Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga às vezes!


Posts recomendados

Pessoal, meu pc é um Intelbras 4GB Ram, HD Sata de 1 TB, Processador Core i3, fonte atx Corsair 430w nova (+ou- 6 meses) e placa mãe Asus IPMIP-GS. Ontem eu estava mexendo no pc, quando eu trisquei o pé no fio do estabilizador e acabou puxando tomada (que estava solta da parede) aí desligou de repente. É que a tomada estava solta, aí o fio vermelho da tomada se soltou, simulando uma queda de energia. Aí eu arrumei a tomada e fui ligar o pc de volta, mas ele parecia que ia ligar, dava 5 bips e parava; há uma led com um ícone de uma bateria ou pilha no gabinete (não sei se é da fonte ou da bateria mesmo) e essa led (laranjada) acendia e depois desligava (normalmente ela ficava pisando) aí o computador ficava só com a led verde ligada (como sempre) tudo funcionando, mas ficava silêncio e não aparecia nada no monitor. Depois de umas horas eu fui tentar de novo e ele ligou, mas hoje de manhã não ligou de novo. :/ Alguém aí sabe o que é? resumindo tudo, as leds ligam, mas logo a laranjada desliga, fica mó silêncio e não aparece nada no monitor( mas as ventoinhas da fonte e do processador ficam ligadas). Os coolers do Procs. e da fonte continuam girando. Abri a fonte e não havia nenhum capacitor estourado.


Agora tá dando 4 bips...

Quando ele liga, dá pra mexer de boa, joguei pes tranquilo... tudo normal. Durante dois dias foi essa a rotina: não ligava de manhã, mas ligava à tarde e ficava até eu desligar (00:00...01:00) aí não mexi mais, porque um rapaz aqui disse que pode ser a fonte que está passando a tensão errada e que poderia queimar outros componente caso eu fique ligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez aconteceu isso com meu desk, mas foi um ataque de raiva, pelo que constatei o problema foi na placa mãe, ele ligava as vezes também, mas foi até um dia que não ligou mais, tirei todas as peças e testei em outros pc's e todas funcionaram. Mas dentro desse tempo tive vários problemas com o HD foram 3 em um ano. É muito relativo seu problema, tenta testar suas peças em outro pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, você deveria eliminar esse maldito estabilizador q isso é uma bela de uma mherda pro computador q nao protege nada e causa mais maleficios do que beneficios.. basta ler esse topico pra você ver

 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

depois de eliminar ele, veja ai se melhora algo, se nao e se você puder grave um video mostrando toda a inicializacao para q possamos ter uma ideia do q seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tá aí um vídeo mostrando a inicialização... já faço outra pergunta: como pode ser a essa placa mãe, vale a pena arrumá-la ou comprar outra? uma dessa mesma minha está 345,00. :/


Pessoal, tá aí um vídeo mostrando a inicialização... já faço outra pergunta: como pode ser a essa placa mãe, vale a pena arrumá-la ou comprar outra? uma dessa mesma minha está 345,00. :/

http://www.4shared.com/video/QMuSqTemce/Vdeo0007.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!