Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet desconectando


Posts recomendados

Formatei o meu computador e depois disso a minha internet começou a cair com bastante frequência.

 

Oi velox

 

Tentou baixar outra versão do driver de rede ou apenas reinstalar? Quando o sinal cai você está realizando alguma tarefa; algum aplicativo aberto? Em modo de segurança também cai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A internet esta caindo independente do programa usado , mas percebo que quanto mais programas que envolvem a net estão abertos, com mais frequência ela cai. Em relação a qual luz do modem esta apagando , varia bastante, a adsl e power ficam ok sempre, agora a "lan" e "internet" ficam off juntas, ou uma de cada vez.

 

Em relação ao driver, eu apaguei o existente e baixei uma versão mais recente , ainda assim a internet continua caindo.

A internet estava 100% antes de eu formatar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por comentar, mas não penso que seja, pois antes de formatar estavam ok. Logo apos a formatação que começou os problemas e não consigo achar uma solução.

você fez o backup do drive anterior? é sempre bom ter o drive antigo e o novo porque em alguns casos o drive recente da problema na maquina tenta arrumar o drive q você usava
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi velox

 

 

A internet esta caindo independente do programa usado , mas percebo que quanto mais programas que envolvem a net estão abertos, com mais frequência ela cai. Em relação a qual luz do modem esta apagando , varia bastante, a adsl e power ficam ok sempre, agora a "lan" e "internet" ficam off juntas, ou uma de cada vez.

 

Em relação ao driver, eu apaguei o existente e baixei uma versão mais recente , ainda assim a internet continua caindo.

A internet estava 100% antes de eu formatar o pc.

 

Meu modem é um Sagecom e a operadora do serviço a Gvt. A 4 meses eu vinha sofrendo um problema similar. Após a instalação de um SSD e formatação do sistema constantes e irritantes quedas de conexão começaram a ocorrer. A formatação foi apenas uma triste coincidência, em nada tinha a ver com o problema.

Antes de entrar em contato com a operadora, fiz todos os testes possíveis, e recomendo que faça o mesmo, porém antes:

 

Existe uma forma simples e rápida de se descobrir onde está o defeito (Computador ou Operadora). Caso tenha acesso

a um notebook ou mesmo outro desktop, tire o seu pc atual do modem, e plugue o outro computador, configure-o de maneira a usar a internet normalmente,

caso as quedas de conexão insistam, o problema não está em sua configuração, mas no sistema ou estrutura externos, que são de total responsabilidade da prestadora do serviço.

 

Caso as quedas persistam (O que provavelmente ocorrerá, visto seu relato que os leds do modem apagam, os quais não tem relação com as configurações ou programas do computador), entre em contato com sua operadora e informe o ocorrido, pois o problema pode (é com certeza) estará com eles.

Caso procedimento acima tenha surtido efeito, e as quedas desaparecerem, teremos então que identificar onde está o problema.

 

1° - Faça a conferência dos cabos, e se necessária também a troca. Plugs oxidados podem gerar quedas de conexão ou perda de desempenho na rede.

       Cabo Rj11 que liga a tomada de recepção do sinal ao modem.

       Cabo de rede que liga o modem ao computador.

2° - Se você usa placa de rede onboard, tente instalar um modelo off.

3° - Se a placa de rede já é offboard, tente muda-la de slot Pci, pode ser que o mesmo não esteja cumprindo seu papel.

4° - Faça a troca do modem, pois o mesmo pode estar danificado.

 

No meu caso nenhum dos procedimentos acima resolveu.

Depois de muita briga, muitas visitas técnicas inúteis (com "profissionais totalmente incapacitados" devo acrescentar), após a troca de todo o cabeamento externo (da tomada ao armário de distribuição do sinal), nada foi resolvido.

Abri então uma reclamação junto a ANATEL, e em 3 dias encontraram uma solução, sem nenhum telefonema ou nenhum atendente arrogante dizendo que o problema era no meu computador.

 

Torço para que o colega tenha mais sorte, e o problema seja solucionado de forma mais simples, pois sei o quanto é desgastante a situação.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...