Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, gostaria de saber se existe alguma diferença entre o Fx 6300 black edition e entre o Fx 6300 normal, vendo alguns anúncios na internet, percebi que até a caixa deles é diferente.

Postado

Olá !

Modelos Black Editions geralmente são processadores com multiplicador de clock destravado, assim liberando todos os recursos auxiliares de desempenho.

Resumindo, é mais turbinado quanto a versão normal .

Obs: Fique atento para qual placa mãe a utilizar, pois existem placas que suportam AM3+, porém não suportando as tecnologias desses black edition.

Digo isso por experiência própria, uso um FX 6300 black edition e comprei uma mobo da ASUS,cujo modelo é m5a78l-m lx/br, que na teoria era para suportar tranquilamente ele,e no fim, só me deu dor de cabeça, com reiniciamentos do nada, tela azul,travamentos ...

• Curtir 1
Postado

Olá amigos, gostaria de saber se existe alguma diferença entre o Fx 6300 black edition e entre o Fx 6300 normal, vendo alguns anúncios na internet, percebi que até a caixa deles é diferente.

É tudo igual. Todos os FX são desbloqueados. Compre o mais barato. Os modelos de caixa variam da lata, do papelão e do OEM. O ideal é comprar OEM (geralmente 50 reais mais barato) de um site de nome, como Pichau, Kabum, Guerra Digital, e depois comprar um cooler separado, tipo um TX3, que custa 70 reais. Porque o cooler box da AMD é muito ruim.

• Curtir 1
Postado

Olá !

Modelos Black Editions geralmente são processadores com multiplicador de clock destravado, assim liberando todos os recursos auxiliares de desempenho.

Obs: Fique atento para qual placa mãe a utilizar, pois existem placas que suportam AM3+, porém não suportando as tecnologias desses black edition.

Digo isso por experiência própria, uso um FX 6300 black edition e comprei uma mobo da ASUS,cujo modelo é m5a78l-m lx/br, que na teoria era para suportar tranquilamente ele,e no fim, só me deu dor de cabeça, com reiniciamentos do nada, tela azul,travamentos ...

Oi amigo, valeu pela dica.

Sobre o seu problema de tela azul com a Asus m5a78l-m lxbr, isso pelo visto é problema com essa placa mãe, que tem certa incompatibilidade com processadores fx 6300, seja ele black edition ou não, eu pesquisei antes de comprar uma placa para o meu processador fx 6300, ai vi muitos relatos de pessoas com problemas usando o combo fx 6300 + Asus m5a78l-m lxbr, ai devido a isso fui de Gigabyte GA-78LMT-S2, instalei tudo ontem, e o pc está ligado direto a mais de 24h baixando um jogo, e até agora perfeito espero que continue assim, se sua placa mãe ainda estiver na garantia, tenta trocar por uma gigabyte que seus problemas acabam.

É tudo igual. Todos os FX são desbloqueados. Compre o mais barato. Os modelos de caixa variam da lata, do papelão e do OEM. O ideal é comprar OEM (geralmente 50 reais mais barato) de um site de nome, como Pichau, Kabum, Guerra Digital, e depois comprar um cooler separado, tipo um TX3, que custa 70 reais. Porque o cooler box da AMD é muito ruim.

valeu pela dica amigo, eu comprei o meu 6300 black edition - box essa semana, paguei R$315,00 nele novo aqui no rj capital.

Sobre o cooler box do fx 6300, concordo 100% contigo, vai ser uma coisa que com certeza eu vou trocar futuramente, pois o ruído emitido por esse cooler box é uma coisa anormal, se fosse um pouco barulhento até ia, mas o barulho é absurdo, parece uma turbina de avião mesmo, só escutando um Black sabbath no máximo mesmo enquanto joga para não perceber o ruído emitido pelo cooler rs

• Curtir 1
Postado

valeu pela dica amigo, eu comprei o meu 6300 black edition - box essa semana

Joia, o que eu disse é que só existe um modelo de FX-6300 (Black Edition). Os anúncios é que às vezes colocam ou não colocam "Black Edition". Não existe FX-6300 "normal". Assim, se um dia você precisar dar a dica...

Abraço e boa sorte no micro,

• 1 ano depois...
Postado

Olá !

Dae cara. Montei essa mesma config e to tendo o mesmo problema.

Chegou a trocar a mobo? Por qual?

• 9 meses depois...
Postado

@BaByShadow amigo no seu caso sua placa-mãe foi Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker, certo ? pois estou com uma duvida tenho uma 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX e tenho uma duvida sera que ocorreria o mesmo problema que ocorreu com a sua com o processador ADM 6300 black edition?

Postado

@alemaor ,acredito que voce não tenha problema com esta placa-mãe.Isso acontecia com a 78LM -LX BR comum e o pessoal desligava o turbo core pra resolver.mesmo assim algumas ficavam boas e outras não.

Aliás esta sua placa-mãe aguenta um overzinho.

Boa sorte!

Postado

@leonardo162 Se eu não me engano, não tem muita diferencia, era um modo de diferencia qual processador faz overclock, mais no final todos processadores da amd fazem overclock. tipo nao intel tem o K no final mais na intel faz sentido o uso porque so alguns processadores fazem overclock.

• 2 anos depois...
Postado

mano, o meu pc dava o mesmo, tela azul,trava , renicia porém so depois d eu aumentar a potencia, watercololer, fans, mais hd, e isso ainda so acontece se eu estiver com os drivers, se os drivers funciona normal ate agr n etnendi nda

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...