tune não usei ainda.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei porque pelo que pesquisei, era algo que seria irreversível e de fato foi o que acabou ocorrendo...... Eu entrava no Windows e logo que carregava a area de trabalho tudo congelava, não mexia cursor mais nem nada, não consegui sequer abrir programas pra poder executar testes. Porém, ao fazer o chdsk depois, com o hd plugado ja na usb com a case, deu muuuuuuuitos setores defeituosos e alguns até inacessíveis. HD tune não usei ainda.... 

Indo com mais calma, ainda há o que fazer, portanto, não podemos diagnosticar como irreversível, visto que estes sintomas costumam aparecer quando os bad blocks estão no início do disco, onde estão armazenadas as informações sobre partições, boot, etc, o que não indica que o resto do disco (físico) esteja danificado.

 

Primeiro: Ok, o chkdsk apontou muitos setores defeituosos, mas você passou ele com o parâmetro /r , para tentar repará-los?

Segundo: Ainda precisamos ver o print da SMART do HD. O Hd tune não vai resolver nenhum problema, ele é mais para você consultar ele.

Terceiro: Existe um programa muito bom para recuperar bad blocks, que é o HDDRegenerator, ele é lento, demorado, mas em muuitos casos, resolve.

 

Se conseguirmos restaurar alguns destes, Com o HD tune você poderá executar um escaneamento de superfície pelo HD tune e verificar em que setores ficam os badblocks que não puderam ser restaurados, e se desejar, poderá até utilizar partições nas partes boas do disco, após, claro, recuperar os dados.

 

Outra coisa que não ficou clara para mim, você não consegue mais mapeá-lo como uma unidade (letra) ? Isto facilitaria sutilmente o processo de recuperação de dados.

Lembro que estou opinando apenas em cima de um dado dito por você, "badblocks".

Você fez muito bem em não formatar, não faça isso. Por fim, para recuperar os dados eu sugiro inicialmente o GetDataBack for NTFS.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...