Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ismael ussefatt

pc desligando alguns segundos apos ligar

Recommended Posts

Ola, preciso de boas almas dispostas a me ajudar! Meu pc, q funcionava normalmente ate alguns dias passou e ter esse problema, de ligar, e alguns segundos depois desligar. As vezes eu consigo ligar e bootar o sistema. Mas ai do nada ele desliga. Ai pensei: aquecimento no processador. então comprei um cooler novo. Instalei, a temperatura fica em torno de 40 graus. Achei q ia solucionar o problema mas continuou! Quando eu ligo o pc sem placa de video ele fica ligado, ja com a placa ocorre o problema. A questao é que a placa de video funciona, porque as vezes eu consigo subir o sistema e dura um tempo. Ja limpei memoria, ja fiz tudo q me ocorria. E pra constar, a minha fonte aguenta minha placa, sempre aguentou, tenho ela a 7 meses. Obrigado, nao sei mais o q fazer!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Para melhor poder te ajudar, quais seriam as peças que você utiliza no seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha mobo é uma asus P8H61-M, um pente kingston 4GB, video HD7850 da asus e a fonte com 500w reais. Meu armazenamento é SSD, precisa de mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Minha mobo é uma asus P8H61-M, um pente kingston 4GB, video HD7850 da asus e a fonte com 500w reais. Meu armazenamento é SSD, precisa de mais alguma coisa?

Qual é a marca e modelo exatos da fonte? Tenta também trocar o pente de memória de lugar, tirar de um slot e colocar em outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a marca e modelo exatos da fonte? Tenta também trocar o pente de memória de lugar, tirar de um slot e colocar em outro.

HRCS Champion 500w double-heatpipe (e o que diz na caixa) e uma daquelas fontes baratas, mas ela sempre funcionou, nao sei se o problema é com ela...

Sobre a memoria eu ja fiz isso de trocar de slot, nao adiantou. Quando fiz isso minha placa de video nao dava sinal, ai quando voltei pro slot, a placa deu sinal mas o pc voltou a desligar (?!)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

HRCS Champion 500w double-heatpipe (e o que diz na caixa) e uma daquelas fontes baratas, mas ela sempre funcionou, nao sei se o problema é com ela...

Sobre a memoria eu ja fiz isso de trocar de slot, nao adiantou. Quando fiz isso minha placa de video nao dava sinal, ai quando voltei pro slot, a placa deu sinal mas o pc voltou a desligar (?!)

Você utiliza uma placa de vídeo potente com um combo potente (você não falou qual CPU usa, porém deve ser um bem potente também), é bom utilizar com fontes de marcas confiáveis como a Corsair, Antec, Seasonic, XFX, CoolerMaster.

Compartilhar este post

Link para o post

Você utiliza uma placa de vídeo potente com um combo potente (você não falou qual CPU usa, porém deve ser um bem potente também), é bom utilizar com fontes de marcas confiáveis como a Corsair, Antec, Seasonic, XFX, CoolerMaster.

CPU é um i5 3,3ghz... então, concordo. Mas se eu uso ja algum tempo, achei q nao ia dar problema mais... Eu queria ter certeza absoluta do q esta causando isso pra q eu possa comprar a peça nova, caso precise. O q você acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

CPU é um i5 3,3ghz... então, concordo. Mas se eu uso ja algum tempo, achei q nao ia dar problema mais... Eu queria ter certeza absoluta do q esta causando isso pra q eu possa comprar a peça nova, caso precise. O q você acha?

Se o PC está desligando é uma boa notícia, porque pelo menos a fonte não deu problema e levou alguma peça junto. Você deveria estar com no mínimo uma CX500 da Corsair. Eu trocaria a fonte sem pensar 2x, você falou que foi barata a fonte, então com certeza essa fonte é nominal e não real, terá que investir uns R$150,00~R$200,00 em uma nova, porém de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o PC está desligando é uma boa notícia, porque pelo menos a fonte não deu problema e levou alguma peça junto. Você deveria estar com no mínimo uma CX500 da Corsair. Eu trocaria a fonte sem pensar 2x, você falou que foi barata a fonte, então com certeza essa fonte é nominal e não real, terá que investir uns R$150,00~R$200,00 em uma nova, porém de qualidade.

A minha é essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513560646-fonte-atx-500w-reais-duex-black-super-silenciosa-com-nf-e-_JM

então é isso q ta causando meu problema? Nao tem como ser outra coisa? Achei q quando a fonte nao funcionasse o pc nem ligava

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A minha é essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513560646-fonte-atx-500w-reais-duex-black-super-silenciosa-com-nf-e-_JM

então é isso q ta causando meu problema? Nao tem como ser outra coisa? Achei q quando a fonte nao funcionasse o pc nem ligava

Essa fonte por esse preço, não fornece 500W com certeza. A CX430 da Corsair fornece 430W e é melhor que a sua:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548031682-fonte-corsair-430w-reais-cx430-80-plus-bronze-_JM essa sim seria boa pro seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte por esse preço, não fornece 500W com certeza. A CX430 da Corsair fornece 430W e é melhor que a sua:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548031682-fonte-corsair-430w-reais-cx430-80-plus-bronze-_JM essa sim seria boa pro seu PC.

Bom, vou comprar uma que preste, valeu. Até lá nada q se possa fazer? Tava funcionando até esses dias né, porque só agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bom, vou comprar uma que preste, valeu. Até lá nada q se possa fazer? Tava funcionando até esses dias né, porque só agora?

Não sei, com o tempo acabou não aguentando. Lembrando que existem fontes nominais ou genéricas que prometem 600W e entregam 250W ou menos e ainda existe a questão da eficiência. Fontes top de linha por exemplo, com 500W de potência costumam ter 80% de eficiência ou até 90%, nunca vi uma fonte com 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, com o tempo acabou não aguentando. Lembrando que existem fontes nominais ou genéricas que prometem 600W e entregam 250W ou menos e ainda existe a questão da eficiência. Fontes top de linha por exemplo, com 500W de potência costumam ter 80% de eficiência ou até 90%, nunca vi uma fonte com 100%.

Muito obrigado pela ajuda! Pode so me indicar alguma que ofereca os 500w reais e que não seja MUITO FACADA, tipo no maximo uns 200?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então, baixa um programa chamado CPU-Z no site http://www.cpuid.com/ e vê qual processador você utiliza, qual o modelo para ajudar na informação do consumo. O seu PC talvez não consuma mais que uns 350W~400W, mas pra ter certeza pode baixar esse programa que te indiquei. Eu te indico a CX430M que fornece 430W e ainda é modular (ou seja, dá para remover os cabos tendo melhor organização e instalação da fonte no PC).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550834658-fonte-corsair-430w-reais-modular-cx-series-cx430m-430-w-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais