Ir ao conteúdo

duvida de como resetar bios placa mae gigabyte

will1202

Posts recomendados

Postado

opa galerinha queria q v6 tirasse uma duvida bem rapidinho passou pela minha cabeça em resetar a bios da minha placa-mãe eu fazer um teste aqui no pc dizem q é so tirar a bateria da mobo deixar fora por 5 mim e por de volta tem q fazer mais alguma coisa? a minha mobo é a giga b75 dh3 agradeço desde ja

Postado

Deve ter um jumper vermelho na placa, escrito ao lado CLEAR CMOS. Ou então, ligue o PC pressionando o botão END.

aqui na mobo n vi esse jumper n =\

Postado

Fala rapaziada, boa madruga!

Engraçado, pior que a Giga do Will tem as marcações prevendo clear_CMOS, mas cadê o jumper?? Sinceramente eu não vi nenhum depois de observar esse "thumb" abaixo:

149553.jpg

Acho que o Jumper pulou fora!

Sem neurose, Will. Faça como você disse e a rapaziada o aconselhou para resetar a BIOS, beleza?

Ou então, ligue o PC pressionando o botão END.

Dessa não sabia, MG! O "End" funciona como clear para todos os tipos de placamães ou depende do fabricante da BIOS adotado? 

Abraço a todos e saudações ao grande mestre Sir Dom Bonilla!!

Postado

Fala rapaziada, boa madruga!

Engraçado, pior que a Giga do Will tem as marcações prevendo clear_CMOS, mas cadê o jumper?? Sinceramente eu não vi nenhum depois de observar esse "thumb" abaixo:

149553.jpg

Acho que o Jumper pulou fora!

Sem neurose, Will. Faça como você disse e a rapaziada o aconselhou para resetar a BIOS, beleza?

Dessa não sabia, MG! O "End" funciona como clear para todos os tipos de placamães ou depende do fabricante da BIOS adotado? 

Abraço a todos e saudações ao grande mestre Sir Dom Bonilla!!

Na realidade, seria apertar o botão power para forçar ligar a fonte e descarregar todos os capacitores, tirando qualquer carga residual. Saudações e abraços a voce também Cabelo!

aqui na mobo n vi esse jumper n =\

Se enxerguei bem, não tem nenhum!

Aparentemente, basta tirar a bateria e forçar ligar fora tomada, obviamente, que estará resetada. Por precaução deixe mais uns 5 minutos

Postado

opa bom dia galera e @Cabelo75 valeu por ter comentado aqui sim é vdd eu tava pesquisando e pelas fotos n vi nenhum jumper assim agora me digam uma coisa o junper de placa-mãe é separado n é? e sao 3 pinos ne? é porque eu fiquei meio encucado porque ali no onde liga o painel tem tipo 2 pinos com a escriçào C.I eu n sei pra q serve e logo em cima de onde liga o painel tem 2 pinos pretos eu dei zoom na imagem e marquei com uma

bolinha vermelha

post-714448-1399213246,3454_thumb.jpg

eu n entendo nada de bios gente kkk e ai sera q aquele pino preto é o junper eu em uns videos q vi o junper é 3 pinos ai n sei ajuda ai gente kk

Postado

É o jumper do chassi intrusion. Veja na pg 4 do manual. O reset (power) está ao lado do HD. Observe. Olhe no manual.

Postado

É o jumper do chassi intrusion. Veja na pg 4 do manual. O reset (power) está ao lado do HD. Observe. Olhe no manual.

bom dia Dom Bonilla vdd olhei la no manual e tem escrito crl - cmos segue a foto agora como faz pra resetar eu ia tirar a pilha e pronto kkk eu ja to quase desistindo to com medo de dar alguma treta na placa da uma ajuda

opa um edit achei isso no manual

) CLR_CMOS (Limpar Jumper CMOS) 
 Use este jumper para limpar os valores CMOS (ex: informação de data e configurações BIOS) e retorne 
os valores CMOS às predefinições de fábrica. Para limpar os valores de CMOS, use um objeto de metal 
como uma chave de fenda para tocar os dois pinos por alguns segundos
Aberto: Normal
Fechado: Limpar os valores de CMOS

sera q é a mesma coisa de eu tirar a bateria? mais uma pergunta ai tem dizendo para retornar os valores de fabrica eu tenho tipo un jumper aqui se eu por la nakele 2 pinos e esperar uns segundos e ligar o pc eu vou ter q configurar a bios tipo so a data e hora ou tem q fazer mais alguma coisa?

agradeço desde ja

post-714448-0-89550300-1399216311_thumb.

Postado

O layout não bate com a foto nem com o manual. Aparentemente não tem clear_CMOS. Também lhe digo que não faz falta. Tira a bateria e pronto. Assunto resolvido. Não tem que ficar esquentando a cabeça.

Postado

kkk vdd olha como ta no manual 

agora so mais uma pergunta pra eu fechar o topico quando eu tirar a bateria e esperar e por de volta so vai ser preciso eu configurar data e hora mudar o hd de ide pra ahci so essas config basicas ou tenho q fazer mais alguma coisa isso q to com medo kkk

post-714448-0-39200400-1399218407_thumb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...