Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hamachi como serviço?


Posts recomendados

Fiz um "servidor" com um PC velho aqui de casa, porém estou tendo alguns problemas. Instalei o Windows Server 2008 e o Hamachi e fiz uma rede com uns amigos. Minha dúvida é se tem como fazer para o Hamachi rodar como serviço, pois eu preciso me logar nele com meu computador para rodar o Hamachi. Ou, se tiverem outra ideia melhor, é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o Hamachi mas tem bastante tempo isso, atualmente recomendo o COMODO UNITE, que utiliza a mesma tecnologia vpn, é mais estável a conexão, e as redes criadas são salvas, pois é usado um sistema de login, além disso o software vpn possui a possibilidade de logar automaticamente, independentes de formatar ou mudar de pc é só reinstalar o COMODO UNITE e fazer login e lá estará suas salas e sua lista de amigos, mas caso queira continuar a usar o hamachi, sem problemas, vá e configure seu windows para logar automaticamente, mas caso esteja com medo que alguem mexa no seu servidor, vai no regedit | current user | software | Microsoft| windows |current version| run| e crie um novo valor da cadeia, vai em modificar, e adiciona isso:

C:\Windows\System32\rundll32.exe user32.dll, LockWorkStation

depois va em ok, ai seu server estará logado e com desktop bloqueado para evitar intrusos, agora eu não lembro se o hamachi inicia sozinho, caso ele não inicie com o usuario, vá naquele mesmo lugar no regedit, faça o mesmo procedimento, porém, no valor da cadeia você adiciona o endereço do hamachi, ex:

C:\program files\naoseioq\.......hamachi.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou amigo do drake...estamos fazendo o server juntos. Instalamos o comodo easy VPN, mas para ambos, tanto na versão de 32 quanto na de 64 bit aparece um erro quando vamos tentar registrar-nos, e a interface online para cadastro também não funciona! Em anexo o print com o erro. 

 

E quanto ao hamachi, nós não sabemos fazer o logon automático de usuário.

 

Se puder responder as dúvidas..é importante, pois precisamos desse server conectado o tempo todo, pois estamos fazendo um projeto para a escola, e para facilitar a sincronização de arquivos precisamos desse servidor (obs: o projeto é um site, então o google drive não serve, pois precisamos do apache e do My SQL rodando onde vão ficar os arquivos)

post-724546-0-23550000-1401047779_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... meu filhos usaram o Hamachi, já faz um tempo...

 

Sempre encrenquei com eles por causa das configurações extras que o Hamachi traz e nunca gostei do serviço.

 

Procurei verificar como eliminar isso e consegui: atualmente tenho configurado meu modem com DDNS (dyndns) e habilitei a porta 25565 (padrão Minecraft) para um dos PCs dos meninos. Desta forma, tanto internamente (como outro PC), quanto externamente (com os demais colegas) ele fez um servidor para Minecraft...

 

Não sei os detalhes desta parte (Minecraft), mas posso pedir "ajuda" pra eles para responder, se for o caso.

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, olha o print que coloquei ! Aparece um erro quando vamos cadastrar "O host remoto recusou a conexão requisitata".

 

O que pode ser? desabilitado firewall, desativado antivírus, reiniciado PC e NADA adianta pra parar de aparecer esse erro! 

 

E pela interface web também não cadastra: https://manage.comodounite.com/#Login

simplesmente não acontece nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@i7extremetopdelinha e @Drake55, login automático no windows: http://pcsupport.about.com/od/tipstricks/f/auto-login-windows.htm

 

Mas como o apache e o mysql são serviços, também vale a dica de abrir uma porta e usar um serviço como o dyndns que o @Mlramos falou. Basta abrir uma porta para o apache, e talvez outra para o Mysql caso usem alguma ferramenta para conectar ao banco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!