Ir ao conteúdo

Componentes SMD

Maruco

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, alguns dos Senhores saberia informar onde poderia encontrar algo que informe como identificar componentes SMD?

Estou com dificuldades em identificar alguns componentes.

Estou tentando recuperar esta fonte da HP3920 mas não consigo identificar seus componentes SMD, portanto gostaria de vossa ajuda.

post-696239-0-18449500-1400937267_thumb.

Postado

ja  troquei muitos diodos  smd por   um tradicional  in4007  e ate  hoje  me dei  bem pois sempre  faço um Analice muito rápido  sem  levar em consideração  o tamanho potencia etc...  mas  não aconselho  se não tiver  pratica 

• Coordenador
Postado

Esse diodo é um "Schottky" de 1A e 60V, nas fontes de PC você encontra vários diodos pequenos schottky, não precisa ser um SMD, nessa sua placa dá para soldar um com envólucro comum, o mais comum de encontrar na fontes são os SB240,  ele é de 2A porém só 40V, se encontrar um SB260 pode colocar um só, mas se você encontrar só os SB240, coloque dois em série....

Postado

Boa Tarde nobre colega Bcpetronzio.

Abri duas forntes de PC que eu possuo aqui paradas e não localizei em nenhuma delas tais componentes que mencionou., amanhã irei dar uma corrida na case de uma senhora que recolhe sucata eletronica aqui na cidade e verei lá se encontro tal SB240 ou SB260, qu epelo que comentou tem o mesmo formato do 1N4007 correto?

Obrigado por enquanto, assim que eu retornar com as peças caso eu as ache, postarei aqui o resultado encontrado.

Valeu pela dica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!