Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

Estou montando um pc game e gostaria de ajuda de vocês para me dizerem se ele vai rodar legal e não vai dar gargalo, se ta faltando algo ou se trocaria algo. Segue a lista de peças:
 

- Processador AMD FX-8350
 
- Placa Mãe Gigabyte 990fxa-ud3
 
- Memoria RAM G.Skill 8GB (2X4GB) DDR3 2400mhz ou 16GB (2x8GB) DDR3 1866mhz
 
- Fonte Fonte Atx Corsair GS700
 
- HD Seagate Barracuda 2 tb
 
- Gabinete: Gamer Rhino 3 Fan de 120mm
 
- Placa de Video Gigabyte Radeon R9 280x

Bem acho que seria isso, está faltando o cooler ainda, porém gostaria que alguém me recomendasse algum. Minha maior duvida está na memoria RAM mesmo. Obrigado a todos e aguardo as sugestões.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita preferência por AMD? Eu indicaria mais um 3570k aí pra essa configuração.

 

Memórias se quiser pode pegar essas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558137959-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-todas-cores-_JM

Então velho, um amigo meu trouxe la no EUA pra mim esse processador, ai queria utilizar ele, muitas pessoas falaram que é quase igual à um I7 da intel (não o extreme). Tem muita diferença entre esses dois processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!
Vai fazer CrossfireX com placas de vídeo?

Se não vai fazer, compre o processador FX-6300 junto com essa placa de vídeo R9 280x. A placa-mãe pode ser esta ou até uma Gigabyte GA-970 mais barata.

 

Se for fazer CrossfireX com 2 ou mais placas de vídeo, a Intel dará mais desempenho. Compre um core i5 (i5-4570, i5-4440 por exemplo) e uma placa-mãe H87 ou H81 mais básica.

 

Ainda falta um SSD.

 

 

Então velho, um amigo meu trouxe la no EUA pra mim esse processador, ai queria utilizar ele, muitas pessoas falaram que é quase igual à um I7 da intel (não o extreme). Tem muita diferença entre esses dois processadores?

 

 

Então...

Esse processador tem a mesma performance em jogos do que o i7, i5 e até o i3 quando as engines ainda não usam o potencial multi core.

O problema dos AMD é quando vai ser usar múltiplas placas de vídeo. Aí o Core i7 salta a frente e o i5 melhora um pouco.

 

Para sua configuração FX-8350 está de ótimo tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então velho, um amigo meu trouxe la no EUA pra mim esse processador, ai queria utilizar ele, muitas pessoas falaram que é quase igual à um I7 da intel (não o extreme). Tem muita diferença entre esses dois processadores?

 

Não, o desempenho dele se equipara a um 3570K.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570K-vs-AMD-FX-8350

 

Ele dará gargalo de certeza com um SLI ou CF, então desista da ideia. Já que você já tem ele o ideal seria pegar uma MB da série 970, como o Math falou. Eu recomendo a GA-970A-UD3.

 

@Edit: Sinceramente, se eu fosse você, venderia esse processador e compraria um 3570K (ou até mesmo um 3570 ou 3470 se você não for fazer OC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Vai fazer CrossfireX com placas de vídeo?

Se não vai fazer, compre o processador FX-6300 junto com essa placa de vídeo R9 280x. A placa-mãe pode ser esta ou até uma Gigabyte GA-970 mais barata.

 

Se for fazer CrossfireX com 2 ou mais placas de vídeo, a Intel dará mais desempenho. Compre um core i5 (i5-4570, i5-4440 por exemplo) e uma placa-mãe H87 ou H81 mais básica.

 

Ainda falta um SSD.

 

 
 

 

Então...

Esse processador tem a mesma performance em jogos do que o i7, i5 e até o i3 quando as engines ainda não usam o potencial multi core.

O problema dos AMD é quando vai ser usar múltiplas placas de vídeo. Aí o Core i7 salta a frente e o i5 melhora um pouco.

 

Para sua configuração FX-8350 está de ótimo tamanho.

 

Não, o desempenho dele se equipara a um 3570K.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570K-vs-AMD-FX-8350

 

Ele dará gargalo de certeza com um SLI ou CF, então desista da ideia. Já que você já tem ele o ideal seria pegar uma MB da série 970, como o Math falou. Eu recomendo a GA-970A-UD3.

 

@Edit: Sinceramente, se eu fosse você, venderia esse processador e compraria um 3570K (ou até mesmo um 3570 ou 3470 se você não for fazer OC).

A Principio realmente não pretendo fazer um SLI ou CF, futuramente quem sabe, porém minha duvida realmente é se assim, com estas configurações ele vai rodar um BF4 acima de 50 fps no ULTRA. Lembrando que a placa de vídeo é uma R9 280x AMD que possui o sistema Mantle 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Principio realmente não pretendo fazer um SLI ou CF, futuramente quem sabe, porém minha duvida realmente é se assim, com estas configurações ele vai rodar um BF4 acima de 50 fps no ULTRA. Lembrando que a placa de vídeo é uma R9 280x AMD que possui o sistema Mantle 

 

Roda sim, pra essa CFG ta tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo então haha, quanto à Memoria RAM uma 16gb seria um desperdício né? No caso eu pegaria uma de 8gb (2x4gb), certo? 

 

Isso, esse kit aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558137959-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-todas-cores-_JM é o melhor custo/benefício que eu vi ate agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o desempenho dele se equipara a um 3570K.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570K-vs-AMD-FX-8350

 

Ele dará gargalo de certeza com um SLI ou CF, então desista da ideia. Já que você já tem ele o ideal seria pegar uma MB da série 970, como o Math falou. Eu recomendo a GA-970A-UD3.

 

@Edit: Sinceramente, se eu fosse você, venderia esse processador e compraria um 3570K (ou até mesmo um 3570 ou 3470 se você não for fazer OC).

mas se o processador dele tem o desempenho de um 3570k, vender para comprar os mencionados não seriam trocar 6 por meia duzia? è melhor comprar a placa mãe apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se o processador dele tem o desempenho de um 3570k, vender para comprar os mencionados não seriam trocar 6 por meia duzia? è melhor comprar a placa mãe apenas

Acontece que os Intel são mais estáveis pra SLI e CF, então esse "mesmo desempenho" seria com single gpu, com mais de uma o 3570k leva a melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!