Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Augusto Barreto

Imagem Windows 7 para hardwares Diversos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Na época em que o XP era a bola da vez, lembro-me que em uma assistência técnica que trabalhei tinha uma formatação "por PQI" (montava o sistema em um PC, salvava a imagem do HD e jogava pro outro HD). Isso tornava o trabalho prático, rápido e dava retorno financeiro.

Hoje (há 4 dias na verdade) estou tentando montar o mesmo esquema para o windows 7, porém, removo os drivers e mesmo assim quando jogo no novo hardware, ele dá erro de inicialização.

Alguém já trabalhou neste esquema e tem uma ideia de como me ajudar?

Grato.

Felipe Barreto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito, mas o ideal seria a imagem não conter os drivers, instale o SO e os programas básicos e faça a imagem que você vai usar nas outras máquinas. Deu certo comigo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Execute o Sysprep com opção Generalize antes de clonar o HDD. Isso irá "generalizar" a imagem retirando os drivers e preparando o sistema para o primeiro uso. Depois faça o clone do HDD com sistema offline.

Quando o cliente ligar seu equipamento terá que cadastrar usuário, informar product key, verá a tela de boas vindas, instalará drivers específicos.... O inconveniente é que ainda haverá resíduos de dados do usuário criado junto com a "imagem mãe" o que pode ser facilmente removido com uso de outra conta administrador e o modo seguro do windows.

sysprep /generalize /oobe /shutdown

Sysprep_Run_and_generalize.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo.

Pra mim funciona.

Filipe, é algum ponto em particular que está tendo problema, pode ser o win que está usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo problema pra subir nos outros hardwares, bato a imagem e quando subo no mesmo hardware, vai normal..

Porém, quando subo em outro hardware, informa mensagem de falta de SO.

Vou tentar novamente amanhã com o sysprep que nosso amigo Mario citou..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais