Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus é Realmente Ruim?


R4F4-MX

Posts recomendados

Postado Originalmente por claw_hammer+24 jun 2004, 11:26-->
aranhamx@23 jun 2004, 00:09

Eu não entendo quando a ASUS lançou a A7V 8x-x todo mundo falou que era a melhor placa mãe só perdia para poucas, agora o que vejo, todo mundo esculaxando a pobre da ASUS, outra eu tambem quero saber que influencia o chipset tem no desempenho do computador, deixa mais rápido ? o que sera, esse chipset KT400 é tão ruim assim, o meu pc é o seguinte:

A7V 8x-x, XP 2800+, 256 DDR 400mhz, Geforce 2 mx 400, HD 20gb. eu já acho meu pc rápido pra caramba, se eu trocar a placa mãe por uma K7N2 delta por exemplo ele vai ficar mais rápido, é só isso que quero saber porque esse preconceito com a A7V 8x-x cujo chipset como disse nosso amigo aí é um LIXO....alguem me explique isso. :angry:

rapaz.. eu gostava muito da a7v8x-x, ate já tive uma, porém , agora ela ta dejesando mjuito por dar.!! ela ta dando muiita, mais muita incompatibilidade com certas memorias, placa de video e ate mesmo outros perifericos! agora, no nome ASUS, para mim é o melhor fabricante de placa-mãe do mundo! mais, tem suas aberracoes tambén né =P

vlwsss

=)

hehe...a ASUS relamente não é ruim(pelo menos por equanto :tantan: )...Mas daí à você falar que é a melhor do mundo?! :blink:

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade quem conflita muitas vezes não é a placa e sim o "usuário"....

todos nós sabemos que existem muitos tipos de usuários e cada um com suas necessidade. Geralmente os usuários aqui do forum não são usuários comuns, são usuários que necessitam de "poder de fogo Maciço!" em suas maquinas, para esses usuários os jogos ( danto como exemplo vgas ) so vão realmente ter graça se forem jogados no maximo dos gráficos com todos os filtros ligados no maximo....esses usuários geralmente desaprovam qualquer coisa que não se adeque no nível mais alto ( que é o deles ).

porém existem usuários que já querem uma máquina está estável e boa, mas não precisa ter uma "processador nuclear".... sendo uma maquina esperta e com razoável processamento gráfico já está bom.... ( eu me encaixo aqui ) :-BEER !!

agora o maior grupo é o dos usuários comuns... geralmente não conhecem muito de hardware, e se este toca musica e passa video sem lag já está de bom tamanho... e este usuário é feliz com o que tem... esse tipo de usuário representa 80% no minimo de usuarios de pc!!!

resumindo... não existe essa de fabricante ruim... vai da sua capacidade finaceira, conhecimento em hardware e necessidade... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de completar com o seguinte a visão da maioria das pessoas do fórum é do que acontece na sua cidade, estado e no Brasil o que precisa ser visto é que como escrevi antes de cada 10 micros 8 são Intel estou falando a nível mundial claro que os fabricantes vão se aprimorar onde está o maior número de usuários.

Eu uso Asus a +- uns 15 anos nunca tive o menor problema o suporte dela é muito bom agora se alguém que se fala entendido não sabe atualizar uma bios ai a culpa não é da placa e nem do fabricante.

Apenas para ver o que acontece estive hoje na loja aonde costumo comprar os acessórios para meu micro veio um rapaz que trabalha como técnico de montagem (estava montando um Pentium 4 numa Asus) e falou para o dono da loja "A placa esta com defeito" quando foram ver ele tinha colocado o processador com uma perna virada. Coloco esse ex. apenas para ilustrar que muitas vezes é preciso pesquisar para saber o que é e não ir atirando para todo lado quando na maioria das vezes o maior defeito é quem esta na frente do micro.

Só para ver como isso acontece de uma olhada nesse tópico:

Problema com a Placa

Problema com a Bios

Ai fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu uso Asus a +- uns 15 anos nunca tive o menor problema o suporte dela é muito bom agora se alguém que se fala entendido não sabe atualizar uma bios ai a culpa não é da placa e nem do fabricante.

Seguinte, a lógica da "tradição" não se aplica à informática. As coisas são muito dinâmicas, o que ontem era verdade hoje pode não ser mais.

Por exemplo, se na época do KT333 alguém dissesse que a via logo teria um dos piores chipsets do mercado, quem ia acreditar? Ela era a melhor disparado.

Hoje, bate orelha com a sis... E isso porque a sis, depois de acertar com o 746, errou agora com o 748. Senão, a via estava em último.

A asus é a mesma coisa. Todos sabemos qual era a realidade na época dos k6-2. As placas pc-chips eram péssimas, em desempenho, estabilidade, etc. As da asus eram uma maravilha. Tá certo que poucos conheciam as placas melhores nessa época, eu mesmo (e toda a torcida do flamengo) achava que só existia pc-chips, asus e soyo no mundo.

De lá para cá, quanta coisa mudou... A asus tem placas boas (a7n8x-deluxe), e fez coisas péssimas (a7s266-vm).

E a pc-chips aparece com essa excelente placa (m848). O pior é que muita gente ainda prefere comprar a a7v8x-x do que a m848, por causa da marca. Poucos sabem ser tão dinâmicos quanto o mercado de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um produto só pode ser considerado ruim se ele for utilizado conforme as recomendações do fabricante, e mesmo assim aparecerem as drogas de bug´s que todos reclamam.

Sempre lembramos dos produtos asus como tendo qualidade, e estabilidade, não tenho do que reclamar.

O problema ao meu ver, como o outro colega postou , está no fato de muitos acharem que conseguem customizar suas placas sem terem o devido conhecimento para tal, aí vem aquela frase estereotipada, típica de quem não sabe nada....''o produto não presta''.

Acho que todo produto , salvo alguns casos, merecem credito se usados conforme as especificações do fabricante, ou por um tecnico devidamente treinado, senão ,,,,,problemas com certeza aparecerão..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC IRADO@24 jun 2004, 17:11

Um produto só pode ser considerado ruim se ele for utilizado conforme as recomendações do fabricante, e mesmo assim aparecerem as drogas de bug´s que todos reclamam.

Sempre lembramos dos produtos asus como tendo qualidade, e estabilidade, não tenho do que reclamar.

O problema ao meu ver, como o outro colega postou , está no fato de muitos acharem que conseguem customizar suas placas sem terem o devido conhecimento para tal, aí vem aquela frase estereotipada, típica de quem não sabe nada....''o produto não presta''.

Acho que todo produto , salvo alguns casos, merecem credito se usados conforme as especificações do fabricante, ou por um tecnico devidamente treinado, senão ,,,,,problemas com certeza aparecerão..........

em partes eu concordo com você, mas existe sim a possibilidade de projetos mal feitos e placas-mãe comercializadas com defeito. o teste de qualidade não testa 100% das placas, ou seja, eles trabalham com amostras , essas amostram dão uma ideia de que as placas produzidas estão em perfeitas condições, inclusive supõem-se que estão de acordo com as recomendações que as fabricantes mesmo editam.

então, se nem todas são testadas de maneira conclusiva, logicamente é possível que placas-mãe passem pelo controle mesmo defeituosas..... então... existem sim as placas que dão uma "dor de cabeça ao usuário" lógico que tambem existem as placas-mãe que estragam por mal utilização ou manuzeio, ou transporte inadequado ou até mesmo "acidentes"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!