Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando PC na TV/Monitor pelo HDMI, imagem ruim


diego.dgc

Posts recomendados

Boa noite,

 

Eu possuo um Monitor/TV LED FULL HD 24" da Philco, Modelo: PH24T21DMT, e quando ligo meu pc nela pelo HDMI a imagem fica muito ruim, as letras ficam um pouco borradas, imagens quadriculadas e as cores ficam estranhas, dando um rápida pesquisada vejo que esse problema não é incomum, porém as soluções que alguns usuários acharam para resolver o problema nenhum funcionou comigo... Possuo uma placa de vídeo R9 270X, ja coloquei o overscan em 0%, tentei renomear a entrada HDMI (parece que nao tem essa opção), enfim, nada resolve.

 

Se algum puder ajudar agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei qual é a resolução nativa do monitor, nem no site do fabricante. Independente da resolução fica sempre igual. 

 

Segue uma imagem de como fica:

69iayp.jpg

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

fvcrwk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha normalmente esses monitores TV tem varias entradas HDMI , as vezes com funções diferentes , no meu Samsung existe 2 entradas , uma o próprio manual fala que é para ser usada apenas quando se vai conectar um PC/Note , já a outra é para outros tipos de aparelhos , se eu conecto na outra HDMI a imagem fica ruim e embaçada.

 

Tenta ver se o seu caso é esse , além disso tenta procurar nas opções da TV se tem algum modo PC ou algo do gênero.

 

Se nada disso funcionar , vai ser questão de mexer no driver da AMD ou nas configs do Windows mesmo , supondo que cabos/conectores e tudo mais estejam sem problemas.

 

Quanto a resolução , é FullHD ou seja 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns monitores/TV 720p ou 1080p, quando usados no Pc, devem ter a resolução alterada. Tenho uma TV LG 720p. por exemplo que preciso mudar a resolução para 1366x768, senão fica ruim assim a imagem. Se colocar em 1360x768 fica ruim também. Mesmo utilizado o Catalist, onde tem o módulo para você mexer e adaptar a saída do vídeo à resolução da TV, fica ruim. Só resolve adaptando a resolução da TV à saída do vídeo mais aproximada. É coisa da placa de vídeo pois experimentei o vídeo onboard e não tive problemas, tendo saído em 720p, inclusive.

No próprio Windows, em resolução de tela, ele deve mostrar a melhor opção. Se não, experimenta o que for mais próximo da resolução nativa da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara te dar uma dica tenho uma sony 32 full hd. Acontece o mesmo comigo, chega a dar dor de cabeça a imagem meio turva as letras q parecem tremidas.

Falaram pra ajustar pelo windows mas não muda muita coisa.

Usa o cabo Vga.... Sei que não é ultra moderno mas ao,menos assim tenho 1080p e uma tela definida onde nada tremula ou esta turva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara te dar uma dica tenho uma sony 32 full hd. Acontece o mesmo comigo, chega a dar dor de cabeça a imagem meio turva as letras q parecem tremidas.

Falaram pra ajustar pelo windows mas não muda muita coisa.

Usa o cabo Vga.... Sei que não é ultra moderno mas ao,menos assim tenho 1080p e uma tela definida onde nada tremula ou esta turva.

 

Realmente... eu nao estava usando pelo cabo VGA pois a resolucao maxima que eu conseguia era 1600x900, mas pelo catalyst consegui por pra 1920x1080 e ficou muito melhor a imagem (meus olhos agradecem), infelizmente esse tv/monitor não serve para monitor usando o HDMI.

 

Obrigado a todos que ajudaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!