Ir ao conteúdo

Como desabilitar o video on board ?

alexestudante

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Minha placa-mãe é do modelo Gigabyte GA-G1M-ES2D ou L (não tenho certeza se a última letra é D mesmo porque um capacitor foi colocado bem emcima da letra)

Minha duvida é que mesmo colocando uma placa de video no slot PCI, o sistema continua compartilhando 9M para o video On Board. No setup já está selecionada a opção "Unable if no ext PEG". Seria só se eu colocasse uma placa de video nesse slot azul ?? E nesse caso se trata de uma placa de vídeo especial ?

Desde já agradeço a atenção de todos e fico no aguardo.

post-701353-0-52565500-1400414457_thumb.

• Membro VIP
Postado

Na verdade depende da BIOS.

Em algumas Gigabyte, pressionando Crtl+F1 você habilita as opções avançadas da BIOS.

Assim, você pode selecionar como placa de vídeo principal como a placa adicional e em outra opção desabilitar o vídeo.

Existe também a opção em algumas onde não é possível desabilitar a VGA on board, mas é possível reduzir para 1MB quando o chipset é Intel. (Você reduz a memória, no entanto se você conectar algo ou utilizar a VGA, como ela trabalha em modo dinâmico, acaba aumentando o uso da memória.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!