Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x. Qual comprar?


Posts recomendados

Eu ficaria com o modelo da Gigabyte por ter uma refrigeração bem superior a todas citadas. No meu ponto de vista isso é o que mais importa em uma placa de vídeo.

Caso você não ligue para "refrigeração" eu recomendaria também a primeira opção, que como nosso amigo disse, possui um clock maior em relação às outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, meu amigo tem uma R9 270x Windforce também e ele diz a mesma coisa. kkkkk

Além de esses modelos Windforce da Gigabyte terem o melhor sistema de refrigeração entre as marcas na minha opinião, elas são muito lindas.  :rolleyes: 

 

Único contra que você deve considerar nela é o tamanho, dependendo do gabinete talvez você tenha problemas para encaixa-la, mas caso seu gabinete seja espaçoso pode ir nela tranquilamente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste Review falam bem do sistema de refrigeração do modelo da XFX:

 

http://benchmarkreviews.com/10185/xfx-radeon-r9-280x-black-edition-video-card-review/7/

 

Será que o da Gigabyte e tão superior quanto o dela?

 

Aí já não sei, nunca peguei uma XFX com esse sistema, mas o que falam é que os sistemas da MSI e da Gigabyte são os melhores né, e o da Gigabyte é 3 fans, contra 2 das XFX. A ventilação da minha Windforce aqui é muito forte, muito mesmo. Forte e silenciosa.

 

Mas se ele for de XFX, também tenho excelentes impressões da marca, tenho uma ATI HD4350 da XFX que dura até hoje sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo mais A Gigabyte é uma marca extremamente boa na verdade é umas das melhores marcas para placa de vídeo e também é conhecida por esquentar bem pouco, por isso recomendo mais é esta marca e não recomendo a marca Evga e não sei se tem a r9 280x da Evga mais não peguem esta marca é famosa em esquentar bastante, quem pretende escolher esta marca não peguem, fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo mais A Gigabyte é uma marca extremamente boa na verdade é umas das melhores marcas para placa de vídeo e também é conhecida por esquentar bem pouco, por isso recomendo mais é esta marca e não recomendo a marca Evga e não sei se tem a r9 280x da Evga mais não peguem esta marca é famosa em esquentar bastante, quem pretende escolher esta marca não peguem, fica a dica

 

Não existe 280x da EVGA pois ela produz somente VGA's Nvidia. E a EVGA é uma das melhores fabricantes da Nvidia... Ela, a PNY, a Gigabyte, a MSi, a ASUS, entre várias outras. Por favor Josi, cuidado com o que você fala, já te falei, você passa muita informação errada pras pessoas. Eu sei que aqui é um lugar pra aprender também, mas procure pesquisar antes de tentar ajudar alguém. Às vezes você comete umas gafes que são sérias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EVGA e uma boa marca, mas os chips da NVIDIA que costumam esquentar mesmo, um exemplo é a GTX760, que mesmo com boa refrigeração costuma esquentar. Talvez por isso existe essa fama, já que dificilmente a EVGA costuma colocar 2 ou mais coolers em suas VGAs.

 

Nisso eu concordo, agora o cara dizer que não se deve comprar EVGA por causa disso é sacanagem. A EVGA mantém a mesma média de temperatura de qualquer outra marca. A diferença de uma 760 ACX pra uma 760 Windforce como a minha, as duas em full load, é minima. Um amigo meu tem uma dessas 760 ACX e a diferença pra minha foi muito pequena.

 

O que pesa mais na escolha de outras marcas ao invés da EVGA não é a refrigeração, nem a qualidade (pois ela é sim uma excelente marca, não é ruim como o amigo Josi falou), mas sim o preço, que geralmente é mais alto que as demais. Isso até que é recompensado por um RMA Excelente (pelo menos na minha opinião), e por uma qualidade de primeira (além de ela ter um RMA excelente, dificilmente você precisará dele).

 

Falando que a EVGA é ruim ele está cortando uma boa opção pra pessoa, principalmente quando aparecem promoções (normalmente as PNY e as EVGA são as que entram em promoções, ficando bem mais baratas que as demais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff... agora tô na dúvida será que a diferença de clock nos jogos seria muito grande entre o modelo da XFX e o da Gigabyte?

Vá na que estiver mais barata, se a diferença for pouca, vá na que lhe interessar mais, a que for mais atraente pra você, a que você achar mais bonita, etc.

Clock não vai fazer nenhuma diferença, se fizer vai ser insignificante nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu problema é o clock, tem essa aqui: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-gigabyte-r9-280x-windforce-oc-3gb-gddr5-384bits-gv-r928xoc-3gd-box

 

 

Só que é 100 reais acima do seu orçamento.

 

Melhor ele pegar a mais barata mesmo, quase não vai fazer diferença isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer overclock nelas ou elas já são HDs 7970 overclocadas?

 

A da gigabyte tem boost clock de 1000, então pode-se dizer que a diferença da XFX para a Gigabyte seria de 80?

 

E ainda têm o clock da memória: XFX 6200 e Gigabyte 6000.

 

Se isso tudo for insignificante prefiro a Gigabyte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta Vapor X e boa, existe diferença considerável de performance entre ela e os modelos da XFX e Gigabyte discutidos acima que justifique pagar a diferença?

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280x-vapor-x-trix-oc-3gb-gddr5-384bits-11221-12-40g-box

 

Como eu to falando sempre, vá na que lhe interessar mais. Clock vai fazer diferença insignificante pra você que só quer jogar. E se você quiser clock mais alto depois é só fazer um pequeno OC, coisa que nem é necessária na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a maioria comentou, o sistema de resfriamento é um fator muito importante a ser considerado, então decidi passar um pouco do orçamento e peguei a Vapor-X Tri-X da Sapphire. Li em alguns reviews que o sistema de refrigeração dela e muito bom e que ela é uma das melhores versões da R9 280x, inclusive sendo a escolha do editor em alguns deles.

 

Esta é a primeira gpu que estou comprando, por isso tantas dúvidas.

 

Valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a maioria comentou, o sistema de resfriamento é um fator muito importante a ser considerado, então decidi passar um pouco do orçamento e peguei a Vapor-X Tri-X da Sapphire. Li em alguns reviews que o sistema de refrigeração dela e muito bom e que ela é uma das melhores versões da R9 280x, inclusive sendo a escolha do editor em alguns deles.

 

Esta é a primeira gpu que estou comprando, por isso tantas dúvidas.

 

Valeu a todos.

 

Excelente escolha, a Sapphire é uma das melhores fabricantes de VGA's AMD, se não a melhor.

 

Qualquer dúvida só falar, boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe 280x da EVGA pois ela produz somente VGA's Nvidia. E a EVGA é uma das melhores fabricantes da Nvidia... Ela, a PNY, a Gigabyte, a MSi, a ASUS, entre várias outras. Por favor Josi, cuidado com o que você fala, já te falei, você passa muita informação errada pras pessoas. Eu sei que aqui é um lugar pra aprender também, mas procure pesquisar antes de tentar ajudar alguém. Às vezes você comete umas gafes que são sérias.

Eu sei não existe uma 280x e eu sei o que estou falando etc. etc. não estou deixando nenhuma abóbrinha nenhuma aqui, mas quem prefere pegar outra placa de vídeo assim, assim assado não recomendo muito as placa da Evga mais o que estou respondi ao amigo do tópico que recomendo a marca gigabyte ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!