Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador - Temperatura


Posts recomendados

Pelo HWMonitor tem como saber o que é o TMPIN0, TMPIN1 e TMPIN2? Porque parece que varia de placa para placa. Às vezes está bugado, enfim. Eu assumiria que o TMPIN2 é o northbridge, mas, vai saber?

 

Mas eu não sei se 70ºC no northbridge fariam o seu micro reiniciar. É normal uma placa de vídeo chegar nisso. Na verdade, a minha HD 6870 passa fácil dos 70ºC. Eu não diria que são temperaturas extremas, especialmente porque os núcleos estão bons. Você ja viu pelo AIDA64?

 

Se for o northbridge, você podia colocar uma ventoinha lateral em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está fazendo over nele? Caso sim, pode estar sobrecarregando (não sei se está relacionado ao northbridge). Podia também restaurar os padrões do BIOS (load optimized defaults no BIOS) para ele voltar a trabalhar com o setup de fábrica. Pode ter mudado alguma coisa sem você saber e está superaquecendo.

 

Você já viu também se o seu 965BE é de 140W ou 125W? Eu não conheço bem essa geração e essa bananada que a AMD faz com dois tipos de placa-mãe para a mesma linha de processadores, mas pode ser que você esteja com a versão de 140W. Acho que a placa-mãe só aceita até 125W. Ou será que a de 125W aceita os de 140W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo HWMonitor tem como saber o que é o TMPIN0, TMPIN1 e TMPIN2? Porque parece que varia de placa para placa. Às vezes está bugado, enfim. Eu assumiria que o TMPIN2 é o northbridge, mas, vai saber?

Mas eu não sei se 70ºC no northbridge fariam o seu micro reiniciar. É normal uma placa de vídeo chegar nisso. Na verdade, a minha HD 6870 passa fácil dos 70ºC. Eu não diria que são temperaturas extremas, especialmente porque os núcleos estão bons. Você ja viu pelo AIDA64?

Se for o northbridge, você podia colocar uma ventoinha lateral em cima.

contiusa é q eu tava falando a ele q a temperatura da mobo q tava alta n da vga kkk se você ver o tpni2 ta la 54 graus e o processador em 38 se n acha q a placa ta acima do normal n? ele postou ai dados do speed fan e na temp da mobo tava 64 no outro print e tinha tipo um foguinho dizendo q tava em alta temp mais varia de placa da uma opiniao pro carinha ai se for possivel q jaja ele endoida kkk abass

É o northbrige, coloquei o dedo e tava fervendo.

Vou instalar uma ventoinha e ja volto com os resultados

da um reset na bios como o @Contiusa falou tira a bateria da placa espera 5 mim e poe dnv depois tu ve la os reaultados e eu tbn n entendo nada de amd kkkk mais qualquer coisa nois pesquisa e ve abass

opa achei seu problema amigo é bem simples como falei n entendo nada de amd mais ja q você tava no desespero fui inveatigar o conceito do @Contiusa ta certo seu processador é tensão 140w n tenho certeza mais acho q sua placa-mãe é 125w ai o q ta acontwcendo seu processador q esquenta q é uma beleza ta fervendo a placa-mãe por isso q a temp do processa ta normal e da placa-mãe quente nakele print q você tirou q a placa chegou nos 64 graus porque a temp do proceasador subiu tbn veja la cara particulamente a amd é uma otima marca de placa de video quando vai levar pra kit processador e placa-mãe acontece isso essas resenhas de wats vexi nos intel n tem isso mais voltando veja ai qual é a sua placa-mãe ponha ai as informaçoes dela beleza? aaa quanse ia esquecendo se quiser da uma olhada veja ai o w do seu processador

http://products.amd.com/pages/desktopcpudetail.aspx?detailId=591&id=774&id=591&AspxAutoDetectCookieSupport=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei antes de comprar pessoal, o meu é 125w! 

 

http://products.amd.com/pages/desktopcpuresult.aspx?AspxAutoDetectCookieSupport=1

 

HDZ965FBK4DGMAMD \Phenom™ II X4965\3400 \125 W

 

a placa mãe é nova, comprei ontem mesmo.

vou trocar a pasta térmica do northbridge... o que acham?


O meu é esse aqui:

 

http://products.amd.com/pages/DesktopCPUDetail.aspx?id=617&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=


não tem só 140w também tem um mais economico, não sei pra que, mais tem, 125w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contiusa é q eu tava falando a ele q a temperatura da mobo q tava alta n da vga kkk se você ver o tpni2 ta la 54 graus e o processador em 38 se n acha q a placa ta acima do normal n?

 

Bom, eu não saco muito de placa-mãe  :) Mas eu não sei se 70ºC seria fervendo. Pode estar um pouco alta, mas os meus AMD sempre tiveram temperatura de mobo na casa dos 50/60ºC. O sistema puxa muita energia. Quando eu passei para a Intel, eu fiquei de cara ao ver como o metal do gabinete fica frio, até no verão! O meu AMD esquentava o meu pé no inverno  :lol:

 

Rodrigo, pode ser a placa-mãe também, porque a AMD tem muito problema com processadores de 125W em algumas placas-mãe mais fracas, de 4 fases para a CPU. Por exemplo, os FX-8350 estavam fritando uma porção de mobos de 4 fases sem dissipador no VRM. No site da Gigabyte está escrito para a sua placa-mãe: "Projetada com Split Power Plane, 3+1 phase VRM para suportar os mais recentes processadores AMD AM3 Phenom™II de 45nm." Não é nem de 4 fases para a CPU. Talvez seja isso. Não está dando conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei antes de comprar pessoal, o meu é 125w!

http://products.amd.com/pages/desktopcpuresult.aspx?AspxAutoDetectCookieSupport=1

HDZ965FBK4DGMAMD Phenom™ II X49653400 125 W

a placa mãe é nova, comprei ontem mesmo.

vou trocar a pasta térmica do northbridge... o que acham?

O meu é esse aqui:

http://products.amd.com/pages/DesktopCPUDetail.aspx?id=617&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=

não tem só 140w também tem um mais economico, não sei pra que, mais tem, 125w

ata olha qual você postou

Phenom II X4 965 BE esse é o de 140 por isso eu falei q o problema era esse cara enquanto a temp de mobo da amd n sei te informar a twmperatura normal ou acima so sei q me baseio por programas como o hw speed fan aida e etc minha consepção é se no speed fan as temp tiver um visto verde é porque ta normal se tiver um foguinho é porque ta acima do normal espera alguem mais opinar porque sincerente em questao de amd n sei kkkk abrass

um edit você n pos o modelo da sua placa-mãe ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe está na assinatura (GIGABYTE 78LMT-USB3). A questão é que exitem dois 965BE, um de 125W e outro de 140W. O de 125W foi lançado três meses depois e o desempenho é exatamente igual, portanto, deve ter sido uma revisão. Então pode ser realmente de 125W. mas isso não impede que a placa esteja sendo sobrecarregada, especialmente se ela só tem 3 fases para a CPU.

 

Outra coisa é realmente ver se é de 125W. O cara pode ter vendido o de 140W e dito que era o de 125W.

 

 

Outra coisa: a placa-mãe é preta (revisão 5) ou azul (revisão 4)? Se for a azul, a solução seria ou trocar de placa-mãe ou trocar de CPU e comprar um FX-6300, que é de 95W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador é realmente o 125w antes de comprar a placa mãe eu tirei ele e olhei a marcação no processador, que consta na descrição daquela tabela que postei o link aqui, realmente é o de 125w! 

E a placa mãe é a preta! 

E assim que puder vou comprar o fx 6300, tava pensando em compra-lo!


Mas em quanto to com esse queria uma dica pra ver se abaixo essa temperatura! se alguém souber...


to pensando em trocar o dissipador do chipset da MB por um cooler pra ve se da uma melhorada, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A preta é de 4 fases para a CPU. Menos mal. Quanto a baixar a temperatura do northbrige, se o BIOS estiver em stock, eu acho que não tem saída. Se a ventoinha em cima não der resultado, eu acho que só tentando um undervolt no processador, mas comprar um 965BE para fazer undervolt é melhor dar um tiro na testa  :lol:

 

Você já viu se o dissipador do VRM está muito quente também? Caso sim, realmente a CPU pode estar sobrecarregando a mobo.

 

Mas o dissipador do northbridge está quente mesmo? Dá para manter o dedo ou queima? O micro está reiniciando por calor mesmo ou é falha de sistema? Tem que ver direito, porque a CPU está normal. Você disse: "segundo o everest ta 56 em full e em idlle 39 (placa mãe)". Só não troque o dissipador pelo cooler. Todo cooler é uma combinação de dissipador com cooler. O dissipador dissipa e o cooler resfria o dissipador. Se você tirar o dissipador eu aposto que vai piorar. Pode até fritar.

 

Você já sabe que o northbridge está quente e você já sabe que as CPUs de 125W não caem bem em placas-mãe de 3 ou 4 fases. Agora é descobrir até onde a mobo está sendo sobrecarregada e se o problema da tela azul que você teve foi relacionada a temperatura. Agora você precisa de uma leitura correta das temperaturas. Já tentou com o AIDA64? Podia depois colocar a temperatura mínima e a máxima de cada software diferente para a mobo?

 

A sua fonte é embaixo ou em cima? O gabinete é todo fechado? Está usando estabilizador (isso sobrecarrega a fonte e dá zebra)?

 

Se continuar assim, quente e dando tela azul, só trocando ou a CPU ou a mobo. Pode fazer um undervolt também, apesar de dar dó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dissipador do VRM e o northbridge estão "frios" depois que coloquei aquela ventoinha (depois que coloquei a ventoinha não tinha feito o teste do "dedômetro")

Fui reiniciar o pc pra concluir uma desinstalação e deu Blue screen de novo! : 

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1
  Identificação da Localidade: 1046
 
Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode: 50
  BCP1: FFFFF900C337CCF0
  BCP2: 0000000000000000
  BCP3: FFFFF9600034C69D
  BCP4: 0000000000000000
  OS Version: 6_1_7600
  Service Pack: 0_0
  Product: 256_1
 
Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\051114-22588-01.dmp
  C:\Users\Setgear\AppData\Local\Temp\WER-43259-0.sysdata.xml
 
Leia nossa declaração de privacidade online:
 
Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

A fonte é embaixo, o gabinete tem boa ventilação... tres ventoinhas de 120mm e uma de 90mm(adaptada), porque não cabe outra, por causa das memorias que ficam na frente.Não uso estabilizador!

Vou providenciar o AIDA64 e postar aqui as temperaturas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dissipador do VRM e o northbridge estão "frios" depois que coloquei aquela ventoinha (depois que coloquei a ventoinha não tinha feito o teste do "dedômetro")

Fui reiniciar o pc pra concluir uma desinstalação e deu Blue screen de novo! :

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 50

BCP1: FFFFF900C337CCF0

BCP2: 0000000000000000

BCP3: FFFFF9600034C69D

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:WindowsMinidump51114-22588-01.dmp

C:UsersSetgearAppDataLocalTempWER-43259-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:Windowssystem32pt-BRerofflps.txt

A fonte é embaixo, o gabinete tem boa ventilação... tres ventoinhas de 120mm e uma de 90mm(adaptada), porque não cabe outra, por causa das memorias que ficam na frente.Não uso estabilizador!

Vou providenciar o AIDA64 e postar aqui as temperaturas!

pow cara 3 ventoinha de 120 e ainda ta quente o possante ai ta feia a coisa seria bom tu testar outro processador na tua placa-mãe q tu disse q era nova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu desconfiava que as temperaturas não eram o verdadeiro problema, e parece que não é mesmo, mas foi bom ter colocado a ventoinha, pois agora está mais frio. Como você parece ter dado um jeito nas temperaturas (vamos ver os testes) e a sua placa-mãe é da última revisão, de 4 fases, com dissipadores decentes no VRM e no northbridge, eu acho que o problema é outro.

 

Tela azul costuma ser problema ou de memória bugada ou de HD bugado. Você podia fazer tanto uma analise de memória (Memtest) e de HD. Pode ser poeira, mal contato, cópia do Windows com defeito, enfim... Aqui tem uma definição sobre o BCCode 50:

 

The BCCode 50 usually occurs after the installation of faulty hardware or in the event of failure of installed
hardware (usually related to defective RAM, be it main memory, L2 RAM cache, or video RAM).
Another common cause is the installation of a faulty system service.
Antivirus software can also trigger this error, as can a corrupted NTFS volume.
Resolving the Problem
Resolving a faulty hardware problem: If hardware has been added to the system recently, remove it to see
if the error recurs. If existing hardware has failed, remove or replace the faulty component. You should run
hardware diagnostics supplied by the system manufacturer. For details on these procedures, see the owner's
manual for your computer.
Resolving a faulty system service problem: Disable the service and confirm that this resolves the error. If so,
contact the manufacturer of the system service about a possible update. If the error occurs during system
startup, restart your computer, and press F8 at the character-mode menu that displays the operating system
choices. At the resulting Windows Advanced Options menu, choose theLast Known Good Configuration
option. This option is most effective when only one driver or service is added at a time.
Resolving an antivirus software problem: Disable the program and confirm that this resolves the error. If it
does, contact the manufacturer of the program about a possible update.
Resolving a corrupted NTFS volume problem: Run Chkdsk /f /r to detect and repair disk errors. You must
restart the system before the disk scan begins on a system partition. If the hard disk is SCSI, check for
problems between the SCSI controller and the disk.
Finally, check the System Log in Event Viewer for additional error messages that might help pinpoint the
device or driver that is causing the error. Disabling memory caching of the BIOS might also resolve it.

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

  C:\Windows\Minidump\051114-22588-01.dmp
  C:\Users\Setgear\AppData\Local\Temp\WER-43259-0.sysdata.xml

 


Você podia zipar esses arquivos e postar para a gente ver o que é.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

attachicon.gifSem título.jpgattachicon.gifSem título.jpg

 

 

Essas são as temperaturas Contiusa...

 

É, cara, eu desencucaria com as temperaturas. O Everest e o AIDA estão bons. Até nos outros a mobo está entre 48ºC e 50ºC. O mais importante é o teste do dedômetro, pois ele não falha :D Você disse que está mais frio. 

 

Tente postar os arquivos sobre a tela azul. Ou então abra o arquivo, copie e cole aqui (ah, beleza, já vi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!