Ir ao conteúdo

Pc liga mas trava

mateusfmello

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, após um queda de energia meu pc não volto mais ao normal, ele liga mas trava, as vezes no boot, as vezes na inicialização do sistema, mas uma coisa engraçada que notei é o seguinte eu deixo ele parado durante um bom tempo quando ele for ligar ele fica mais tempo sem travar, ou seja, deixei ele uma semana parado, agora fui ligar e eu até consegui logar no SO mas dai travou, e logo em seguida fui ligar ele, na primeira tela ele já travou, se eu esperar um tempo, ele vai travar digamos na inicialização do sistema... Alguém já passou por isso? Parece aquecimento mas não é já testei...

Segue os testes que já fiz:

- Memória ram (limpei, troquei)

- Sistema operacional (ele trava até na bios então não é SO)

- Fonte (Troquei)

- Liguei só o hardware essencial fora do gabinete (ligue uma memória, fonte, processador, placa mãe, placa de vídeo (pois não tem onboard, mas usei duas diferentes de cada vez e em slots diferentes));

- Já resetei a bios várias vezes

Sei lá parece coisa de super aquecimento mão não é também... Galera preciso muito da ajuda de vocês, minha suspeita é que seja placa mãe ou processador.

Postado

Boas, trocou a massa termica do processador? se não trocou essa que lá está provavelmente estará seca e não dispersa o calor para o dissipador o que leva acontecer travamentos. Aproveite e troque a massa termica dos chipset's

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!