Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe pode queimar uma placa de vídeo? Socorro!


nectar

Posts recomendados

Olá pessoal,


Estou com um pequeno entrave que gostaria de tentar detectar o problema, conto com a ajuda de vocês, vamos lá...


Eu viajei pra fora e trouxe alguns equipamentos para montar um novo PC para mim. Comprei praticamente tudo, de placa mãe até fonte, instalei tudo no gabinete e tudo ok, funcionando perfeito. Mas depois de alguns dias vieram os problemas...Vamos lá...Vou aqui descrever os itens para detalhar melhor o problema.


Comprei uma placa mãe : sabertooth x79, processador i7-4930k, memorias, uma gtx780ti, fonte ultra lsx 850w(Não sei se é vendida no Brasil, mas é semelhante a corsair, o pessoal fala bem dela), hd ssd e hd normal, esse é meu pc, acho que não esqueci nada. Minha gtx estava ligada em um monitor samsung syncmaster 2233 por um cabo dvi hdmi e numa tv sony bravia por um cabo hdmi, o cabo hdmi na versão mais recente. 


Acontece que depois de uma semana funcionando como eu disse acima eu precisei fazer uma manuseio de cabo na tv, e por burrice, cortei um cabo hdmi errado, deveria ter cortado um que estava desconectado em ambos os locais e cortei um que estava sendo utilizado no momento. Depois de um dia deste ocorrido minha placa de video parou, bipando direto...mandei pro rma e coloquei outra placa, dessa vez uma gtx 570, comprei um novo cabo hdmi, refiz toda ligação certinha, liguei ela na tv novamente e depois de uns 3 dias, bipando novamente. coloquei uma gtx 470, não liguei na tv e até agora, já se passaram 3 semanas, não deu problema algum.


Bom, o lógico seria dizer que era a TV, eu também acho, maaas minha nova placa ta voltando do RMA essa semana e quero utiliza-la novamente na maquina, o que vocês amigos foristas acham? devo ligar ela na mobo? devo mandar a mobo pro rma para investigação e esperar mais 1 mes? Vale se ressaltar que comprei todo equipamento pra usar e não usei se quer por 3 dias, esperar 1 mes de novo? será que vale a pena mesmo!? 


Ahh, já fiz aquele teste de medição da fonte, entregando perfeito, sem variações e/ou valores maiores que os pre-estabelecidos por fábrica, e utilizo nobreak.


Bom...o que vocês acham?!?


valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!