Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou querendo comprar um PC novo para jogos, na linha de Battlefield 4 e etc, mas não precisa rodar a 60fps, rodando a 30~35 já está bom. 

Eu pretendo gastar até uns R$2000,00 por ai. Irei buscar as peças no Paraguai e montá-lo eu mesmo (já fiz isso algumas vezes), meu problema é que não tenho certeza de qual hardware é melhor.

Eu estava pensando em um Intel Core i5, mas não consigo decidir qual e de qual geração. Acho que a quarta não compensa por enquanto, posso ficar na terceira. A placa mãe, uma Asus, H77 ou Z77 se for 1155 ou a H87 ou Z87 se for 1150 (quero com HDMI e se possível Sata 6.0Gb/s). Qual a diferença de LX LE LM PRO e etc? Qual seria melhor?

Memória de 8GB DDR3 Kingston ou Corsair?

HD 1TB e um SSD de 60GB ou menos (só para o S.O.)

Agora, quanto a placa de vídeo? GeForce? O GPU do processador já vai dar conta para jogos mais leves, certo? Qual vocês me recomendam? Irei rodar BF3, BF4, CoD Ghosts e outros jogos desse tipo.

Eu acho que isso vai acabar saindo um pouco mais de R$2000 kkk.

Desculpem se eu falei alguma besteira, não tenho experiência em escolher as peças para um PC, apenas em montar.

Muito obrigado.

Postado

Seu orçamento tá bem baixo, melhor pegar peças mais baratas, inclusive a Mobo.

Pode pegar uma dessas CFG's aqui:

Proc: I5 3470 ou FX 6300

MB: GA-B75M-D3H pro I5 3470 ou GA-78LMT-S2 caso você for pegar o FX-6300 - O Combo I5 3470 + GA-B75M-D3H é superior.

Memos: Corsair Vengeance Pro 1600Mhz KIT 8GB (2x4GB), geralmente o kit com as 2 sai por 320 aqui no Brasil.

VGA: GTX 760 ou R9 270X.

Fonte: CX-600 (ou a 500 mesmo se você não tiver dinheiro).

Gabinete, HD e SSD à sua escolha.

@edit: Não tem como dar nada exato pois você vai comprar fora, e eu não faço a mínima ideia de como são os preços lá.

Postado

MB: GA-B75M-D3H pro I5 3470 ou GA-78LMT-S2 caso você for pegar o FX-6300 - O Combo I5 3470 + GA-B75M-D3H é superior.

Memos: Corsair Vengeance Pro 1600Mhz KIT 8GB (2x4GB), geralmente o kit com as 2 sai por 320 aqui no Brasil.

@edit: Não tem como dar nada exato pois você vai comprar fora, e eu não faço a mínima ideia de como são os preços lá.

Eu fiz a cotação, exatamente como você me passou, só troquei os dois pentes de memória por um de 8GB + Monitor LED AOC 21.5" c/ HDMI + HD SATA 3 2TB + SSD 60GB + DVD-RW + Gabinete + Teclado + Mouse.

Deu $1132,50, ou R$2.695.35, passou do meu orçamento.

Eu preciso mesmo da GTX760? Não serve a GTX650TI ou a GTX750TIOC?

Acho que vou diminuir o HD para 1TB e o Monitor para um de 20" ou 19".

Postado

Eu fiz a cotação, exatamente como você me passou, só troquei os dois pentes de memória por um de 8GB + Monitor LED AOC 21.5" c/ HDMI + HD SATA 3 2TB + SSD 60GB + DVD-RW + Gabinete + Teclado + Mouse.

Deu $1132,50, ou R$2.695.35, passou do meu orçamento.

Eu preciso mesmo da GTX760? Não serve a GTX650TI ou a GTX750TIOC?

Acho que vou diminuir o HD para 1TB e o Monitor para um de 20" ou 19".

Ah, é porque você vai comprar monitor junto, SSD e etc.

Pra diminuir esse valor, pega o FX 6300+ a 78LMT, exclui esse SSD do orçamento, pega a R9 270 e uma CX-500. Memorias você pega 2 de 4GB 1333 KVR mesmo (as duas giram juntas geralmente saem por 200 reais aqui no Brasil) - Sempre procure pegar 2 de 4GB, pra fazer dual-channel.

Computador por 2k com Monitor e SSD junto, pra rodar os jogos desse jeito que você quer vai ficar meio difícil, principalmente porque eu nao tenho valores exatos pra te dar.

Veja quanto sai o valor agora, pra eu pelo menos ter uma noção, e se você puder me informar qual será o valor de cada peça separadamente em reais agradeço também.

Postado

Não faz sentido trocar um kit (2x4GB) por um pente único de 8GB, vai perder a tecnologia Dual Channel.

E em relação a placa de vídeo, se quiser rodar BF4 no ultra é a partir da R9 270x / GTX 760 como o @pvfrota já disse, porém se não se importar de jogar no High compre uma R7 260x que se encontra por R$400~450 aqui no brasil, já no Paraguai não sei como fica mas da uma olhada lá.

E nossa, 2TB de HD? Eu nunca consegui usar mais que 400GB aqui no meu de 1TB que eu já acho muito. :D

Postado

Não faz sentido trocar um kit (2x4GB) por um pente único de 8GB, vai perder a tecnologia Dual Channel.

E em relação a placa de vídeo, se quiser rodar BF4 no ultra é a partir da R9 270x / GTX 760 como o @pvfrota já disse, porém se não se importar de jogar no High compre uma R7 260x que se encontra por R$400~450 aqui no brasil, já no Paraguai não sei como fica mas da uma olhada lá.

E nossa, 2TB de HD? Eu nunca consegui usar mais que 400GB aqui no meu de 1TB que eu já acho muito. :D

Eu não levei em conta o Dual Channel.

Não tenho intenção em rodar no ultra, só jogar decentemente, kkk

Não encontrei a R7 260x lá, qual seria o equivalente GTX?

Eu tenho muitos arquivos, imagens e etc. O meu de 1TB está lotado, soma isso com os jogos e que provavelmente irei passar boa parte desses arquivos para o novo HD, 2TB vai apertar ainda kkkkk

O SSD é só para o S.O. e no máximo algum jogo.

Postado

Pois é, ele teria que trocar pra 1TB de HD no max...

E quando for fazer o orçamento de novo cara, nao se confunda, é a R9 270 que eu indiquei, nao a 270x

Postado

Quando eu postei eu usei como base esse seu post, não o outro porque postei ao mesmo tempo.

Postado

Quando eu postei eu usei como base esse seu post, não o outro porque postei ao mesmo tempo.

Não não, desculpa Thund, não consegui me expressar direito e você me interpretou mal por culpa disso, falha minha.

O que eu quis dizer é pro dono do tópico não se confundir, as vezes nós falamos da 270 e trazem valores da 270x.

Me desculpe mesmo!

Postado

Ah, é porque você vai comprar monitor junto, SSD e etc.

Pra diminuir esse valor, pega o FX 6300+ a 78LMT, exclui esse SSD do orçamento, pega a R9 270 e uma CX-500. Memorias você pega 2 de 4GB 1333 KVR mesmo (as duas giram juntas geralmente saem por 200 reais aqui no Brasil) - Sempre procure pegar 2 de 4GB, pra fazer dual-channel.

Computador por 2k com Monitor e SSD junto, pra rodar os jogos desse jeito que você quer vai ficar meio difícil, principalmente porque eu nao tenho valores exatos pra te dar.

Veja quanto sai o valor agora, pra eu pelo menos ter uma noção, e se você puder me informar qual será o valor de cada peça separadamente em reais agradeço também.

FX-6300 (não achei o +, mas não sei se tem diferença) = $125 = R$297,50

GA-78LMT-S2 = $53,00 = R$126,14

Corsair Vengeance 2x4GB 1600MHz = 2x $60 ($120) = 2x R$142,80 (R$285,60)

R9 270 (mas é a OC) = $233 = R$554,54

CX-500 = $80 = R$190,40 (se bem que a CX-600 é $5 a mais, compensa?)

HD 1TB Sata 3 = $61 = R$145,18 (Vou pegar o de 1TB mesmo)

SSD 60GB = $60 = R$142,80

Leitor DVD = $17,50 = R$41,65

Monitor 18.5" Samsung = $104,00 = R$247,52

Gabinete + Teclado + Mouse = $68 = R$161,84

Total $921,50 ou R$2.193,17

Já deu uma melhorada. Será que eu consigo encaixar um Intel ai no meio?

Postado

ficou legau o orçamento enquestao da fonte por $5 eu na minha opini levava logo uma cx 600 mais essa ai é modular? e n entendi a pergunta de encaixar um intel uma dica se o valor de um ssd de 120gb n for muito alto pega logo um de 120gb ai ja da pra por jogos e programas pesados no ssd abrass
Postado

ficou legau o orçamento enquestao da fonte por $5 eu na minha opini levava logo uma cx 600 mais essa ai é modular? e n entendi a pergunta de encaixar um intel uma dica se o valor de um ssd de 120gb n for muito alto pega logo um de 120gb ai ja da pra por jogos e programas pesados no ssd abrass

Não, a modular vai pra $110.

Encaixar um Intel eu quis dizer se não teria como trocar o processador FX-6300 por um Core i5 ou parecido, mas sem mudar muito o preço.

O 120GB é $15 a mais, é de se pensar essa troca.

Postado

Dá sim pra encaixar o Intel. Pega o i5 3330 + a B75M-D3H. E já que a diferença pra CX-600 é só essa, pega a 600 mesmo.

Também tira esse SSD, você tem pouco dinheiro pra montar o PC e SSD não vai fazer diferença nenhuma em jogos. Usa a diferença no preço do SSD pra pegar o I5 (mesmo assim ainda irá aumentar esse orçamento em 100 reais por ai creio eu).

Dá uma olhada também no valor da R9 270x e me diz a diferença do valor dela pro da 270.

Onde você vê esses preços? Seria bom se eu tivesse como ver também aí teria uma base melhor pra te ajudar.

@Edit: No seu caso não há necessidade nenhuma de fonte modular, você vai usar todos os cabos da CX-600 praticamente e o que sobrar dá pra esconder fazendo um bom Cable Management. Pegar uma fonte modular com esse orçamento baixo que você tem seria um total desperdício de dinheiro.

Postado

Não, a modular vai pra $110.

Encaixar um Intel eu quis dizer se não teria como trocar o processador FX-6300 por um Core i5 ou parecido, mas sem mudar muito o preço.

O 120GB é $15 a mais, é de se pensar essa troca.

cara ter ate tem agora você tem q passar o site de onde você fez o orçamento ou você quer com preços daqui do brasil mesmo? aa em questao do ssd so $15 vai no 120 cara
Postado

Dá sim pra encaixar o Intel. Pega o i5 3330 + a B75M-D3H. E já que a diferença pra CX-600 é só essa, pega a 600 mesmo.

Também tira esse SSD, você tem pouco dinheiro pra montar o PC e SSD não vai fazer diferença nenhuma em jogos. Usa a diferença no preço do SSD pra pegar o I5 (mesmo assim ainda irá aumentar esse orçamento em 100 reais por ai creio eu).

Dá uma olhada também no valor da R9 270x e me diz a diferença do valor dela pro da 270.

Onde você vê esses preços? Seria bom se eu tivesse como ver também aí teria uma base melhor pra te ajudar.

@Edit: No seu caso não há necessidade nenhuma de fonte modular, você vai usar todos os cabos da CX-600 praticamente e o que sobrar dá pra esconder fazendo um bom Cable Management. Pegar uma fonte modular com esse orçamento baixo que você tem seria um total desperdício de dinheiro.

Eu estive pensando, não preciso comprar o SSD agora, posso esperar, o duro é ter que reinstalar o sistema.

$233 na 270 OC, $258 na 270x OC.

Eu estou cotando na Master10 (http://www.master10.com), que é de Ciudad del Este, mas eu acho que eles dão uma forçada no preço. Eu vou em Salto Del Guaira, vou dar uma olhada no Shopping China e tem a Queen Anne lá também. Inclusive se alguém já foi lá, poderia nos contar como foi.

E se alguém puder me responder, se eu fizer uma compra lá e quiser pagar no cartão de crédito, eles vão cobrar nacional, em R$ ou internacional em US$? Pois se for em US$ pode ser que a conversão do banco seja menor que a conversão que eles usam lá.

cara ter ate tem agora você tem q passar o site de onde você fez o orçamento ou você quer com preços daqui do brasil mesmo? aa em questao do ssd so $15 vai no 120 cara

O SSD eu vou deixar pra mais pra frente.

Postado

Eu estive pensando, não preciso comprar o SSD agora, posso esperar, o duro é ter que reinstalar o sistema.

$233 na 270 OC, $258 na 270x OC.

Eu estou cotando na Master10 (http://www.master10.com), que é de Ciudad del Este, mas eu acho que eles dão uma forçada no preço. Eu vou em Salto Del Guaira, vou dar uma olhada no Shopping China e tem a Queen Anne lá também. Inclusive se alguém já foi lá, poderia nos contar como foi.

E se alguém puder me responder, se eu fizer uma compra lá e quiser pagar no cartão de crédito, eles vão cobrar nacional, em R$ ou internacional em US$? Pois se for em US$ pode ser que a conversão do banco seja menor que a conversão que eles usam lá.

O SSD eu vou deixar pra mais pra frente.

eu dei uma olhada na loja e o kit q mais se encaixa mudado de amd para intel é o kit q o pvfrota postou sobre a placa de video a diferença é pouca va de 270x a questao do ssd se você disse q n precisa comprar o ssd agora tudo bem respeito o seu gosto mais vou te falar um ssd da uma bela de uma diferença em um pc tanto no boot como abrir programas jogos etc e como você ja ia buscar no paraguai ja comprava tudo junto opiniao minha beleza? se acha q n precisa invista em algo da sua preferência agora como uma vga boa abrass

sobre a duvida do cartao n sei te informar

Postado
Postado

Eu concordo com o pvfrota. SSD nesse orçamento não rola. E quanto a placa de vídeo, tenho indicado a R9 270 também pelo ótimo custo-benefício. Pensando em Battlefield então vai ser uma beleza com o Mantle.

Quanto a processador eu to por fora, mas no seu orçamento tem que ser barato mesmo. E processador influencia diretamente na escolha da mobo, então esquece i5 e pensa no conjunto cpu+mobo que sair mais em conta.

Postado

Mas e o monitor? Eu não vou ao Paraguai buscar só o computador, 2.000,00 é o valor aproximado que eu posso gastar apenas no PC.

Eu concordo com o pvfrota. SSD nesse orçamento não rola. E quanto a placa de vídeo, tenho indicado a R9 270 também pelo ótimo custo-benefício. Pensando em Battlefield então vai ser uma beleza com o Mantle.

Quanto a processador eu to por fora, mas no seu orçamento tem que ser barato mesmo. E processador influencia diretamente na escolha da mobo, então esquece i5 e pensa no conjunto cpu+mobo que sair mais em conta.

R9 270 seria melhor para o meu caso então? Comparado com as GTX?

Postado

R9 270 seria melhor para o meu caso então? Comparado com as GTX?

Eu montei uma máquina pra mim há pouco tempo e optei pela R9 270 depois de pesquisar bastante. Mais precisamente, peguei o modelo Dual-X da Sapphire, mas não tem muita diferença entre os fabricantes.

Eu fiquei muito ligado nas GTX também, mas a diferença de preço não valia. A GTX 760 tava consideravelmente mais cara e o desempenho era similar. E como você demonstrou interesse no Battlefield, eu acho que a AMD fica mais atraente ainda por causa do Mantle (e o Mantle vai fazer uma boa diferença no seu caso, já que o CPU não vai ser de ponta)

Postado

Esqueci completamente do monitor! E olha,então dua configuração lá em cima está super boa,é só tirar o SSD que fica show.Aquilo não precisa mudar nada.A não ser que voce ache por lá um I5 4440 com mobo H81,mais barato do que o AMD que voce achou,só isso.

Me refiro ao post número 10 que voce respondeu ao Frota,boa sorte!

Postado

Esqueci completamente do monitor! E olha,então dua configuração lá em cima está super boa,é só tirar o SSD que fica show.Aquilo não precisa mudar nada.A não ser que voce ache por lá um I5 4440 com mobo H81,mais barato do que o AMD que voce achou,só isso.

Me refiro ao post número 10 que voce respondeu ao Frota,boa sorte!

Pois é @, concordo.

E também não há necessidade de pegar o combo do i5 Junior, só se você puder pagar mais. No desempenho não irá fazer muita diferença. A maior diferença será o SATA 3 (que será uma boa caso você vá pegar o SSD futuramente), o PCI-E 3.0 e a USB 3.0.

Isso considerando que você vá pegar a B75M-D3H.

Então se você puder gastar mais, vá de Intel. Tanto faz o I5 3330 ou 3470, o que você puder.

Já se não, você vai de AMD mesmo.

E chegando lá compare os preços da R9 270, 270x e das GTX 760 e 770. Em desempenho, as listei da pior (270) pra melhor (770), em ordem crescente, mas todas tem performance parecida e servirão perfeitamente pro que você quer. É seu trabalho avaliar qual será o melhor custo/benefício pra você.

Postado

Pois é @, concordo.

E também não há necessidade de pegar o combo do i5 Junior, só se você puder pagar mais. No desempenho não irá fazer muita diferença. A maior diferença será o SATA 3 (que será uma boa caso você vá pegar o SSD futuramente), o PCI-E 3.0 e a USB 3.0.

Isso considerando que você vá pegar a B75M-D3H.

Então se você puder gastar mais, vá de Intel. Tanto faz o I5 3330 ou 3470, o que você puder.

Já se não, você vai de AMD mesmo.

E chegando lá compare os preços da R9 270, 270x e das GTX 760 e 770. Em desempenho, as listei da pior (270) pra melhor (770), em ordem crescente, mas todas tem performance parecida e servirão perfeitamente pro que você quer. É seu trabalho avaliar qual será o melhor custo/benefício pra você.

Sendo o Intel, o 3330 é $185, mas o 4440 é $198, vale a pena?

Se for o 4440 eu iria usar uma H81 (Asus H81-C = $72 ou GigaByte H81M-H = $60?)

EDIT:

Acho que defini minha configuração, peço que avaliem ela por gentileza:

Placa-mãe GIGABYTE H81M-H (Com HDMI e suporte a 4K)

Processador Core i5 4440 3.1GHz

2x Corsair Vengeance 4GB 1600MHz

R9 270 (Compensa pegar a R9 270x DUAL-X da SAPPHIRE por $12 a mais?)

CX-600

HD 1TB Sata 3

Leitor de DVD

Gabinete, teclado e mouse simples

$816,50 = R$1.943,27

Agora preciso achar um monitor com HDMI.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!