Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

tenho proc 2600+ barton e aumentei o mhz de 166 para 189 na bios e obtive o ganho de 1912mhz para 2174 mhz gostaria de saber se posso aumentar mais. E o que significa cada temp tenho o mbm5 e quando ele me da as temperaturas case em torno de 39, diode 37e o do soquete fica em 0 .

O que é sockete porque fica em 0, diode e case?

se alguem puder me ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o que você fez foi um overclock. Pra dizer se você pode aumentá mais, você tem q dizê o resto da config do seu PC. Diz aê fonte, MB e memos utilizadas pelomenus, aí já dá pra t uma ideia. quanto as temperaturas, suponho q o diodo q tá mostrando 39º seja o do processador, o que significa q a temperatura tá legal, mais pra dizê com certeza você tem q dizê pelomenus qual é a sua placa mãe. :rolleyes:

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Érico@23 jun 2004, 13:16

Bom, o que você fez foi um overclock. Pra dizer se você pode aumentá mais, você tem q dizê o resto da config do seu PC. Diz aê fonte, MB e memos utilizadas pelomenus, aí já dá pra t uma ideia. quanto as temperaturas, suponho q o diodo q tá mostrando 39º seja o do processador, o que significa q a temperatura tá legal, mais pra dizê com certeza você tem q dizê pelomenus qual é a sua placa mãe.  :rolleyes:

Ai vai

Propriedades do Sistema

Fabricante ASUS

Produto A7N8X-X

Propriedades do módulo de memória

Identificação do soquete DDR1

Tipo DIMM

Tamanho instalado 256 MB

fonte de 400w vericom maxima 230w e 216w= 370

se puder dar uma dicas

e obrigado pela ajuda amigo um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por davidgaron@23 jun 2004, 22:20

Qual vcore que você esta usando nesse OC ?????

falou

Tá parecendo q ele tá com VCore default... :huh:

Nesses ksos, tente subir d 1 em 1 Mhz o seu FSB, assim você vai fazê um overclock simples, sem alterar a tensão d nenhum componente. E sempre q subir o FSB, teste a estabilidade do sistema com programas pesados, como jogos, SuperPI, PRIME95 e CPUBurn (mais pra analizá a capacidade d refrigeração e a fonte).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Érico+23 jun 2004, 22:54-->
davidgaron@23 jun 2004, 22:20

Qual vcore que você esta usando nesse OC ?????

falou

Tá parecendo q ele tá com VCore default... :huh:

Nesses ksos, tente subir d 1 em 1 Mhz o seu FSB, assim você vai fazê um overclock simples, sem alterar a tensão d nenhum componente. E sempre q subir o FSB, teste a estabilidade do sistema com programas pesados, como jogos, SuperPI, PRIME95 e CPUBurn (mais pra analizá a capacidade d refrigeração e a fonte).

obrigado acho que acertei e deve ficar em 196mhz mais que isso ele começa a travar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns você comprou um processador muito bom pra chegar a tanto sem nem mexer no vcore (tensão). Essas coisas são aleatórias, uns fazem mais, outros menos.

você testou com programas pesados mesmo? Qualquer coisa deixe a 195 pra garantir. Fique de olho nas temperaturas e nas voltagens (se a fonte tá aguentando).

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fredxyz@24 jun 2004, 17:48

Cara parabéns você comprou um processador muito bom pra chegar a tanto sem nem mexer no vcore (tensão). Essas coisas são aleatórias, uns fazem mais, outros menos.

você testou com programas pesados mesmo? Qualquer coisa deixe a 195 pra garantir. Fique de olho nas temperaturas e nas voltagens (se a fonte tá aguentando).

Abraços!

amigo pelo aida eu consigo verificar a tensão e qual o parametro correto pois não entendo muito disso obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fredxyz@24 jun 2004, 17:48

Abraços!

e outra coisa pela bios tem algo que eu possa modificar para dar mais uma acelerada ex vcore que eu nem sei o que é?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O vcore é a tensão que alimenta o processador. Quando voce aumenta o vcore, você faz com que o processador aqueça mais ainda e diminui ainda mais a vida util dele. Mas pra overclocks mais potentes, à medida q você vai aumentando a velocidade do processador, chega num ponto que precisa dar mais vcore pra ele aguentar o tranco, sem ficar instavel ou nem ligar. É tipo pra dar um "gás" a mais.

Outros programas pra acompanhar as voltagens e emperaturas são o MBM 5 (motherboard monitor) e o SpeedFan.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fredxyz@25 jun 2004, 01:58

O vcore é a tensão que alimenta o processador. Quando voce aumenta o vcore, você faz com que o processador aqueça mais ainda e diminui ainda mais a vida util dele. Mas pra overclocks mais potentes, à medida q você vai aumentando a velocidade do processador, chega num ponto que precisa dar mais vcore pra ele aguentar o tranco, sem ficar instavel ou nem ligar. É tipo pra dar um "gás" a mais.

Outros programas pra acompanhar as voltagens e emperaturas são o MBM 5 (motherboard monitor) e o SpeedFan.

Abraços!

obrigado amigo pelas informacaoes agora ficou mais fácil para dar um gas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais