Ir ao conteúdo

Tv AUDINAC ST-2110 e não liga

lauro.m.s1379

Posts recomendados

Postado

Ola a todos do forum, estou com a Tv AUDINAC ST-2110 e não liga. Abrindo vi que havia soldas frias na fonte a na alimentação do flay e transistor vertical, resoldei tudo e continua não ligando. Retirei o transistor vertical e não esta em curto, liguei sem o flayback e continua não ligando. tensões normais no flay e transistor vertical e a linha 12v e 20v tambem normais.O unico sinal que da é que o alto falante da 2 bip quando ligado na tomada. Me ajudem por favor.

Postado

Não, ja tentei de tudo um pouco, esse defeito deve ser a fonte com problemas pois se fosse na transistor vertical ou flay, retirando o defeituoso, era pra arma para ligar o que não aconteceu.

• Coordenador
Postado

Você disse que as tensões estão normais, então o defeito não é fonte!

Você tem os 130V no pino 1 do flyback?

• Coordenador
Postado

Uma verificação que você tem que fazer ai, sem osciloscópio, é ver se no IC501 (LA7685), pino 32, chaga os 9V do H.Vcc, para isso acione a tecla power no controle ou no painel dela.

Depois teria que verificar se o pulso horizontal esta chegando no transistor de driver Q402, Agora usando um osciloscópio!...

Postado

Ola, refiz as soldas e sem mudanças, pino 35 do ic501 sem tensão ai fui a fundo sobre o bip ou apito e o som é originado do Q801 e verifiquei novamente as tensões e mudou de 135v para 152v o +B do flayback

• Coordenador
Postado

Sem osciloscópio, teria que trocar o IC501, pois é ele que gera o pulso horizontal, só depois que esse circuito entrar em funcionamento é gerada as outras tensões para o completo funcionamento do TV.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...