Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Neto_507711

Pc ligando e desligando quando ponho na tomada

Recommended Posts

Aí galera, eu tenho esse pc tem uns 2 anos mais ou menos, ele nunca deu problema e vivia ligado, mas mês passado eu comecei a deixar ele hibernado, e um certo dia eu notei que ele tava ligando e desligando sozinho, daí tentei mexer nas memórias, no HD, placa de video, processador e a fonte eu testei no pc do meu primo, e está funcionando, o que eu faço ?

componentes do meu pc:

placa mãe: Asus P8H61-mlx3 r2.0

Fonte: seventeam v-force 750w (reais)

Placa de video: Geforce gtx 660 ti

Processador: i7-3770 lga1155

Memória: 2 Memórias Markvisionde 4 Gbs cada

HD de 1 TB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

está ligado em estabilizador?

desliga do nada ou desliga quando acontece alguma coisa?

mexeu nele recentemente?

limpou alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

não está no estabilizador mas quando ponho nele acontece a mesma coisa, desliga do nada, dá um bip e desliga, depois liga sozinho de novo e fica nisso, não mexi nele não só hibernei, tambem não limpei, só depois disso coloquei mais pasta termica mas continua na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, este lance de hibernação... faz uma limpeza do HD, e manda remover todos os pontos de restauração menos o último, e apague resíduos de hibernação - sempre fica gravação no Hd sobrando... Este bipe sozinho tem cara de STOP do sistema, não problema de hardware... monitora as temperaturas também...

Compartilhar este post

Link para o post

eu notei que ele tava ligando e desligando sozinho,

Ele não passa da Bios po, ele starta daí apita,

Cara, explica essa coisa direito, então. Se essa coisa funciona ou não. Abrir a BIOS não quer dizer que o PC esteja "ligando". Apenas o hardware está funcionando. Precisamos saber esta sequência:

Se o SO abre ou não, "po".

Se ele apita e reinicia na BIOS o SO não entrou ou apagou na carga de driver primário, "po".

Se os drivers de baixo nível não entram, "po", o SO não inicia, o SO não abre, "po". Não vem a telinha do windows.. "po".

Se o seu HD está com a MBR com dano, também não abriria, não passaria do loading inicial,"po".  

Se suas memórias tem problemas a placa-mãe apitaria igual maluca, ao invés de dar só o apito do POST_ON - prova que o hardware está respondendo OK, "po". 

Enfim, já que tu mexeu no PC todo, "po", 

- Limpe os contatos das memórias com borracha e papel branco - até ficar 100% limpos

- faça a mesma coisa com a placa de vídeo se atentando ao conector PCI-e de 8 pinos

- Verifique os cabos de HD e alimentação da placa-mãe

- Verifique os encaixes das demais peças do sistema, cabeamento, coolers...

- verifique se SEM O HD o PC starta e a BIOS abre completamente (até dar o disk error).

Se não startar corretamente - dar o HALT da mesma forma...

- retire um dos pentes de RAM e teste slot a slot da placa-mãe SEM a placa de vídeo. Depois, teste o outro pente e se os dois derem OK (inicia a BIOS normalmente sempre, recoloque os mesmos na MB e teste novamente.

-recoloque o vídeo off e teste da mesma forma.

- Arrume um Linux de pendrive e teste o sistema.

Se startar corretamente, suspeite do HD, e o teste com um linux - Ubuntu é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais