Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

post-723453-0-56203700-1400100907_thumb.post-723453-0-56203700-1400100907_thumb.

post-723453-0-50822700-1400100939_thumb.

Meu notebook é core i5 com 4 núcleos e 2.30ghz mas usando o programa cpu-z so fica com 798 mhz usados , não tenho desenvolvido meu jogo igual quero me ajuda por favor urgente, um amigo meu indicaram vocês e falo que vocês sao rapidos em resolver o problema 2 imagens que vou mandar me ajuda por favor.

post-723453-0-50822700-1400100939_thumb.

Postado

Ta no desempenho maximo e continua do mesmo jeito igual voce ver ai na imagem usando so 798 mhz

A primeira opção seria essa , deixar o desempenho mínimo em 100% , qual o modelo exato e marca do seu notebook ?

Postado

Ja tentou desabilitar o SpeedStep na BIOS ? Se não, reinicie o notebook e fique apertando F2 até entrar no Setup , va na segunda aba "Advanced" e deixe o SpeedStep como "Disabled" e salve as alterações em Exit.

• Curtir 1
Postado

Restaure os padrões do BIOS no "Load Optimized Defaults". Eu acredito que o seu BIOS venha com o turbo boost habilitado como default. Ele deve voltar ao normal, variando o clock de acordo com o uso.

Detalhe que pode te desencucar no futuro, caso apareça a dúvida: o i5 de notebook só tem dois núcleos (e quatro threads). Seria um i3 light. Eu acho que não tem i5 para note com 4 cores. Só os i7 topo de linha.

Postado

54 grau

ainda não volto ao normal

A temperatura está OK , perguntei dela pois já vi um caso em que a ventoinha estava com problemas e o processador esquentou demais até atingir uma certa temperatura em que o próprio note travou o clock do processador para ele trabalhar abaixo do normal para não esquentar tanto, nada ainda ?

Postado

então eu vou entrar na bios e restaurar as configurações padrões da BIOS é isso ???

ainda está 798 mhz :/ o que faço mais ??

No BIOS tem uma opção "load optimized defaults". Isso vai zerar qualquer mudança estranha que esses programas de tunagem de micro fazem. Depois eu desabilitava o desempenho máximo no Windows e voltava para o recomendado. Eu também desinstalaria programas de gerenciamento de potência, ventoinha, essas coisas. O BIOS faz isso muito bem, a não ser que você seja entusiasta e saiba onde está mexendo.

Se com o BIOS no default e o Windows em recomendado não resolver a questão, aí começe a pensar em vírus, Windows bugado, etc. Eu não me lembro de outra opção no Windows para limitar o clock. O note é novo? Pode fazer o upgrade do BIOS, mas faça com ele ligado na parede, para que a operação não seja interrompida no meio. O ideal é fazer pelo boot, ainda mais que o seu sistema está com problemas. Se o upgrade de BIOS falhar, você perde a placa-mãe na maioria dos casos. Eu só faria isso em último caso.

Postado

Bom, o programa diz que o clock está baixo mesmo, mas tente utilizar aplicações que aumentem o uso da CPU e utilize um programa que monitore o mesmo.

Abraços.

Postado

Minha BIOS 

A versão da sua BIOS é antiga, depois da sua já sairam duas novas a A09 e A11 , você pode fazer o download da mais nova aqui http://www.dell.com/support/drivers/us/en/19/DriverDetails/Product/inspiron-15r-n5110?driverId=CXRD8&osCode=BIOSA&fileId=3002719441&languageCode=EN&categoryId=BI , porém atualize por sua conta e risco , e com o notebook conectado ao carregador.

Postado

ah eu fui atualizar mais da essa mensagem rsrs : a bateria deve ser carregada acima de 10 por cento antes do BIOS do sistema porque minha bateria não está carregando uso ele direto entendeu.

Postado

ah eu fui atualizar mais da essa mensagem rsrs : a bateria deve ser carregada acima de 10 por cento antes do BIOS do sistema porque minha bateria não está carregando uso ele direto entendeu.

Nesse caso não tem o que fazer , a Dell trava a atualização , tenta arrumar uma bateria emprestada que tenha mais carga que a sua

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...