Ir ao conteúdo

Desempenho de um HD externo como HD principal. help!

Felyppe Kazan

Posts recomendados

Postado

Oi! Com muito pesar venho dizer q meu HD interno de 1T morreu junto com todos seus arquivos... 
Seria possivel ao invés de comprar outro HD interno , usar um externo USB 3.0 (sambung M3) como HD principal ? 
minha placa é uma P8p67le, ela aceita esse tipo de boot, a minha é duvida é sobre a performance pois uso o PC pra jogos pesados como battlefield 4 por exemplo. Seria viavel essa gambiarra ou eu sofreria alguma perda na taxa de transferencia se comparado com um interno? 
grato! 

Postado

Totalmente possível, e não irá perder em desempenho, desde que as portas USB sejam 3.0.

Porém, a interface USB para isso pode não ser tão confiável como a SATA, não sei se a longo prazo seria algo seguro ou estável.
Digo isso pois uso um sistema assim, mas é eventual, porém, sempre funcionou.

E sobre o HD que morreu, morreu mesmo? nenhum sinal?

abs

Postado

Totalmente possível, e não irá perder em desempenho, desde que as portas USB sejam 3.0.

Porém, a interface USB para isso pode não ser tão confiável como a SATA, não sei se a longo prazo seria algo seguro ou estável.

Digo isso pois uso um sistema assim, mas é eventual, porém, sempre funcionou.

E sobre o HD que morreu, morreu mesmo? nenhum sinal?

abs

Sinal tem... ele fica apitando! E nao é baixo nao.. Eu abri pra ver o que se passa, o apito é gerado por atrito entre a agulha e os discos. então imagino que foi pro saco :'( A agulha tb esta meio maluca, indo e vindo no disco.. =(

Postado

Bom, esse é um procedimento bem complicado, pois os Hds são lacrados em um ambiente totalmente sem sujeira no ar. O ar que existe dentro dele é extremamente limpo, pois uma mínima particula de poeira pode estragar o HD para sempre, por isso que só deve ser aberto por empresas especializadas, que possuam salas próprias para isso. 

De qualquer forma, o som que você citou me parece o conhecido "click da morte", o que geralmente significa sim a morte do HD, mas não a perda dos dados, desde que levado à uma empresa especializada.

abrass

Postado

É.. eu ja imaginava.. :'(! Mas sobre o HD externo como HD master, o fato dele nao estar ligado diretamente na placa e sim passando pela interface USB nao causaria uma perda significativa na performance pros jogos? 
ps: brigadaço desde já pela atenção chico. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!