Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissão de dados por rede wi-fi


Posts recomendados

Boa noite pessoal

 

Eu estou desenvolvendo um projeto onde necessito transmitir as informações de um itinerário eletrônico de ônibus para um smartphone. Primeiramente pensei em fazer a transmissão de dados por meio de Bluetooth, mas a distância máxima de alcance (100m) não é suficiente, agora pretendo realizar esse processo utilizando wi-fi. Como não tenho muito conhecimento na área eu queria saber se é possível transmitir esses dados do itinerário com um roteador e se for possível, como eu posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até é possível fazer o roteador transmitir, porque é isto que ele faz.

 

Agora, fazer com que ele transmita o itinerário apenas usando o roteador, teria que desenvolver algo bem específico. No caso, teria que ser como desenvolver um firmware próprio para este fim. Você pode olhar como são desenvolvidos os firmwares abertos, como OpenWRT, DD-WRT, adicionar o programa ao firmware e carregar no roteador.

 

Outra opção é usar uma solução como arduíno, mas também vai precisar de desenvolvimento específico.

 

Quanto a transmissão, é provável que via BT seja melhor que Wifi. No Wifi o handshake para fazer a transmissão é sempre maior, logo pode demorar muito para conseguir o acesso e efetuar a transmissão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!