Ir ao conteúdo

Duvida sobre conexão entre pcs

Paulo Victor_597544

Posts recomendados

Postado

Ola galera tudo bom?

eu tenho uma duvida e tenho quase toda a certeza que daria certo , mais n sei como.
Eu tenho uma aplicação desktop WEB, e queria que outro pc acessase ela e para isso ele teria que acessar pelo meu ip , mais para que esse acesso de certo tem que ter conexão entre os dois computadores.
A minha duvida era a seguinte teria como eu comprar um roteador para manter a conexão entre esses dois pcs sem que haja conexão de internet?como configurar?

informaçãoes necessarioas:
- notebook esta na sala ele tem placa de rede;
- o pc que esta aplicação esta o meu quarto ele n tem placa de rede.

objetivo:acessar aplicação pelo not,pegando o ip do pc , mais para isso precisaria ter rede, conexão entre os dois.

na minha casa não tem internet!eu queria fazer so a conexão entre os dois.

• Membro VIP
Postado

Sim, é possível.

Você pode até fazer usando um cabo crossover.

No caso, teria que configurar manualmente os IPs (Ex: 192.168.22.1 e 192.168.22.2)

Assim, você compartilha arquivos, aplicações, impressoras entre os computadores.

Não precisa ter internet.

Postado

Sim, é possível.

Você pode até fazer usando um cabo crossover.

No caso, teria que configurar manualmente os IPs (Ex: 192.168.22.1 e 192.168.22.2)

Assim, você compartilha arquivos, aplicações, impressoras entre os computadores.

Não precisa ter internet.

Só eu comprar um cabo crosover e liga os dois de ponta a ponta sem nenhum equipamento? como irei configurar?

Postado

Primeiro você tem que comprar uma placa de rede para o seu pc, depois pode interliga-los com cabo cross, switch ou roteador, você só precisa configurar os 2 micros com ip da mesma rede, sem configurar o ip do default gateway.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!