Ir ao conteúdo

Usando um pendrive de 32 gb como se fosse seu HD ( com sistema operacional Windows 8)

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, muito boa tarde.

Como não achei no fórum, e é claro que isso não significa que não tenha, eu estou aqui para perguntar aos mais experientes.

Tenho um netbook da Acer que seu dispositivo de armazenamento para instalação do sistema operacional é um CF 8gb (Compact Flash).

Comprei hoje um pendrive de 32gb da sandisk.

Gostaria de saber o procedimento para instalação do sistema operacional wndows 8 neste pendrive que comporei.

att,

Anderson Miccolis

Postado

não é uma boa ideia usar um pendrive como ssd caseiro, vai ficar restrito a duas velocidades: porta usb do micro e a velocidade de gravação do pendrive, e adivinha o que vai acontecer na prática: GARGALO, e o risco de danificar por definitivo pois ele vai ficar no máximo o tempo todo, corrompendo arquivos por exemplo.

E pendrives não foram feitos para esse tipo de carga, no meu tópico sobre problemas com pendrive, que está em destaque nesse fórum, eu comento sobre isso.

att

Postado

O que você pode fazer é manter a o windows Hd original do PC( no seu caso o CF de 8GB), e usar o pendrive como se fosse uma segunda partição, onde você poderá manter tudo aquillo que não caberia no HD junto com a instalação do windows ... Como o colega disse  o pendrive tem um desempenho muito limitado, principalmente a taxa de escrita, ainda mais se for um pendrive comum... Quanto a corromper dados.... Se o pendrive  for um de marca descente e original como Kingston, Sandisk, por exemplo eu acredito que dificilmente terá problemas...

Hoje em dia existem alguns pedrives bem rapidinhos como o Sandisk Ultra USB 3.0 que uma taxa de leitura de  uns 60MB/s  usando USB 3.0 e uns 30MB/s usando a USB 2.0( limitado pela velocidade da porta) e uma taxa de escrita em torno de 10MB/s independente da porta USB(2.0 ou 3.0) .... Eu falo isso porque eu tenho um e essa foi a velocidade que consegui através do programa "h2testw_1.4"... usado para estar os pendrivers,memorias SD e HDs...

Um pendrive simples comum  tem uma taxa de escrita em torno dos 5MB/s e a taxa de leitura de uns 20MB/s independente da USB usada.. 

• 7 meses depois...
Postado

Uma dúvida que me surgiu, um pendrive conectado naqueles adaptadores para sata funcionaria como hd?

A taxa de transferencia é limitada por se conectar direto com o pc por usb? Ajudaria o adaptador para sata, digo isso para tentar uma alternativa de aumentar a taxa de transferencia em relação a uma sata 2 normal de 5900rpm.

Agradeço desde já se alguém poder me tirar essa dúvida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!