Ir ao conteúdo

Formulario - Enviar os dados

Pablo Gaona

Posts recomendados

Postado

Olá Humanos,

- Estou necessitando de ajuda, não tenho conhecimento ainda em .php somente em html e css recentemente fiz a criação de um site, e no mesmo foi incluso uma Pagina de Contato, a pagina está tida pronta, todas os campos já esta estilizado mas o problema é:

- Como faço para mandar os dados do formulário para o email de contato ?

-- Não sei nada de php então qual pagina eu devo criar em php para que processe o formulario e mande o mesmo para o email?

--- o que tenho que fazer?

= Estou necessitando dessa ajuda o quanto antes.

Agradeço desde de já. Pablo = 

• Moderador
Postado

Olá,

então Adicione no seu action o arquivo php que recebe os dados..  para mandar por email, é recomendado que use a classe phpmailer que é de fácil aprendizado.

Não vou postar código completo, mas posso te dar umas breve explicações.. para você estudar e implementar.

Para receber valores do formulário no php deve ser feito:

//se você está enviando por GET$nome = $_GET["nome"];//Se você está enviando por POST$nome = $_POST["nome"];

Para utilizar a classe phpmailer veja este artigo: http://blog.thiagobelem.net/enviar-e-mails-pelo-php-usando-o-phpmailer/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!