Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Windows 7 para hardwares Diversos


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Na época em que o XP era a bola da vez, lembro-me que em uma assistência técnica que trabalhei tinha uma formatação "por PQI" (montava o sistema em um PC, salvava a imagem do HD e jogava pro outro HD). Isso tornava o trabalho prático, rápido e dava retorno financeiro.

Hoje (há 4 dias na verdade) estou tentando montar o mesmo esquema para o windows 7, porém, removo os drivers e mesmo assim quando jogo no novo hardware, ele dá erro de inicialização.

Alguém já trabalhou neste esquema e tem uma ideia de como me ajudar?

 

 

Grato.

Felipe Barreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute o Sysprep com opção Generalize antes de clonar o HDD. Isso irá "generalizar" a imagem retirando os drivers e preparando o sistema para o primeiro uso. Depois faça o clone do HDD com sistema offline.

 

Quando o cliente ligar seu equipamento terá que cadastrar usuário, informar product key, verá a tela de boas vindas, instalará drivers específicos.... O inconveniente é que ainda haverá resíduos de dados do usuário criado junto com a "imagem mãe" o que pode ser facilmente removido com uso de outra conta administrador e o modo seguro do windows.

sysprep /generalize /oobe /shutdown

Sysprep_Run_and_generalize.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!